Ir para conteúdo

Para quem admira um visual


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Meu Deus!!!!
Será que posso sair correndo do trabalho agora e ir pra esse lugar com umas 3 duzias de mayfly e minha #2?!

Por favoooor!!!

Loucura de vídeo!!

É de deixar qualquer mosqueiro louco pra dar uns casts!!!

:D :D :D :D :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos o que vi na Patagônia e consegui fisgar duas Trutas deste modo visual é uma coisa extraordinária só estando lá para curtir.

Na faixa dos segundos 0:52 ate 1:30 eu vi as trutas comendo igual a do vídeo.

É fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse vídeo não canso de assistir!!

Pessoal, queria tirar uma dúvida.

Nos 2:30 min aparece uma caixa cheeeeia de moscas secas. Não consegui identificar direito qual seria. Poderiam me dar uma força?!

:D

Nos 7:02 min também. Seriam essas imagens aqui:

post-1898-0-50643000-1436450192_thumb.jp

post-1898-0-66376100-1436450193_thumb.jp

As moscas da segunda imagens parecem ser algumas terrestrials, parece que tem alguma coisa de EVA ali...

Quem puder ajudar...hehehehe

Editado por André Vergara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esse vídeo não canso de assistir!!

Pessoal, queria tirar uma dúvida.

Nos 2:30 min aparece uma caixa cheeeeia de moscas secas. Não consegui identificar direito qual seria. Poderiam me dar uma força?!

:D

Nos 7:02 min também. Seriam essas imagens aqui:

attachicon.gifmoscas vídeo II.JPG

attachicon.gifmoscas vídeo.JPG

As moscas da segunda imagens parecem ser algumas terrestrials, parece que tem alguma coisa de EVA ali...

Quem puder ajudar...hehehehe

:):):)

As moscas da primeira caixa são do tipo "Comparadun", por sinal um dos perfis de asas mais eficazes.

A segunda caixa é composta por diversos "bugs" não identificados pela foto.

Abração

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

As moscas da primeira caixa são do tipo "Comparadun", por sinal um dos perfis de asas mais eficazes.

A segunda caixa é composta por diversos "bugs" não identificados pela foto.

Abração

Odimir

Nada como ter um mestre no grupo!!

Grande mestre Odimir!!

Obrigado pelas respostas!

A segunda caixa tá mesmo mais difícil, tem muita coisa misturada e a imagem não tá boa pra ver...

Mais uma vez, obrigado!!

Agora é sentar na mesa de atado e tocar o terror!

hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Estas moscas Comparadun, representam um estágio na eclosão das efêmeras no qual o inseto se encontra sobre a superfície da água abrindo suas asas que estão saindo da caixa alar (wingcase).
São atadas com pelos de cervo ou elk hair natural ou alvejado para melhor visualização da mosca na água.
A cauda ou shuck, geralmente de fibras de antron ou marabou, ficam mergulhadas na água e representam o exoesqueleto ou exúvia, que vai sendo deixado pelo inseto em sua metamorfose de ninfa para adulto.

Abraços

Odimir

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Um amigo me viu uma vez com minha vestimenta de pesca com mosca e fez a seguinte frase: "Fausto você está parecendo um cavalo de cigano!"

Claro que achei o máximo! :D

Ele estava com toda razão e com o passar do tempo comecei a controlar muito essa questão, principalmente a quantidade de caixas de mosca que carrego comigo, bem como os acessórios. Para quem ata é um buraco sem fundo, é incontrolável e tem sempre aquela mosca que deveria estar na caixa. Seja como for vá exercitando essa questão a vá se "apaixonando" por certas moscas, com o tempo essa "paixão" vai fazer você pescar melhor com poucas opções de moscas. :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Estas moscas Comparadun, representam um estágio na eclosão das efêmeras no qual o inseto se encontra sobre a superfície da água abrindo suas asas que estão saindo da caixa alar (wingcase).

São atadas com pelos de cervo ou elk hair natural ou alvejado para melhor visualização da mosca na água.

A cauda ou shuck, geralmente de fibras de antron ou marabou, ficam mergulhadas na água e representam o exoesqueleto ou exúvia, que vai sendo deixado pelo inseto em sua metamorfose de ninfa para adulto.

Abraços

Odimir

Uma verdadeira emergente!!

Eu achei essa mosca extremamente simples de atar e, pela sua efetividade (pelo menos no vídeo) parece ser aquela mosca que só deve sair da sua caixa pra servir de referência pra atar mais dela...

Gostei muito e vou atar umas!!

Com relação as asas, o senhor acha que poderia se adicionar um pequeno posta de poly yarn pra melhor visualização, no caso de usar pelos de elk em tons mais escuros?!

Abraços e obrigado pela aula grande mestre!!

:okok::D:bs-aplauder:

Um amigo me viu uma vez com minha vestimenta de pesca com mosca e fez a seguinte frase: "Fausto você está parecendo um cavalo de cigano!"

Claro que achei o máximo! :D

Ele estava com toda razão e com o passar do tempo comecei a controlar muito essa questão, principalmente a quantidade de caixas de mosca que carrego comigo, bem como os acessórios. Para quem ata é um buraco sem fundo, é incontrolável e tem sempre aquela mosca que deveria estar na caixa. Seja como for vá exercitando essa questão a vá se "apaixonando" por certas moscas, com o tempo essa "paixão" vai fazer você pescar melhor com poucas opções de moscas. :ok:

Eu te entendo bem Boss...(Cavalo de cigano foi boa...hehehehe)

Eu, desde o inicio dos meus vadeos, procurei sempre usar o mínimo de equipamento. Caixas de moscas, geralmente levo apenas uma, com as moscas bem selecionadas e, geralmente, de uns 4 tipos diferentes (dry, wet, ninfas, streamers), pra que eu tenha no mínimo uma opção de mosca para usar, dependendo do comportamento do peixe.

Essa questão de se "apaixonar" pelas iscas é complicado...eu estava apaixonado pelas ninfas...agora conheci a emoção de pegar peixes na seca...

A coisa tá ficando complicada.... :unsure::unsure2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Seguindo a indicação do mestre Odimir, que a mosca seria uma Compara-Dun, procurei receitas da mosca em questão e achei uma bem simples, do site a seguir:

http://www.flyfisherman.com/fly-tying/fly-tying-the-compara-dun/

Muito bacana e simples de fazer!

:yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa questão de se "apaixonar" pelas iscas é complicado...eu estava apaixonado pelas ninfas...agora conheci a emoção de pegar peixes na seca...

A coisa tá ficando complicada.... :unsure::unsure2:

Mudanças faz parte da aprendizagem. :ok:

Nesse exato momento estou preparando o abdômen das Crunchers que vou atar e olha que já está na minha mente as receitas das secas que pretendo levar para a Patagônia. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tá animadão, hein Fausto? :D

Vamos ver se a combinação de cores que escolhi vai dar resultado, mas antes tenho que gostar, caso contrário passo o estilete em todas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Seguindo a indicação do mestre Odimir, que a mosca seria uma Compara-Dun, procurei receitas da mosca em questão e achei uma bem simples, do site a seguir:

http://www.flyfisherman.com/fly-tying/fly-tying-the-compara-dun/

Muito bacana e simples de fazer!

:yes:

André,

Na verdade a mosca que descrevi acima, mais especificamente é uma Sparkle Dun, Comparadun...

Segue um vídeo mostrando o atado :

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

André,

Na verdade a mosca que descrevi acima, mais especificamente é uma Sparkle Dun, Comparadun...

Segue um vídeo mostrando o atado :

Perfeito mestre!!!

A receita é realmente bem simples. Esse final de semana acho que vou atar uns!

:D

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Para mim é uma das moscas coringa na pesca das Trutas.

Por sinal a primeira Truta pescada na Patagônia com o amigão Fausto e o guia no visual foi uma Comparadun.

Precisa esta na caixa.

Cada vez que vou a patagônia diminuo a contidade de caixa e mosca e assim começo a selecionar as moscas, colocando as melhores das melhores que já percebi.

Vai enfrente, esta mosca precisa ser mais escura OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Cerdas longas e desalinhadas. Usou Hair Stacker?

Ainda estou sem motivação para atar essa mosca. É umas das moscas que ainda não me pescou. Vou assistir o vídeo e ver mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cerdas longas e desalinhadas. Usou Hair Stacker?

Ainda estou sem motivação para atar essa mosca. É umas das moscas que ainda não me pescou. Vou assistir o vídeo e ver mais detalhes.

Grande Boss.

Pois é, foi a primeira experiência. que tive em ata-las...

Atei em anzol #16, pra ver se os lambaris gostam.

Sim, usei o hair stacker, mas não deve ter sido o suficiente.

Vou tentar atar umas um pouco maiores (#12) e ver se ficam melhores...

Assim que tiver algum resultado, posto novamente!

:)

Obrigado pela critica construtiva Fausto!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.