Ir para conteúdo

Pirapintigueiro sabe pescar truta?


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Ração, milho, rato????

Nada, o pirinopanda tava determinado a respeitar o purismo.

Eu botei ele na cara da truta ..... E, bateu sono... Vou dormir, amanhã conto e acho q tenho um vídeo da primeira negada q ela deu nele....

Hj achei o Cristiano rosito no meio da rua em poa e estávamos lembrando

Editado por Jamanta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Jamanta tá ficando pior que apresentador sensacionalista, o desfecho só depois dos comerciais kkkkkk. E se depender do programa vai prender a gente aqui no suspense por uma semana rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

... vinhamos caminhando pelo rio, creio que era perto das 6 da tarde. Vimos esta truta comendo, logo percemos que era muito grande. Venta muito, e o canal que ela comia nao tinha 2 metros de largura. Ficava no entroncamento entre dois canais. Um maior onde entrava este menor. A truta estava perto do entrocamento, no canal menor, uns dois metros do entroncamento. Nos dividimos, eu fiquei nas costas da truta, do outro lado do canal maior , uns 10 metros da truta. O Leandro se proximou dela rastejando. Não era possivel arremessar pelo vento, a mosca nao caíria na agua, tão pouco derivaria. Entao, noss estrategia, era apenas com o Leader colocar a mosca 1 metro acima de deixar descer acompanhando com vara. Deu certo, a truta tomou, mas o pirapintigueiro cravou muito rapido e tirou do beiço da truta. Nós seguimos (eu o Cristiano) para outro ponto e ele ficou ali se lamentando e jurando aquela truta.

(tenho que dormir, amanha termino e conto como ele pegou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ah sim

Agora folgou

bom, depois deste vídeo aí, eu e o Cristiano seguimos a vida.... mas o predador do serrado nao se guentou. Deu um tempo, acho que quase uma hora pra essa truta voltar e daí montou uma operação de guerra pra pegar.

Nós jurávamos que nunca mais ele via essa truta, mas uma hora começa um gritedo e só se enxergava a cabeça e os bracinho chamando a gente.

Achávamos que ele queria ir embora e não demos bola... passou uns minutos e começamos a achar que era coisa seria.

Largamos na pernada e tava lá o pirinopanda com aquela baita trutona,,,, sem saber o que fazer... meio apavorado, e dizendo "vem pro papai".

Troféu dele na pescaria, pura insistência, observação,...

Moral da historia, goiano é rabudo.

ponto final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Deu um tempo, acho que quase uma hora pra essa truta voltar e daí montou uma operação de guerra pra pegar.

Moral da historia, goiano é rabudo.

ponto final

Como assim?!?!?!

Achei que iria sair da historia um "ele fez um cast por cima de um galho que ficava perpendicular ao rio usando um coquinho com pernas que imitava um besouro..." ou coisa do gênero.

hehehehehe

Lugar top!!

Clássico Spring creek (ou, pelo menos para um leigo como eu, parece ser)

Esse tipo de pescaria ainda vou fazer!! Não sei se o coração aguenta ver uma truta daquelas nadando quase na superfície e pegando minha parachute, mas vamos tentar!! hehehehehehe

Editado por André Vergara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pois é, tanta expectativa e mesmo depois do final, continuamos sem saber como foi a captura. :wacko:

Sei não hein, esses "causos" de Cachoeira já foram melhores. :dry:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é, tanta expectativa e mesmo depois do final, continuamos sem saber como foi a captura. :wacko:

Sei não hein, esses "causos" de Cachoeira já foram melhores. :dry:

Pois é...acho que faltou o detalhamento da mosca e da captura...

:whistle::whistle:

Mas quem sou eu pra cobrar algo, né...

Vou ficar quietinho e esperar a historia completa!

heheheheheh :nana:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hehe... Agora que vi o tópico...

Pois é, a primeira parte o Jamanta falou... Perdi mas não desisti... Vi que ela era a maior truta que eu havia visto na Patagônia no vadeo... Eles continuaram e eu fiquei pra trás... Enquanto eu esperava eu assistia ao longe a farra deles...! Uma atrás da outra... Não sabia se ia valer a pena minha espera por um peixe.... Até que vi ela comendo denovo no mesmo lugar... Hatch de caddis e mayfly juntos...

Estava com uma mayfly #14, não me lembro o nome da mosca, tippet 5x...

Esperei o tempo de subida, coloquei a mosca 1 metro a cima, eu estava deitado no barranco e só usei o leader... Ela subiu, tomou e penetrou na água feito um golfinho... Aí só estiquei o leader e levantei a vara.... A truta corria feito louca e eu atrás... Subimos de descemos o canal várias vezes... Depois de mais de 20 min... Eles chegaram e me ajudaram.. Ela tinha entre 3,5 a 4 kg... Uma monaia...

Quando soltei já estava escuro...

Top!!

Ficará pra sempre na memória!!!

Valeu amigos!!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Resumo da história: enquanto uns saem com 20 cachorros por uns 10 km correndo atrás da caça... O goiano escolhe um pé de pequi bao pra arma uma rede, sobe na árvore, arma a rede, acende um palheiro e fica matutando enquanto espera o bicho... Hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Os melhores e mais doces frutos parecem estar sempre nos ramos mais altos e frágeis das árvores; onde maduram até plenitude, protegidos pela ameaça de grandes tombos dos interessados ; mas gratificam na mesma proporção os que, persistentemente, só relaxarem após colher-los. :bs-aplauder:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado Ilza!

Enfim, vc resumiu muito bem a filosofia da meritocracia.

Enquanto aos gritos relatados pelo Jamanta, reintero que gritei muito mesmo... Afinal, queriam que eu fizesse panca de que eu estava acostumado com aquilo... Hehe...

Num é todo dia que isso acontece comigo... Vcs tem noção quantas vezes eu reprisei essa cena na minha cabeça? Pelo menos com trutas foi minha experiência mais emocionante. Mas com Pirapitinga já tive experiências bem inusitadas, que só vendo pra crer... Hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Agooooora sim a historia ficou completa!!

:D

Show de bola sua experiência Leandro!!

Acredito que não tenha nada mais emocionante do que ver o peixe vindo pegar sua isca na superfície, ainda mais uma truta patagônica!

:bs-aplauder::bs-aplauder:

E com relação aos gritos, te garanto que eu faria o mesmo, sem sombra de dúvidas!!

iouhaoiuhaoiuhaoiauh

Grande abraço e parabéns pela linda truta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

"...Pelo menos com trutas foi minha experiência mais emocionante. Mas com Pirapitinga já tive experiências bem inusitadas, que só vendo pra crer... Hehe...

(grifo meu)

Ainda que eu não tenha citado, imaginei que a bem sucedida e inusitada estratégia _ além imbuir-se d'alguma criatividade e persistência_ calçou-se nalgumas experiências junto às pirapitingas nos estreitos cursos d'água do cerrado . Se a cena não contou com um loop cinematográfico a ela não aplicável; valeu-se da simplicidade eficiente do bastante e essencial à obtenção da meta! :graduado:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu André e Ilza!

Pois é Ilza, a pirapitinga é o peixe mais completo que já pesquei na mosca, no sentido que ela me colocou em várias situações distintas...

fora que sai na mosca seca tradicional, ninfa, terrestrial, frutas, streamers... leitura do rio... sazonalidades entomológicas e comportamentos de cardume e outrora territorial sozinha... up stream... arremessos precisos... essas coisas dão uma lapidada boa no mosqueiro depois de algumas centenas de quilometros vadeando...

Mas com certeza ainda tenho muito a aprender com ela e outros peixes... ainda bem... isso que nos "alimenta"...

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.