Ir para conteúdo

Ninfa de cauda de faisão


Postagens Recomendadas

Olá, pessoal sou totalmente iniciante na arte de atar moscas. Este fórum, tem me ajudado, por demais. Baseado num vídeo do Marcelo Jost tentei atar a phesant tail e como fio de cobre para um anzol #14 quebrei uma antigo carregador de celular e usei.

Inclui em fotografias para que suas dicas sejam úteis para mim e outros que virão,

post-1978-0-84024000-1435630300_thumb.jp

Agradeço a todos antecipadamente,

Arnaldo Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Arnaldo,

Coincidentemente também estava treinando a confecção desta mosca com base nas mesmas informações que você utilizou.

Segue abaixo o resultado inicial, que consegui:

post-1639-0-43983200-1435663321_thumb.jp

Após esta ninfa atei alguns micro streamers com dicas extraídas aqui no fórum:

post-1639-0-58218100-1435663532_thumb.jp

Agora é por na água e relatar o resultado. :D

Abraço.

Diogo Pedriali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo e vdd só na água. Apesar que sou pescador de pesqueiro e qdo da vou atrás do Black bass (?).

Vamos avançar neste hobby aos poucos.

Balizado no que leio cometemos o erro de não amassar as farpas,

Um abração

Arnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vejo que vocês dois usaram fibras de pavão para fazer as ninfas.

Essas fibras tem um lado bom e um ruim.

O bom é que eles conferem uma iridescência à mosca que é imbatível e inimitável por qualquer outro material sintético que eu conheça. Isso parece atrair bastante os peixes.

O ruim é que se trata de uma fibra MUITO frágil, o que deixa sua ninfa muito vulnerável... geralmente dura um peixe apenas.