Ir para conteúdo

Pesca em Represa e Rio em Minas


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Depois de outro período de sumiço (preparação do experimento de mestrado), volto com o gás todo, apesar de Papai Sérgio Krieger não me levar mais pra pescar... tongue.gif

Tô aproveitando o último fim de seman antes de começar as aulas pra conhecer um lugar novo que me indicaram...

É uma represa em Ponte Nova, do lado de Viçosa - MG, chada Represa de Candongas, alguém conhece? Me disseram que lá dá pacú, tilápia, piau, piauçú, bagre, surubim, traíra e dourados de respeito, tanto na represa quanto no rio que segue... Alguma dica sobre que moscas usar? Passei tanto tempo entre as trutas gaúchas que ainda não aprendi a pescar essas belezinha de clima mais quente. laugh.gif

Vou ficar no aguardo de dicas, já que domingo vou tentar tirar umas fotinhos legais pra postar no site. Quem sabe um douradão de 10 kg (vai sonhando...)

Boas pescarias para todos

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fernanda...

Se tem pacu, uma isca infalivel e uma que uso por aqui, que parece um formigao...eu descobri em uma revista de pesca e la eles a chamavam de Bertos ant...nada mais e do que um formigao grande...

Quando aos outros peixes como a tilapia, seu pai tem uma isca que faz o maior sucesso , que eu apelidei de chicken little....pede para ele que ele te manda...

Sucesso e um abraco..

Ah! Dia desses conheci sua mae e sua irma Tatiana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Me esqueci de dizer...

Por aqui , ja peguei peixes de couro grandes com wooly buger preta e marron...e para as trairas, ratinhos e sapos....alem dos infaliveis streamers ghost atados com maestria pelo seu pai...

Nao se esqueca....se la tiver pacus, peixes de couro e trairas grandes...equipamento 6 e 8 com linhas floating e intermediate...

Valeu e boa sorte!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu mariz, vou pedir pra mãe trazer pra mim da próxima vez que vier me visitar. Agora tem que convencer o Krieger a vir tb, ele só quer ficar no Rio pescando com o Hajime, hihihi biggrin.gif

Pra essa pescaria não vai dar pra conseguir as iscas, é amanhã... Mas se bater bastante peixe, vou pedir pro pai atar umas boas pra mim, seguindo as tuas iscas. De nome não conheço a chicken litle, mas vou perguntar pro pai qual é. Os ghost eu tenho alguns e uns streamrs que sobraram da pesca de tucuna em Riberão das Lages. Dependendo do que bater amanhã, vou encomendar uma caixa, hahaha Vantagens de ter pai atador. Meu material de atado eu dei todo pro meu pai, não tenho mais tempo de atar não, nem lugar pra guardar, já viu apartamento de universitário? hihihi tongue.gif

Só o material que vai ficar meio complicado... Como não tenho muito tempo pra pescar, não investi muito em diversificar o material e tb tava mais acostumada com a s trutinhas e blacks lá da serra gaúcha, tenho materiais mais leves...

Tenho duas varas seis e uma 4, e duas linhas floating. Já tentei usar um material 8 do Hajime, achei muito pesado, pelo menos pra mim. Será que um material 6 bem reforçado e calma e paciência pra trabalhar o peixe não dão conta?

Bom, gracias pelas dicas, tenho certeza que serão muito úteis amanhã. E se a represa for boa de peixe, colocamos ela no mapa de pesca dos mosqueiros... Aí tu vê se convense o pai a te trazer aqui, hihihi smile.gif

Abraços e torça pra que semana que vem apareçam fotos de peixões postadas por mim no site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É povo, acho que vou ter que dar uma estudada primeiro antes de voltar a pescar, tô destreinada... tongue.gif

Não tenho conhecimento dos hábitos alimentares desses peixes aqui da região. Até tinha um peixe que outro, mas não bateram em nada, tentei fundo, superfície e nada...

Mas parece ser um bom local para pescar, dessa vez tentei a represa, margens meio sujas, dificulta um pouco o fly, mas nada que uma boa experiencia em casteado não contorne (não é meu caso).

Na próxima vou tentar o rio, vê se dou mais sorte.

Senão vou ter que largar pra Macaé mesmo e terntar as trutas, pq com elas eu me garanto, hihihi (só com truta e bass tb, o resto eu sou café com leite).

Mariz, mais uma vez, obrigada pelas dicas.

Pai, manda umas isquinhas pra mim, manda?

Abraços a todos e boas pescarias laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.