Ir para conteúdo

Rio Preto - 13/06/2015


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Em viagem contemplativa comemorando o dia dos namorados :wub: , não tem como não ficar "apaixonado" por um pocinho desses e imaginar umas trutas nadando faceiras em busca de umas secas na superfície...

post-1241-0-89706200-1434403864_thumb.jp

:wub::wub::wub:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fica em Maromba, uma das três vilas de Visconde de Mauá - RJ.

Esse trecho fica logo abaixo da Cachoeira do Escorrega, uma das mais famosas de lá. :)

Acredito que seja o mesmo rio sim. :yes:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

André,

Tu estavas na região nesse final de semana?? Eu também estava.

O rio é muito bonito mesmo, merece ter peixe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André,

Tu estavas na região nesse final de semana?? Eu também estava.

O rio é muito bonito mesmo, merece ter peixe!

Sim estava, cheguei em Maromba na sexta dia 12 à noite e fiquei até o dia 14 domingo. :yes:

Lindo e perfeito pra pescar! :)

Só acho que esse trecho é muito habitado, se "tivesse" peixe o pessoal matava tudo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Puxa,

Cheguei em Maringá-MG também na sexta e também voltei no domingo. Que desencontro.

Pelo que conversei com locais, a chegada do asfalto lá, coisa de 1-2 anos, aumentou muito o movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pois é, mesmo assim adoro aquele lugar! :)

No domingo, desci e fomos almoçar em Penedo, insuportável!!! :wacko:

Lotado de gente, tudo muito caro, trânsito terrível, as ruas são puro desfile (de madames com suas roupas e playboys com seus carros), parece Campos de Jordão, lamentável, pra mim aquilo acabou! Uma pena! :(

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gostamos bastante também (minha guria e eu), certamente voltaremos.

Eu, daqui uns 2 finais de semana, estarei lá novamente, farei a travessia do Rancho Caido no PNI que acaba no escorrega.

Também desci pra Penedo à tarde e me decepcionei.

Nunca havia ido e dificilmente voltarei.

Os "playbas" estão por tudo e cada vez mais mau educados.

Maringa dúzias deles que se achavam no direito de estacionar o carro onde bem entender, "dar totozinho" nos carros dos outros só porque tem caminhonete do tamanho de um caminhão. Pior àqueles que não suportam andar de maneira moderada na estrada e colam na tua traseira e forçam ultrapassagens. Na descida pegamos uma acidente grave entre motociclistas e carros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pois é, por isso que prefiro ir pra lugares não badalados, sem tanta infra-estrutura (restaurantes, lugares pra sair à noite, etc), normalmente isso é sinônimo de paz e sossego! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu ficava em uma pousade em maringá, um pouco abaixo da maromba e a dona da pousada pescava truta com minhoca. Ela dizia que era proibido, que pescava escondido e tal.

Ali tem muitos criadores de truta e pelo menos um pesque e pague, então é certo que algumas acabem caindo no rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A muitos, mas muito mesmo, anos tive uma namorada com casa por lá. Pesca farta de truta e principalmente de pirapitingas do sul. Rio abaixo talvez ainda seja bom. Já estive com o Fausto por aquelas bandas e foi bem divertido

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Da primeira vez que fui lá visitei o trutário Truta Rosa:

fotobanner01.jpg

É bem na passagem de um afluente do Rio Preto, fatalmente escapam algumas pra lá, mas aí é garimpo demais. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A muitos, mas muito mesmo, anos tive uma namorada com casa por lá. Pesca farta de truta e principalmente de pirapitingas do sul. Rio abaixo talvez ainda seja bom. Já estive com o Fausto por aquelas bandas e foi bem divertido

Em 2011 quando fui a Bocaina de Minas, passei por ele (mais pra baixo), um pouco depois do Rio Pirapetinga (sugestivo não? :D) e de Pedra Selada. Parei o carro pra dar uma olhada e era duríssimo de lambaris, mas não pesquei. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bocaina de Minas também tem uns rios legais, acampei lá em 1995 e nessa época os moradores diziam ter trutas por aquele monte de riozinhos gelados que existem.

Só achei nos tanques do Hotel Fazenda que eu fiquei, Moinho D'Água. :p

IMG_0487.JPG

Mas não fiz nenhuma exploração. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acho que nem teria como ser diferente.

Pelo que sei, segundo a legislação brasileira, o rio é público, mesmo que passe por terras particulares. :mellow:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não sei ao certo. Acho que do lado do Rio de Janeiro não poderia porque e parque Estadual.

Já a cachoeira do escorrega, se não me engano, está inserida no PNI, então também deve ser proibido.

No lado de minas não tenho ideia.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Desperdício de água.

Exato ! Pq Rio sem peixe não é rio ; apenas água que corre .

Rio Preto, região de Tres Rios-RJ , parece ter sido um dos últimos lugares onde, décadas atrás, se teve as derradeiras notícias dos pequenos ( menos de 5kg) , endêmicos, e certamente extintos "surubins-do- paraíba". Que pelos relatos familiares sobre seu comportamento; fácil "imaginar, hoje", que não seria erro tentar pescá-los c/ ninfas ( pcipalmente de "lacraus gigantes" ) nos pés das corredeiras; e também, curiosamente c/ secas , nas margens arborizadas dos poções junto às quedas dágua.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.