Ir para conteúdo

Linha de Fly para Brasil e América do Sul


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Chegou amostra da linha desenhada e desenvolvida para nosso BRASIL. Vou testá-la nos dourados de Tsimane Lodge a partir de sábado. Juntei o que as linhas mais usadas por nossos pescadores e sintetizei numa só kkkkkk As 3 cores foi para facilitar a vida dos iniciantes, uma vez o running amarelo estiver dentro da vara, é só atirar kkkkkk Poderia ter escolhido clear tip mas não sei se estou velho e cego, mas gosto de ver a linha de Fly no ar para ter noção de onde minha mosca esta kkk. Não é uma linha para pescar trutas kkkkkk É para pescar Tucunaré, Dourados onde nós, sul americanos utilizamos iscas acima da capacidade do peso convencional estabelecido pelo AFTMA. Já faz anos que a indústria não segue essa tabela mesmo kkkkkk Pelo menos é mais leve que a Outbound kkkk Até o primeiro lote chegar, vou judiar dessas amostras para ver até onde elas resistem kkkk

Jungle Taper WF8F/I - 8m de cabeça(3m tip Intermediate azul + 5m corpo floating cor do horizonte) com 20m de running amarelo. Alma de 50lbs para rebocar os tucuras do Rio Marié kkkkkk

post-12-0-48437900-1434025352_thumb.jpg

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns mestre Gerson, com certeza será um sucesso na selva. Uma dúvida, vc pesca com vara #8 no Rio Marié?

No final de setembro estou indo pescar no Rio Uatumã com o Hajime e ele me recomendou usar uma vara #10 para segurar a corrida dos brutos para a galhada.

Na sua volta nos informe o resultado dos testes e não deixe de nos avisar quando o primeiro lote chegar.

Grande abraço e boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns mestre Gerson, com certeza será um sucesso na selva. Uma dúvida, vc pesca com vara #8 no Rio Marié?

No final de setembro estou indo pescar no Rio Uatumã com o Hajime e ele me recomendou usar uma vara #10 para segurar a corrida dos brutos para a galhada.

Na sua volta nos informe o resultado dos testes e não deixe de nos avisar quando o primeiro lote chegar.

Grande abraço e boas pescarias!

Importante para Amazonas e qualquer pescaria é o tamanho da isca que você vai usar. Vara de 9 a 14 quebram com 6.5kgs, logo não é a vara que puxa o peixe kkkkkk Linhas de Fly normalmente têm apenas 30lbs de resistência....

Eu uso vara 8 a 10 para Amazonas, agora com essa nova linha usarei apenas a #8 kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Kencube/K-Bullet do Japão fez para mim

aí, sim :)

certamente da melhor qualidade!

Vai tranquilo na água salgada? Entendi que é mais "suave" que as outbounds, mas como você a compararia com a Airflo Sniper? Eu definitivamente não gosto da outbound e não me encantei pela sniper. Embora a ache razoavelmente usável, me dou melhor com perfis um pouco mais regulares, mesmo nas linhas de cabeça mais curta.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gerson,

A pesca com mosca nacional tem que lhe agradecer pelo seu empenho e dedicação. Sem contar com sua expertise de muitos anos e de muitas pescarias distintas.

Vejo esta atitude como um fortalecimento à identidade mosqueira tupiniquim. O Brasil tem que lhe agradecer pelos seus serviços prestados para o desenvolvimento da mosca em terras nacionais.

Desde de já manifesto meu interesse em prestigiar essas linhas, com arquitetura japa-tupiniquim.

Forte abraço e sucesso.

Editado por Kelven
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

aí, sim :)

certamente da melhor qualidade!

Vai tranquilo na água salgada? Entendi que é mais "suave" que as outbounds, mas como você a compararia com a Airflo Sniper? Eu definitivamente não gosto da outbound e não me encantei pela sniper. Embora a ache razoavelmente usável, me dou melhor com perfis um pouco mais regulares, mesmo nas linhas de cabeça mais curta.

Celio,

AFTMA #8 é 215 grains +/- 10 grains que você se dá melhor.

Outbound WF8F/I tem 330 grains - 9.1m

Sniper WF8F/I tem entre 350 a 390 grains - 8.5m

A minha tem 21g(320grains) - 8m.

Creio que você não vá gostar dela também, pois mesmo mudando o taper da cabeça não tem apresentação suave kkk Porém, ajuda a transportar iscas grandes igual a Outbound. O fato de ter apenas 8 metros da um controle legal num pick-up e shoot... A primeira amostra tinha 7.5m e 350grains (queria uma linha para ficar entre Outbound e Sniper) mas não gostei, apesar dos iniciantes terem adorado, acho que 8m 320grains vai agradar todos e achei que ficou melhor.

-Agua salgada também kkkkkk Seria um desperdício usar materiais só para água doce, mesmo porque o tip é Intermediate, não preciso de polímero com tanta flutuabilidade...

Quando estiver disponível te aviso kkkk

Editado por Gerson Kavamoto
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gerson,

A pesca com mosca nacional tem que lhe agradecer pelo seu empenho e dedicação. Sem contar com sua expertise de muitos anos e de muitas pescarias distintas.

Vejo esta atitude como um fortalecimento à identidade mosqueira tupiniquim. O Brasil tem que lhe agradecer pelos seus serviços prestados para o desenvolvimento da mosca em terras nacionais.

Desde de já manifesto meu interesse em prestigiar essas linhas, com arquitetura japa-tupiniquim.

Forte abraço e sucesso.

Obrigadão brother, mas o "cara" certo, no lugar certo, fazendo as coisas certas, é o amigo kkkkkk Eu é que agradeço kkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu gosto das Outbound....tenho uma Floating e outra Sinking Tip na #10 e uma Sinking Tip pra 8.... testei a Sniper e gostei bastante.

Agora.....o que mais gostei dessa linha japa é a alma de 50lb....Pra segurar o bicho na primeira corrida....ae realmente usar uma #10 perde o sentido e esportividade.

Abrax

Rick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.