Ir para conteúdo

Oliver Edwards - MEGA Clássico


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Oliver Edwards...

Esse cara é simplesmente fantástico! Participante e capitão da equipe inglesa dos campeonatos internacionais de pesca com fly, é um ninfeiro de raiz e extremamente conceituado na Inglaterra e Europa Continental..

Ele possui uma série de 8 DVD's (http://www.essential-skills.tv/) e nesse vídeo específico ele fala de entomologia e da pesca rio acima com ninfas e depois rio abaixo com spiders.

Infelizmente a qualidade do vídeo não é boa (mesmo pq é ilegal e deve ser rapidamente tirada do ar devido a direitos autorais). Ainda assim, vale a pena dar uma passada d'olhos pelos atados e técnicas.

Infelizmente também não estão disponíveis legendas, nem no Youtube nem nos vídeos originais, que foram especificamente confeccionados para reavivar o fly fishing na Inglaterra.

Foi meu primeiro contato (lá pelos idos de 2011) com um atador de primeira grandeza. Naquela época o Davie McPhail ainda não era muito conhecido e não tinha muitos vídeos dele no YouTube. Vi e revi os DVD's dele já várias vezes.

Por minha sugestão, o Neumann também adquiriu a coleção completa e, ouso dizer, o sujeito se tornou um grande favorito para nós dois. São esses vídeos dele que olho quando bate aquela saudade forte de pescar na Patagônia...

Recomendo mil vezes.

:)

Aqui outro, pelo mesmo canal do youtube (o final do título é autoexplicativo que trata-se de uma infração de direitos autorais :p):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maravilha de vídeos! :okok:

Outra vibe! É muita tranquilidade para atar uma única mosca. Em um país com um inverno longo e rigoroso, quando a única coisa relacionada a pesca que se pode fazer é atar deve ser natural esse preciosismo, afinal de contas são seis meses para encher uma caixa de moscas para truta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Tenho a coleção completa de videos que ganhei de dois amigos a bastante tempo.
Sempre que disponho de um tempo adicional e disposição, me proponho a atar algumas de suas moscas.
Recentemente atei uma série de sua "Baetis nimph" e resultaram em um realismo maravilhoso !
Todo o seu trabalho é fortemente recomendável !

Odimir

Editado por Odimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

"Respect the fish. Plame quickly, handle it with cold wet hands and always, always use barbless hooks or crush down the barbs." :mestre::mestre::mestre:

Então cuidado ao pescar perto de mim! :laugh:

Principalmente numa flotada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mesmo entendendo nicas :nono: da língua; até eu consigo captar muitas das msgs trazidas pelas imagens :ok:. Magnífico capricho e motivação didática!

Good post, Master Jost ! :bs-aplauder:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.