Ir para conteúdo

Ninfa Hare's Ear


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Devagar se vai ao longe.

Espero que seja útil aos que estiverem iniciando a confecção de suas próprias moscas.

Bons atados :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ótimo vídeo !

De cara dá para notar grande melhora na luminosidade em relação aos anteriores.

Também chama a atenção o foco perfeito no primeiro plano com bom desfoque do fundo, o que permite notar melhor os detalhes do atado.

De resto, as qualidades dos anteriores está mantida: Moscas clássicas com fundamentos bem explicados e possíveis variações bem fundamentadas.

Tá melhorando o negócio, Davie McPhail que se cuide... :ok:

Editado por Rinaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pelo menos a iluminação e qualidade melhoraram. O áudio tbém é melhor captado na Sony.

Valeu as dicas. ;)

Sigamos experimentando :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É, de fato essa sequência de atado é inédita e surgiu num esforço muquirana de poupar material de atado :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Também chama a atenção o foco perfeito no primeiro plano com bom desfoque do fundo, o que permite notar melhor os detalhes do atado.

A lente ampliadora da gambiarra funcionou perfeitamente e nem deixou vinheta nos cantos. Foi ela a responsável por comprimir o plano focal... ele está a gora com uns 4cm de profundidade com a câmera a uns 15cm de distância. Agora eu tenho espaço para atar :)

Davie McPhail que se cuide... :ok:

É verdade... tem uma formiga tentando enforcar ele... :happy:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não tá devendo nada a ninguém, muito pelo contrário (o que não falta é porcaria por aí). :bs-aplauder:

Mais um toque pra tentar evitar das próximas vezes, não mostre material dentro de embalagem plástica, normalmente o reflexo das luzes não deixa o espectador ver com clareza o que é.

E uma sugestão que acho legal tentar pra ver como é que fica o resultado, fazer o audio em separado e depois unir ao filme. Daqui a pouco vai precisar de uma mesa com 5.000 canais. :laugh::laugh::laugh:

Parabéns, está nota 1.000!!! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É, eu reparei que a embalagem plástica não permitiu mostrar a máscara direito, mas fiquei com preguiça de fazer outro vídeo só por causa desse detalhe. O motivo da máscara estar no plástico é que está fedendo MUITO, você não tem noção (e olha que eu moro numa cidade relativamente seca!)... já faz um tempo que estou para tosar os pelos e jogar a pele fora... :wacko2:

Aliás, com o campo tão concentrado em torno da mosca e com o plano focal tão estreito, nem vale a pena tentar mostrar material que seja maior que uma pena de faisão, pq na verdade não aparece nada direito... vc vê que quaaaase não aparece direito o dubbing dispenser... eu tenho que ficar lembrando de colar o objeto no anzol pra aparecer direito.

Eu até pensei mesmo de fazer como o Tightlines e gravar áudio separado, mas desisti da ideia pq enquanto você fala surgem novas ideias do quê mostrar na mosca ou no atado e a hora é aquela. Se você não lembrar, aí tem que fazer outro vídeo mesmo.

Por outro lado, tenho usado esse artifício de gravar um vídeo e extrair o áudio para fazer a narração das fotografias nos meus vídeos.

Valeu os comentários :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gostei da dica da duplicação das penas para o wincase.

Na verdade eu nunca vi essa técnica aplicada para a confecção de wingcase de ninfas. Ela geralmente é aplicada à asa de CDC de moscas secas, tipo a CDC loop wing aí em baixo.

cdccaddiswoven-2.jpg

... mas se é para economizar material de atado, tá valendo... e muito :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse efeito desfocado do plano de fundo é chamado em fotografia de efeito "bokeh" e é muito procurado pelos retratistas e macrofotografia, justamente por induzir ao observador o plano focal que interessa, no caso, o atado. Essa é uma qualidade muito valorizada nas lentes e nas filmagens a gente pode observar que enquanto dois personagens em planos diferentes conversam, o foco muda ente um plano e outro justamente para os espectadores observarem a fisionomia e expressão do personagem que está falando, enquanto o outro plano é desfocado conforme as ações se desenrolam.

O mais legal de tudo foi conseguir um efeito tão bom com uma "gambiarra". :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem, como eu não entendo lufas de fotografia ou filmagem, fico satisfeito pelas suas considerações e que ache a minha gambiarra um experimento positivo rsrs

Valeu as dicas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.