Ir para conteúdo

GoPro e fotos de pescarias


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Sim, tenho uma GoPro White igual à dele e mais um monte de suportes.

Eu realmente gostei dessa ideia dele... acho que vou incorporá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Muito bom gostei.

Jost dese jeito precisa duas GoPro uma na cabeça e a outra na nete não é?

Gostei muito.

Não sei Marcelo.... depende do que você quer fazer.

Eu não quero fazer filmagens, a princípio, de modo que vou precisar apenas de uma GoPro.

Se você quer fazer filmagem E fotografia desse jeito, vai precisar de 2 câmeras.


Tem que pensar direito o que vai querer fazer. Ligar duas câmeras no meio de uma briga com um peixe me parece meio confuso...

... eu prefiro ligar apenas uma, do jeito que o cara ensina, depois que a truta já está no net e dentro da água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Realmente você esta certo, entendi é uma só já ajuda.

É que vou ganhar uma GoPro 4 e por já ter uma GoPro 2 fiquei pensando usar as duas na Patagônia.

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Jost sem precedentes as sugestões que o cara faz no vídeo. Fiquei seriamente inclinado a seguir o modelo dele, principalmente depois desta ida a patagônia, onde pescando sozinho tive muita dificuldades de fotografar as trutas sem maltrata-las. Cheguei a perder 3 boas trutas antes de poder fotografa-las.

Obrigado por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pois é Gustavo... quantas vezes eu fiquei ou com preguiça de pegar a máquina ou sem condições de pegá-la.

Essa ideia do puçá é ótima por causa disso... a máquina tá sempre pronta e a truta já tá lá no net, dentro d'água esperando suas fotos e depois a soltura. É só apertar o botão depois de encaçapar a truta...

Realmente uma excelente ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É... é bom mesmo. E você ainda pode controlar o frame rating da GoPro... talvez uma foto a cada 2 segundos seja o ideal para mim... sou muito cuidadoso com as trutas e meio lerdo. Não quero 745 fotos apenas de uma truta rsrs

Agora me ocorreu que, secundariamente, você pode calcular quanto tempo demora para manusear uma truta pela contagem do número de fotos dividido pelo frame rating... provavelmente será um dado difuso, mas pode dar uma noção se tá ficando tempo demais com o bicho na mão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jost, eu peguei minhas fotos de Cuba, praticamente todas de peixe, direto nos videos da gopro! Só deixar gravar direto e depois achar o ponto em que o enquadramento esta perfeito e mandar salvar como jpg. Faço isso no windows movie maker e garanto q fica bom demais, sem perder a dinamica dos videos e sempre enquadrando melhor ainda...
Hj só vou à pesca com gopros, nada mais de camera fotografica (a nao ser q queira algo especial).
Faça um teste! Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É, eu sei que a GoPro filma em qualidade fotográfica e que vc pode tirar as fotos direto do vídeo.

Eu gostei desse modo foto/tempo por causa de bateria e memória no cartão da máquina. Apesar do meu cartão ser de 60Gb, isso enche muito rápido com vídeo... e infelizmente eu tenho apenas uma bateria pra minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Jost eu conheço a loja Turcão da uma olhada, é bom ter pelo menos duas baterias enquanto uma carrega a outra usa isto facilita bastante você.

http://www.lojadoturcao.com.br/gopro-hero/acessorios/baterias.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jost, muito interessante a idéia de usar no puça!!!

Um ângulo que uso bastante é na calça ou alça da mochila...

suporte_cal_a_gopro_3_.jpg

Amigo Jost eu conheço a loja Turcão da uma olhada, é bom ter pelo menos duas baterias enquanto uma carrega a outra usa isto facilita bastante você.

http://www.lojadoturcao.com.br/gopro-hero/acessorios/baterias.html

Putz, Marcelo, e eu achei que estivesse cobrando caro nos acessórios Gopro...

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Por $1000 pesco por duas semanas na Patagônia. :D

Por $2000 pesco um mês mês na Patagônia e corro o risco de perder a mulher. :laugh:

Seja como for o brinquedinho é muito bacana. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Por $1000 pesco por duas semanas na Patagônia. :D

Por $2000 pesco um mês mês na Patagônia e corro o risco de perder a mulher. :laugh:

Seja como for o brinquedinho é muito bacana. :ok:

A decisão é fácil, neste caso. Duas estadias de duas semanas na Patagônia. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A decisão é fácil, neste caso. Duas estadias de duas semanas na Patagônia. :yes:

Até o momento duas semanas não é problema para mim, mas quatro semanas... quando voltar tem outro em casa!!! :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem... disse para a dona Jane quase o mesmo: "ano que vem nem pensar nessa história de 15 dias, vou ficar 21 dias!" :laugh:

Ela se calou, espremeu a vista, me olhou profundamente de maneira amaçadora... e o silêncio disse tudo! :happy:

Bem... pode ser que eu perca o voo ano que vem ou um dos vulcões dê uma baforada... :hum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu fiz uma troca com a Patrícia: eu vou para a Patagônia e ela vai para a Europa, pelo mesmo período de dias. :okok:

Ela me perguntou: "Ué?! 21 dias?!" :laugh:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.