Ir para conteúdo

Habitat natural


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro
A natureza ainda existe!tb1.jpg
Conversando esses dias com um pescador, comentei que havia ouvido falar em sua cidade passava um rio com algumas tabaranas e ele me respondeu assim:
-Tem mesmo! Mas o rio tem muita mata ciliar e fica impossível pescar com mosca e, além disso tem que conhecer os pontos...
Fiquei pensando... Mas como conhecer os pontos?
Vou explicar como eu faço.
1. Estudo um pouco sobre a espécie, e descubro qual seu habitat natural.
2. Então encontro no google maps um local "promissor"
maps_1.JPG
3. Vou até o local, geralmente uma propriedade particular, mas com alguma educação e vez por outra um queijo ou um pote de mel consigo autorização para conhecer e pescar no local.
As vezes não rola! rsrsr

tb9.jpg

4. Chegando no local tenho o cuidado de andar o mais próximo o possível das margens do rio, para não deixar passar nenhum ponto.

tb8.jpg

5. Procuro com calma os pontos de arremesso, na grande maioria das vezes não consigo fazer meu cast nos melhores pontos, devido a mata ciliar e com linha sinking roll cast esta fora de questão
mas existem diversos tipos de cast que podem ser úteis.
tb7.jpg
6. Levo moscas variadas pois, ainda não sei o que meu alvo irá gostar de comer neste local.
tb17.jpg
7 .Importante!!! Não é porque vc não pegou peixe ali hoje, que amanhã não vai dar novamente . insista!
tb11.jpg
8. Pegou um peixe? Meus parabéns! Este peixe não foi contratado para ser pescado por você. Não é uma Tilápia de pesqueiro. É um peixe em seu habitat natural, isso é sensacional! Você o encontrou e através de uma mosca teve a capacidade de capturá-lo. Essa para mim é a essência da pesca.
Não que eu não goste de pescar meus Tucuninhas na represa, mas a natureza amigo, é outra história.
tb5.jpg
9. Não pegou nada... olhe a seu redor, garanto que vai achar alguma coisa que valeu sua viagem!
10. Achou muito difícil? Procure o pesque e pague mais próximo de você. E esqueça tudo que leu aqui.
Mas, pode voltar para pagar pau nas fotos e sonhar aqui no blog, rsrs
Desculpem a qualidade das imagens, todas foram feitas com celular.
Todas desta temporada que esta começando agora,
tb2.jpg
tb3.jpg
tb4.jpg
tb6.jpg

Espero ter muito mais fotos de Tabaranas até o fim da temporada.

tb10.jpg
tb12.jpg
tb13.jpg
tb14.jpg
tb15.jpg
tb16.jpg
tb18.jpg
Editado por Sulista
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mesmo com a seca brava que assola essa bacia os peixes estão dando as caras.

Muito bacana!

Esta seco mesmo Mauricio.

O rio Camanducaia se junta com o Jaguari mais a frente e vão alimentar sistema Cantareira, que anda quase sem aguá.

Talvez esta seca esteja facilitando as capturas... :hum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fiore eu passo o dia todo e muitas vezes não pego nada e as vezes sai um só !

Tu acha que eu vou levar você? vai que você pega esse único ! rsrsrsrsr

Brincadeira ... estou estudando mais uns pontos assim que a água limpar pois ainda esta "xuja" podemos combinar sim.

traz as boinhas de braço viu.

Boia-de-braco-speedo-verde.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muito legal Rafael. Parabéns.

Não moro tão longe daí, qualquer hora vo ver de dar um conferes lá.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Habitat (traduzido do latim, "ele habita") é um conceito usado em ecologia que inclui o espaço físico e os factores abióticos que condicionam umecossistema e por essa via determinam a distribuição das populações de determinada comunidade.[1]O conceito de habitat é, normalmente, usado em referência a uma ou maisespécies, no sentido de estabelecer os locais e as condições ambientais onde o estabelecimento de populações desses organismos é viável. Por exemplo, o habitat da truta são os cursos de água bem oxigenados e com baixa salinidade das zonas temperadas.Apesar de o habitat ser um elemento danatureza, existem também os habitatsartificiais, construídos pelo homem, normalmente para promover o aumento populacional de determinada espécie ou comunidade. Exemplos tão antigos como a história da humanidade incluem os campos de cultivo ou os criadouros de peixes.[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

E é bom aproveitar bem o lugar. Está previsto a construção de barramento neste rio para aumentar a capacidade de captação de água para a região de Campinas.

Estou antes do cantareira, as novas barragens serão mais a frente.

mas mesmo assim eu aproveito o quanto posso. :ok:

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.