Ir para conteúdo

Anzol para Klinkhamer


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

André,

Eu sempre comprei o anzol da Dairik.

A Partridge foi comprada pela mustad, infelizmente o pessoal da mustad do sul, não conseguiu trazer ainda este anzol.

Abraços,

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Em matéria publicada na revista Fly Tyer na edição Spring 2014 comemorativa dos 30 anos desde a criação da Klinkhamer, Hans Van Klinken descreve a maneira que considera ideal para o atado desta mosca.
Recomenda anzóis curvos de acordo com a preferencia de cada atador, mas observa que a Partridge alterou as suas especificações originais que adotava arame mais fino em sua construção e também a geometria, em relação ao primeiro utilizado que foi o Partridge K2b.
Atualmente sua preferencia recai sobre o Daiichi 1160 (bronze) ou 1167 (black nickel).
Estes anzóis Daiichi dispensam a dobra exigida nos anzóis da Partridge.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tenho uma boa coleção de anzóis Daiichi 1167 e gosto das Klinkhamers atadas com ele. :ok:

O Beto (Palometa) atou duas Klinks para mim com esse anzol e ficaram show! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Em matéria publicada na revista Fly Tyer na edição Spring 2014 comemorativa dos 30 anos desde a criação da Klinkhamer, Hans Van Klinken descreve a maneira que considera ideal para o atado desta mosca.

Recomenda anzóis curvos de acordo com a preferencia de cada atador, mas observa que a Partridge alterou as suas especificações originais que adotava arame mais fino em sua construção e também a geometria, em relação ao primeiro utilizado que foi o Partridge K2b.

Atualmente sua preferencia recai sobre o Daiichi 1160 (bronze) ou 1167 (black nickel).

Estes anzóis Daiichi dispensam a dobra exigida nos anzóis da Partridge.

Odimir, esta revista Fly Tyer é realmente o que se pode chamar de referência.

Já atei e pesquei com estes anzois das duas marcas. Quanto à forma, francamente, não vejo nenhum problema com o Partridge. Mas o Daiichi tem a vantagem (considerando a aplicacao para emergers) de ser fabricado com arame mais fino.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu to usando o tmc 212Y (que é de arame fino) ou o tmc 2487, que aguentou boas marrons, tudo da FSB!

Ah, e Klinhammer foi A mosca esse ano em Rio Pico, desentocou várias trutas boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Solicitei ao amigo Sidnei Dórea, que tem trazido material de atado dos EUA para venda, para trazer os anzóis Daiichi 1160 (bronze) nas numerações #12/14/16/18.
No momento acredito que se encontra de retorno de viagem dos EUA por conta de compromissos familiares, e talvez traga consigo estes anzóis.
Caso alguém tenha interesse na aquisição, sugiro contata-lo através do e mail : sidnei_dorea@hotmail.com

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos falou em moscas com Parachute eu estou de olho. :eek:


Gosto muito de atar estas moscas que considero as melhores secas que tem.


Ainda mais esta klinkhamer especial, é um atado que considero um dos melhores e como todos sabem atar uma mosca é a copia de um atado profissional como Davie McPhail.


E ele esta colocando vídeo excelentes para os atadores no mundo como nos. :yes:


Este anzol tem um formato ótimo e foi desenvolvido para própria mosca klinkhamer especial isto é muito bom. :okok:


Eu já atei e já esta na caixa Box, e foi atada do mesmo modo do Davie McPhail.


Sei que os amigos que gostam de pescar a esperta Truta já atarão para próxima temporada certo.


  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.