Ir para conteúdo

Ajuda da turma da bicicleta


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Turma sei que aqui no fórum tem uns amigos que entendem de bicicletas, estou necessitando de uma ajuda pra quem sabe escolher uma.

Por indicação médica a adoção da bicicleta é o exercício mais indicado para fortalecer o joelho e musculatura acessória. Tenho os 2 joelhos lesionados por um acidente.

E ai como escolher uma bicicleta??

Tenho um orçamento de uns 600 reais.

Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tb tenho meus joelhos bichados e sempre que precisei recorri à bicicleta para fortalecimento da musculatura e condicionamento físico sem uso de exercícios de maior impacto. No teu caso especialmente, a única preocupação específica que você tem que ter é que a bicicleta tenha marchas, por razões óbvias. As demais especificações dependerão do teu gosto, tamanho, tipo de terreno onde vc andará etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

600 reais? é possível que as coroas de uma bicicleta com marchas a esse preço sejam fracas demais. tenha cuidado com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Pimpollo, eu pedalo, faço trilha. Mas no seu caso seria bike para asfalto, correto?

Primeiramente veja qual é o seu tamanho, antes de pensar em qualquer tipo de marca, modelo e etc... Esse link vai te ajudar a tirar as medidas do corpo para obter o tamanho de quadro correto: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/Também peça ajuda nas regulagens, como altura do canote, inclinação/distância do banco, comprimento da mesa, altura do guidom e principalmente a pisada no pedal, no seu caso isso se faz fundamental, visto seu objetivo de recuperação física.

De qualquer forma acho 600 reais para uma bike pouco. Se for nova então, vc só vai conseguir daquelas tipo que vende no Extra... Esquece. São bikes com componentes muito simples e frágeis, pra deixar a gente na mão é um pulo. Acho que uns 1000 a 1200 vc pega algo mais confiável, semi-novo mesmo. Uma aro 26 de 27 marchas eu acho que está de bom tamanho. Veja primeiro nas lojas segmentadas de bike aí na sua região se não tem nada interessante, nosso estado é rico neste esporte. No Bom Negócio/OLX costuma ter coisas boas lá, dê uma olhada tb. Componentes Shimano são muito bons, Altus é a linha de entrada, Acera e Alívio são modelos melhores.

Bom, tudo isso não quer dizer que eu tenha 100% de razão, é mais ou menos essa sugestão de dou quando alguém me pergunta sobre qual bike comprar para iniciar.

Abs,

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Aos amigos obrigado, o preço inicial foi realmente sem noção, vou ter que rever, isso devido meu total desconhecimento do assunto.

Azeredo obrigado pelas dicas vou fazer as medições. Devo tentar algo na olx. Qualquer coisa posso pedir seu conselho?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gustavo, o que o Azeredo falou é certo: bike barata são duas alegrias, quando compra e quando troca. Tô no mesmo barco que você e Célio, joelhos bichados. Montei minha bike há uns 4 anos de forma personalizada em uma loja aqui de São João del Rei e sem dúvida nenhuma não tem comparação quando olhamos o resultado. Tenho 125kg com 1,92m de altura, e a bike aguenta uns bons desaforos em trilhas leves (além de me aguentar..rs...), e ainda está perfeita mesmo com pouca manutenção.

Montei com 24 marchas, o que é essencial pra gente não acabar de detonar os joelhos. Suspensão dianteira (não quis a traseira porque não faço downhill nem queria encarecer muito com um quadro de suspensão traseira), freios a disco, componentes de qualidade como câmbio rapid fire Shimano, Quando, aros otimizados...enfim, depois de tudo escolhido com a ajuda do vendedor, vi que ficou bem mais barato que se comprasse uma equivalente pronta.

Minha dica é: se puder ir a uma loja especializada antes de comprar sua bike, vá e converse com o vendedor. Escolha uma loja indicada, pra ter um bom suporte na escolha dos componentes, que variam desde quadro a pneus. Aqui em MG de fato somos bem servidos com lojas desse tipo.

Um abraço e boa sorte na escolha.

Editado por Fred Mancen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

As orientações do MCAzevedo são ótimas, comprei uma Mountain Bike aro 29 com 24 marchas há uns 3 meses e estou gostando tanto de pedalar que quero uma melhor, mas o meu $$$$$$$$ não permite no momento. A probabilidade de você gostar de pedalar é grande, então, veja com carinho a bicicleta que você vai comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gustavo

Geralmente o pessoal que pedala e é entusiasta da bicicleta, sempre vai te recomendar o que é melhor ou o que tiveram boas referências.

Como já foi citado o mais importante é comprar uma bike com quadro pro teu tamanho em que com regulagens tu consiga pedalar da forma mais confortável possível.

Acredito que uma Caloi 100 ou outra desta linha da Caloi, a 500 e a 700 são ótimas, atenda bem a tua intenção o teu propósito de ter uma bike. São bikes boas, confiáveis e que te levarão confortavelmente ao teu exercício físico.

Particularmente tenho uma Caloi Snake modificada que é muito boa de andar apesar dos meus 1,92cm e 120kg.

Mesmo esta linha da Caloi com o valor que tens só usadinha mesmo. Zero a partir de R$ 1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caloi é uma boa opção (custo/benefício), principalmente após a sua aquisição pela Dorel, empresa canadense dona da marca Cannondale, entre outras.

Veja as opções em: http://caloi.com.br/bikes/

De acordo com o seu tamanho, escolha: aro 26 (recomendável para quem tem até 1.70 m); 27,5 (novidade no mercado), ou 29 (para maiores de 1.80).

Tenho uma Vitus 29, excelente (só troquei os pneus para maxxis 2.10).

Recomendo para iniciantes a Explorer 20.

A City Tour é ótima, só que não encara trilhas.

Vc pode comprar numa boa pela internet em sites como o http://www.biketown.com.br/

Procure uma loja especializada (ou da specialized, se tiver $ sobrando).

Em JF tem a Giovannini Bikes, no São Mateus.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Turma sei que aqui no fórum tem uns amigos que entendem de bicicletas, estou necessitando de uma ajuda pra quem sabe escolher uma.

Por indicação médica a adoção da bicicleta é o exercício mais indicado para fortalecer o joelho e musculatura acessória. Tenho os 2 joelhos lesionados por um acidente.

E ai como escolher uma bicicleta??

Tenho um orçamento de uns 600 reais.

Oi Pimpolho !!!!

Acho que agora Vc está no caminho certo, entretanto, com este recurso, acredito que deva partir para uma bike usada e de boa qualidade.Para fazer exercícios que ajudem seus joelhos, deverá intercalar pedaladas no plano (inicialmente) com subidas leves, mais pra frente.Procure uma com um câmbio de no mínimo 27 marchas (vai te ajudar bastante) e não dê importância demais aos amortecedores (são caros e pesados) além de não ajudarem em nada no seu exercício físico.Se realmente pedalar for sua praia, falaremos seriamente sobre o assunto mais pra frente. Por hora, tente comprar uma importada usada. GIANT, TREK , SPECIALIZED, CANNONDALE , entre outras. Na hora de passar a frente, vais recuperar teu dinheiro.Quando e se resolveres brincar de competir mudamos a nossa conversa. Parabéns pela opção !!!!! Vais gostar muito !!!!!

Abraço

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fábio e amigos se vcs encontrarem por ai nos anúncios da vida ou com conhecidos, uma que vcs considerem bom negócio podem me avisar por favor?

Tamanho do quadro 19"

Preferencialmente aro 29.

Fábio, competir??? :bag::bag: Muito longe disso. Se eu fortalecer os joelhos e perder uns quilos já to satisfeito. :giveup::giveup:

Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Patrono

Amigos problema resolvido. Queria agradecer a todos em especial ao amigo Azeredo, que desempenhou o papel de consultar técnico respondendo prontamente a várias duvidas .

Azeredo muito obrigado por tudo, comprei uma Cannondale Trail. Agora é esperar chegar e começar a pedalar. :okok::okok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pimpollo,

Dá uma pesquisada neste forum http://www.pedal.com.br/forum/forums.html

Seria bom procurar em sua cidade algum grupo de pedal para trocar idéias, sei que em BH tem vários grupos, mas não conheço em Juiz de Fora.

De qualquer maneira, eu recomendo que vc pesquise bastante e pese bem se vale a pena comprar bike usada, pois a parte mais importante da bike e a mais cara é o quadro e quase sempre ele não tem conserto se estiver com problemas, todas as outras peças vc pode trocar e fazer upgrades.

Boa sorte e boas pedaladas... :okok:

Editado por RTaciro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

RTaciro obrigado pelas dicas. Já estou em contato com um grupo de bikers aqui de juiz de fora, eles tem 3 encontros semanais. cada encontro com uma intensidade de pedalada.

Tendo um pensamento muito semelhante ao seu e com as dicas do Azeredo comprei uma bike nova, comum excelente quadro, e uma configuração Shimano mais básica. O preço ficou um pouco acima do que eu pretendia, mas fazer o que.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.