Ir para conteúdo

Barquinho inflável?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

No vídeo o sujeito usa um inflávelzinho com elétrico que parece ser uma boa opção, mas contra a maré não tem elétrico que aguente.. PARECE ser uma boa opção para pescarias rápidas bate e volta sem o stress de carreta, motor, lavar barco, pedágio extra, cuidado extra ao trafegar, etc.

alguém já usou um desses? 12 de R$350 no angeloni.com.br :laugh:

tumblr_mtmqppTNUP1rchrufo1_250.jpg

Editado por Thiago Zanetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Este não conheço, mas no barco que eu corria regata tinha um caiaque muito bom - Flexboat SR9,5 ( acho) - o motor era um Johnson de 3 hp - pequeno e levinho muito prático - o tanque era acoplado ao motor sobrando espaço no barco -

Editado por Beto Saldanha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Thiago conversei certa vez, com um camarada do Rio,que usava um barquinho inflável muito parecido com este, se não me engano a marca do dele era intex, ou algo assim, com um motor elétrico. O inflável dele tinha um estrado de madeira como piso, pra se ficar em pé. E o cara era só elogios, me mostrou vários videos dele pescando e passeando com o barquinho, até mesmo com 3 pessoas e o rendimento era muito bom. Agora com ele era tudo certinho, bateria estacionária de sei lá quanto de potencia, o elétrico era de primeira também. Vou procurar se tenho alguma coisa aqui e já já posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Achei aqui, é Isso mesmo é o modelo Mariner 4 da intex, só que o fundo não é de madeira não é de pvc rígido. ele deve ter feito de madeira depois, pois o original é de pvc.

Link http://todaoferta.uol.com.br/comprar/bote-inflavel-mariner-p-45-pess-intex-pesca-balsa-barco-Z1JAUBKQO0#rmcl

Antes de comprar o caiaque eu pensava em um destes, mas a logística do motor me desanimou, pois meu uso era pouco pra tanta coisa.

Agora vídeo desse barquinho no youtube ta lotado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Felipe risco sempre tem, mas ele é minimizado pela resistência do material e pelo fato dos infláveis serem confeccionados em 2,3 ou 4 compartimentos. Por isso em geral o furo atinge 1, os outros ficando íntegros para dar tempo de se voltar a margem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É superior ao intex, vem com espelho de popa soldado, é bem ajeitadinho e seria um flexboat bem mais em conta e provavelmente produzido na china pela bestway.

A 1 mês atras no wallmart estava 1.200,00 , fiquei pensando em comprar pela praticidade superior ao meu caiaque, demorei e perdi ... subiu para 1700,00 ai me desanimou.

È uma saída interessante, usei um intex seahawk II ( R$ 399,00) por 3 anos até furar de uma forma que ninguém arruma e acabei perdendo esse barquinho, pelo tanto que usei e a alegria que deu ... ja estava pago. :okok:

Aos 1200.00 da pra pensar muito em ter, o único receio é assistência. Fiquei arisco depois do seahawk II. :whistle::whistle:

Editado por Juninho Dante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Thiago, hoje estive no Iate e vi o preço do Flexboat - 8.000 - achei um roubo, mas não se compara com os da Centauro - se for comprar presta atenção no material - esses de PVC acho que não duram nada.

Outra coisa - corda em barco só a do sino e a do relógio - as outras todas são chamadas de cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Thiago, hoje estive no Iate e vi o preço do Flexboat - 8.000 - achei um roubo, mas não se compara com os da Centauro - se for comprar presta atenção no material - esses de PVC acho que não duram nada.

Outra coisa - corda em barco só a do sino e a do relógio - as outras todas são chamadas de cabo.

8 contos complica.

Experimentarei o da Centauro. Realmente preocupa se pegar na craca do mangue.. vamos ver. Por milzão tá bom pra ver se vou curtir a pescaria.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não é pra meu bolso. Mas numa feira, eu marido ficamos encantados com o "Torqeedo Travel 503 / 1003" :

"Pra quem pode" ( principalmente se tiver uma bateria extra, pra maior alcance), parece excelente: super maior autonomia que um elétrico convencional, prático ( leve e resistente à imersão) , limpo e silencioso; permitindo razoável navegação onde não se polui com motores de popa movidos à combustível :

http://www.velamar.com.br/motor-de-popa-eletrico-torqeedo-travel-1003-rs.html

Editado por Ilza
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

"... Realmente preocupa se pegar na craca do mangue.. "

(grifei)

Thiago,

Se após uso, deres uma lavada, deixando secar montado ( pra evitar mofo) à sombra ( deve evitar ressecamento) ; creio que tenderá durar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

(grifei)

Thiago,

Se após uso, deres uma lavada, deixando secar montado ( pra evitar mofo) à sombra ( deve evitar ressecamento) ; creio que tenderá durar mais...

a craca que me refiro é o que fica presa às árvores e raízes aéreas do manguezal e quando vamos desenroscar uma isca sempre pega na embarcação. É capaz de cortar o barquinho facilmente. Meu motor de popa já está todo detonado disso :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

a craca que me refiro é o que fica presa às árvores e raízes aéreas do manguezal e quando vamos desenroscar uma isca sempre pega na embarcação. É capaz de cortar o barquinho facilmente. Meu motor de popa já está todo detonado disso :unsure:

(grifei)

Oi,

Contra "estas", tvz fosse melhor um barquinho de "fdo rígido" que, por alguma característica ppia e/ou do carro do ppietário, não dificultasse seu transporte. Ainda assim, restaria saber quão vulneráveis estariam as "bananas" laterais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Chegou, conjunto montado. Ficou alucinante.

Primeiro Obrigado Beto Saldanha :ok: por alertar sobre as diferenças de qualidade.

Comprei um botinho inflável da Remar, fabricação nacional. Inclusive se alguém quiser encomendar, fala comigo :D

Pena que está chovendo demais e não dará para ir amanhã, talvez sexta feira :happy:

Depois posto fotos no blog FSB.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

André,

Muito massa esse inflável. Faz tempo que penso numa opção assim com frame de alumínio para pequenos rios de corredeiras.

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Chegou, conjunto montado. Ficou alucinante.

Primeiro Obrigado Beto Saldanha :ok: por alertar sobre as diferenças de qualidade.

Comprei um botinho inflável da Remar, fabricação nacional. Inclusive se alguém quiser encomendar, fala comigo :D

Pena que está chovendo demais e não dará para ir amanhã, talvez sexta feira :happy:

Depois posto fotos no blog FSB.

Thiago,

Fiquei curioso, qual é o modelo do inflável?

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

aqui está o relato de pesquisa e aquisição :ok:

http://www.flyshopbrasil.com.br/2015/05/ultra-leve.html

Parabéns Thiago, ótima aquisição!

Estou no mesmo dilema. Meu barco é muito grande pra levar em certos lugares, sem falar no risco de viajar com carreta e embarcação.

Eu estou pensando numa opção para pequenos rios de corredeiras.

Gosto daqueles drifiting boats infláveis, com frame de alumínio e conduzidos a remo. O problema é depender de alguém pra fazer o resgate no final do dia, depois de descer o rio.

Talvez a opção seja um inflável que comporte motor até 15hp e 3 pessoas. Assim, poderíamos subir o rio com o motor e depois descer pescando e revezando no remo, pra posicionar o barco.

Pelo que entendi, o seu barco tem fundo rígido?

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Thiago, ótima aquisição!

Estou no mesmo dilema. Meu barco é muito grande pra levar em certos lugares, sem falar no risco de viajar com carreta e embarcação.

Eu estou pensando numa opção para pequenos rios de corredeiras.

Gosto daqueles drifiting boats infláveis, com frame de alumínio e conduzidos a remo. O problema é depender de alguém pra fazer o resgate no final do dia, depois de descer o rio.

Talvez a opção seja um inflável que comporte motor até 15hp e 3 pessoas. Assim, poderíamos subir o rio com o motor e depois descer pescando e revezando no remo, pra posicionar o barco.

Pelo que entendi, o seu barco tem fundo rígido?

Um abração,

Matheus

Sim, os modelos F tem fundo de fibra. Os Pratik são totalmente infláveis sem fundo de fibra.

Para motor de 15 hp tem que ser os de 4,20 já perde a noção de praticidade.

Este de 2.80 vai até 8 hp e cabe numa caminhonete ou no rack de um carro

http://www.inflaveisremar.com.br/produtos/barcos-inflaveis/rm-2-80f-

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.