Ir para conteúdo

Tenkara no Brejo de Windermere


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Hoje, consegui um pouco mais de tempo para colocar as moscas na água... daí fui para um laguinho um pouco maior que o pond atrás de minha casa, mas ainda um laguinho artificial... o do Buraco 18 do campo de golfe do Keenes Pointe.

FlyTenkara1_zpsecjx8pua.jpg

Levei minha Tenkara com uma nova mosca, comprada na Orlando Out Fitters, que ficou numa árvore à beira do lago, felizmente, depois de ter capturado 2 basses e 1 BlueGill.FlyTenkara2_zpstlyekxzk.jpg

Fui com minha vara #6 de Fly e um popper pequeno, para ver se os basses já estão subindo para comer... e tive o prazer de levar uma bocadona na superfície e capturar esse bonito Bass.

FlyTenkara3_zps2vx2kyy6.jpg

Deixando um registro em foto para o pessoal do meu grupo de Fly lá do Rio de Janeiro: Mosqueiros do Rio.

Amanhã tem pescaria nos lagos selvagens... vamos ver o que rola.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Compreendo sua dificuldade em fotografar quando se pesca sozinho, não tem jeito, não tem como fazer diferente, ainda mais em um lago. Como está se sentindo em pescar de Tenkara limitado nos arremessos? :mellow:

Num lago então essa limitação pode fazer a diferença, mas está provado o bom resultado. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Faustípedes,

Mesmo limitado nos arremessos a coisa tá cada vez mais gostosa, pois os BlackBasses nesses laguinhos artificiais, tem se posicionado mais próximo às margens, então, na distância que consigo colocar a mosca com a Tenkara, já dá bem prá coisa... estou com uma vara de 13,6 pés e level line do mesmo tamanho, mais uma jarda de típet 5x.

Tenho alternado o Fly e a Tenkara por aqui...

BigAbraços do BiG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.