Ir para conteúdo

CANAVIEIRAS (Bahia) - 22 a 27 de maio


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

BigGalera,

Voltarei a pescar em Canavieiras, no sul da Bahia, no período de 22 a 27 de maio. Desta vez terei como parceiro meu BigAmigo Paulo Grassmann. Estou comunicando aqui, pois pode ser que alguém mais se interesse em ir conosco para esse paraíso robalístico. Eu pescarei exclusivamente com mosca, a menos que haja um ventão daqueles.

Nossa programação é a seguinte:

Paulo Grassmann sairá de São Paulo dia 21 de maio, pela Gol e chegará no fim da tarde a Ilhéus, dali seguindo para Canavieiras.

Eu partirei do Rio dia 20 de maio, de carro, chegando no fim da tarde do dia 21 a Canavieiras.

Vamos nos juntar na pousada à noite para os momentos finais de adrenalina.

Nosso guia (o Bigode) tem condições de colocar mais 2 outros guias para servir às duplas que se interessarem. Pagaremos 75 reais por cabeça, por dia.

Mais detalhes para os que se interessarem, serão fornecidos posteriormente.

BigAbraços,

Marcio BiG Mattos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande BigMárcio

Novamente gostaria de pegar carona nas tuas dicas! Seguinte, estou pensando em ir com um outro colega de Macaé (não o Serginho) para Canavieiras no final de abril (21-22 ou 28-29) e gostaria do telefone ou contato com o Bigode para ver se é possível agendar pescaria com ele. Eu iria conversar com o Serginho mas como já iniciaste este tópico.

Pode enviar para meu e-mail particular, informado ai no sítio ou para o do meu trabalho, neumann@petrobras.com.br.

Tua primeira dica para mim foi o uso de colher no Rio Tijuípe lé em Itacaré.

sds

NEumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigNeumann,

Segue aí o tel do Bigode: (0xx73)9995.8170

Dá uma conversada com ele, prá ter certeza da data, já que vc vai pescar só 2 dias (acho muuuuuuuuuuuuito pouco), pois se for na maré errada, vai ser ruim.

Não dá prá ser em maré de lua cheia ou nova... nos dias que eles chamam maré de lançamento.

Procure calcular 5 dias após a entrada da Lua Cheia ou da Lua Nova... aí fica bom, pois se a maré correr muito já era.

BigAbraços,

Marcio BiG Mattos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Neumann em um fim de semana que pescarmos juntos antes destas datas não se esqueça de puxar este assunto, com certeza posso passar algumas dicas de o que levar, mas o mais importante de tudo foi a observação do Big, pescaria lá na maré errada é furada !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Táboa de Marés do Porto de Ilhéus: lua nova dia 17/4 (terça-feira), quarto-crescente dia 24/04, assim, então, daria para pescar no sábado, 21 e domingo, 22/4 mesmo com 1 m de diferença entre a maré baixa e a alta?

sds, Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigNeumann,

Segundo a teoria do Bigode, é exatamente isso... 5 dias após a maré de lançamento da Lua Nova.

Caraca... mas vc vai mesmo se despencar prá lá e pescar só 2 dias... eita disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Big já que você está mantendo contato com o Bigode pergunte a ele se recebeu as iscas que mandei, imagino que ele deve estar fazendo a festa com elas, pena que ele vai matar muitos dos robalos que pegar, ele ainda não se conscientizou de que quanto mais peixe vivo na água é melhor para ele !!!

Eu tentei, mas acho que não devo ter tido muito sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigSerginho,

Semana passada ele me disse que já havia recebido as iscas.

Vamos ver se na minha ida de maio consigo dar mais alguns passos na conscientização do Bigode quanto à preservação dos peixes.

BigAbraços,

Marcio BiG Mattos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Big lembra que eu havia lhe falado que talvez tirasse o restante das minhas férias em maio, eu realmente confirmei e estarei de férias no período em que vocês irão para Canavieiras, sinceramente eu balancei em acompanhar vocês pelo fato de poder estar na companhia de vocês, mas como têm muito lugar neste país que não conheço e em Canavieiras eu já fui vou fazer algo super interessante, estarei pescando em Natal com o Auricélio exatamente nos mesmos dias que vocês e depois poderemos comparar os resultados para termos uma avaliação de qual destes dois paraísos é mais piscoso. Conversei por telefone com o Auricélio e gostei bastante da conversa. Prometo fazer um belo relato desta aventura !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que legal Serginho,

É claro que sinto por vc não ir conosco, mas fico feliz por vc ir explorar outro pesqueiro.

Eu voltarei a Canavieiras, pois quando fui a primeira vez, fiquei pescando apenas por 2 dias... agora é que vou fazer a pescaria completa.

Tomara que ambos tenhamos belos relatos para postar por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Daqui a 13 dias partiremos, eu, Grassmann, Leo e Luiz Alberto, atrás dos Robalos e Tarpons de Canavieiras.

Começou hoje a finalização dos preparativos para a viagem... como de costume, lista totalmente detalhada com as atividades que envolvem a viagem:

Substituição de Anzóis e garatéias,

Preparação das moscas,

Colocação de novas linhas,

enfim... tudo para nos proporcionar uma pescaria "daquelas"

Incluindo limpeza dos cartões das câmeras digitais para entupirmos vocês com fotos e relatos.

Vamos que vamos...

A Bahia nunca mais será a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Boa sorte BiG! biggrin.gif

E que todos os integrantes dessa pescaria sejam felizes também! smile.gif

Quanto aos relatos, serão bem-vindos p/ que todos possam ver os momentos que passaram durante as pescarias. Ficamos no aguardo!

E boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

A tralha de fly já está ok... agora é só esperar 2 dias e meio e partir do Rio prá lá... e 4 dias e meio para estar na água atrás dos Robalos, Tarpons e Tucunas.

Tive que trocar as moscas, pois minha vara #10 quebrou a ponta e estou indo com uma #8 e uma #6 (antes iria com #8 e #10)... vamos que vamos... quero ver se algum peixe mais abusado me dá um trabalhão para trabalhá-lo na #6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Boa sorte!!!! Traga muitas histórias e fotos dos troféus!!!

Mas quebrou aquela 10 q já tinha sido quebrada e tava 12 ????? Agora vc pode usá-la pro marlin entaum rsrsrsrs!!! tongue.gif

Se quiser levar minha 9 ou 10, fique à vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigKensuke,

Não...aquela não... quebrei a ponteira da #10 que comprei do Tuba.

Meu suporte para transporte de varas de fly no BigBig está sacrificando a ponta da vara... tenho que pensar uma solução prá isso... as duas quebraram na mesma condição.

Obrigado pela oferta... mas acho que a #8 dará conta super bem, caso entre vento... caso não entre, vou de #6, pois aí a emoção será maior.

Tirarei muitas fotos...pode ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.