Ir para conteúdo

Vídeo tainha na Tenkara (Pra Ilza e Cazes)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Ilza e Cazes, no link abaixo está um vídeo feito em um pier em algum lugar da Europa. Ele prova que a façanha é possivel. Deixo ele aqui pra servir de isnpiração aos nossos delírios mais loucos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já deu para imaginar as tainhas do canal de Cabo Frio brigando na tenkara...

As tainhas foram os peixes mais brigadores proporcionalmente em relação ao tamanho que já tive na ponta do anzol...

As 2 que peguei em Cabo Frio no mesmo dia caíram no filé de carapicú e outro pescador ao meu lado também pegou com a mesma isca depois que mudamos o tamanho do anzol (10) após muitas beliscadas...não sei se elas estavam comendo as algas filamentosas no fundo do canal e pegaram o anzol sem querer, mas foram 3 no mesmo dia e com a mesma isca...por sinal, na pesca com fly vi iscas feitas com anzol lastreado e marabú verde para imitar as algas...

Aqui no RS, em Imbé, vi várias tainhas pescadas com anzol chuveirinho e massa de carpa em um lago com passagem para o mar(Braço Morto) com vários patos e gansos sendo alimentados com ração...acho que neste caso a ração dos patos serviu de ceva...

http://imbe.rs.gov.br/home/show_page.asp?editorial=&id_SHOW_noticia=6331&user=&id_CONTEUDO=2722&codID_CAT=808&imgCAT=

Editado por Rinaldo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa noite Carlos.

Esse lago do Braço Morto é realmente uma surpresa a cada dia. Estive poucas vezes lá e quando fui ainda não tinha entrado no mundo do fly, quem sabe na próxima eu tento a sorte no fly.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tenkarablattman, acho que lembro de tuas reações às 1ªs exibições e coments a este vídeo, tempos atrás.... Por isto meu comentário ref., no tópico da 'carpa botando pra quebrar"...

Mt atribulada, sem tempo e outras condições, não pude testar estratégias um tanto adiantadas ( após algumas pesquisas) para tentar umas aqui por Sampa. Mas to botando fé ! ;)

Vlw a postagem, revivendo-nos impressões ao vídeo e vontade! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Blatt,

Explica aí, pra quem ainda não sabe, as suas condições para tentar pescá-las, sem ceva, usando uma mosca que imite algum alimento natural, etc. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Então André, a regra é simples, minha "tara" é pegar uma tainha na mosca (qualquer mosca) sem "aditivos" como essências ou outros atrativos orgânicos. Basicamente quero pegar uma usando só técnica pura tentando descobrir a melhor apresentação e trabalho de isca pra elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Então André, a regra é simples, minha "tara" é pegar uma tainha na mosca (qualquer mosca) sem "aditivos" como essências ou outros atrativos orgânicos. Basicamente quero pegar uma usando só técnica pura tentando descobrir a melhor apresentação e trabalho de isca pra elas.

Tá aí aos que queiram se aventurar, lembrando que também não vale cevar. :nono:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.