Ir para conteúdo

Vulcão Villarrica entra em erupção


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Vulcão Villarrica entra em erupção e mais de 3 mil deixam casas no Chile

Autoridades locais decretaram alerta vermelho na região. Presidente chilena convocou reunião de emergência.

000_mvd6669836.jpg

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/03/vulcao-villarrica-entra-em-erupcao-e-mais-de-3-mil-sao-evacuados-no-chile.html

Não sei se pode haver alguma alteração em vôos ou mesmo problema de cinzas como no caso do Puyehue em 2011, mas nunca é demais entrar em contato com as pousadas, hotéis e cias aéreas. :mellow:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

O Alejandro Klap divulgou nota em sua pagina no Facebook, tranquilizando as pessoas com agenda para San Martin de Los Andes.
Segundo o Alejandro, estas erupções não afetam San Martin de Los Andes e toda a região como ocorreu com a erupção do Puyehue.
Tudo está dentro da normalidade com céu despejado e clima excelente !

https://www.facebook.com/alejandro.klap?fref=nf&pnref=story

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu gostaria de estar por lá pra ver isso. Deve ser lindo demais.

Em 1993, quando fui para Pucón, ali ao lado, o vulcão estava só fumegando.

Ainda assim, de noite quando sentávamos para jantar, era possível ver a fumaça ficar alaranjada com a lava incandescente por baixo. Nesse mesmo ano eu o escalei até a boca da cratera. A gente subia um pouco à esquerda de onde está escorrendo lava na foto ali em cima... :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sei que minha opinião pode chocar alguns, uma vez que estes fenômenos geológicos, muitas vezes constituem verdadeiras tragédias. Entretanto, como só pude até hoje conhecer vulcões dormentes e/o extintos, gostaria, sem que isto constituísse uma tragédia, contemplar uma erupção vulcânica à distancia e até um leve terremoto. Deve ser uma experiência impar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Risco é morar no Brasil!

PS.: Deteram até meu primo caminhoneiro, agora, pergunta quando detiveram alguém do MST nos últimos anos por aqui!

PS2: Desculpem por lembrar o tema neste tópico com está bonita imagem! :bag:

Editado por GiulianoSA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Até que a distância do vulcão Lanin até o Villarica não é muito grande e seria bem legal observar nesse fenômeno tão de perto. :hum:

l1VRYHl.jpg

Pouco mais de 70 Km de estrada do Lanín até o Villarica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estoy siguiendo de cerca esto del volcan porque semana que viene estaré intentando con los chinooks del Petrohue, hasta el momento no hay cambio ni de vuelos ni de agenda de pesca, espero no pase de esto.

Saludos

Gonzalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Até que a distância do vulcão Lanin até o Villarica não é muito grande e seria bem legal observar nesse fenômeno tão de perto. :hum:

l1VRYHl.jpg

Pouco mais de 70 Km de estrada do Lanín até o Villarica...

Estrada lindíssima e chega em um parque maravilhoso ao pé do Llanín. Dá pra pescar no Malleo lá... ele é bem estreito e muito muito bonito.

Fui lá com a Pat e adorei esse lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pesquei lá em 2008 com o alemão, Serginho e Marcelo. Tem um trecho de araucárias e lá paramos para acessar o rio. Agora em março pode ser uma pescaria bem interessante. :ok:

Vamos lá Pimpolho?

Vamos lá Carlos?

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fausto, lembre-se que, ao contrário dos javalis, se o problema for lava não adianta só correr mais que o amigo ao lado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Chara achas que vou corrê dos Javarlis esta enganado, se corre os Javalis corre atras.

São muito metrosos os Javalis já pesquisei sobre estes porcos selvagens.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pesquei com o Serginho na minha primeira ida à Patagônia. Muita trutinha. Peguei umas 10-15 seguidas com uma timberline que eu nem sabia que era timberline.. Àgua bem mais fria que mais abaixo nos Mapuches ou na Ponte Amarela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.