Ir para conteúdo

vara de 4 partes


Mariz

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Pessoal!

Estarei indo para a Patagonia semana que vem, juntamente com o amigo Fabio e gostaria de adquirir por la duas varinhas de 4 partes ( pra facilitar em caso de viagem), que tenham acao rapida...o fato e que la tem muitas opcoes, porem, eu agradeco se vcs puderem me ajudar...

Claro que existem as marcas renomadas, mas eu gostaria de sugestoes sobre marcas nem tao renomadas, que fossem boas tb e que nao tivessem os mesmos precos que as famosas...ou pelo menos que sejam mais em conta...tipo algo entre 200 e 300 dolares cada uma...

Agradeco desde ja a ajuda!

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mariz,

Sou novato. E você deve levar isso em consideração pra julgar a "força" da minha opinião. É que eu tive em mãos muito poucos caniços (esse negócio de ter em mãos muitas "varas" não dá certo não...). Tenho um relativamente barato da Redington, mas é de uma numeração baixa (Wayfarer #3) e não é muito rápido, porém gosto muito dele pra pegar trutinhas aqui no Brasil. Acho que essa marca tem algumas opções que devem ser consideradas. Alguém aqui do fórum já disse que gosta das Redington CPS (ao que me parecem, são rápidas), mas não me lembro quem. Com a palavra os mais experientes.

Um abraço e boa viagem.

Alexandre.

PS: Patagônia? ohmy.gifohmy.gif Que inveja (no bom sentido, é claro)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mariz,

Eu faria diferente, compraria uma vara de 4 partes 8 pés de ação-rápida, mas que fosse de excelente qualidade, veja só, vc disse que queria comprar duas varas medianas, ou seja, vc vai ficar duplamente insatisfeito. É como ter dinheiro para alugar uma Ferrari, na Alemanha, e poder andar a + 250 Km/h nas estradas, e em vez disso, vc aluga dois carros que não chegam a 200 Km/h. Tá certo que vc quer uma varinha sobressalente, mas lá em SM, vc faz todas as pescarias com um só modelo #4 e nem precisa ser 9 pés, 8 está ótimo. Caso ocorra um problema qq, aí sim, vc corre lá na lj do centro de SM e compra uma varinha barata para continuar a pescar. Deixe para comprar a segunda varinha de excelente qualidade no próximo ano ou qd vc for fazer outra viagem, pode ser que vc queira ir para outro lugar ou que precise de uma numeração maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tou com o Jota, melhor pegar uma muito boa que duas meia bocas, sua satisfação e utilidade será bem maior. E no mais, vara muito rápida acho q naum combina com truta. Digo rápida mas me refiro a uma muito dura, pq existem as rápidas nem tão tacos assim como as winston biix.... Para uma numerção abaixo de 5, eu iria de média ou méd/rápida. Já para uma saltwater, uma rápida e dura tem mais uso, ao menos pra mim. Outra coisa muito importante tb é a combinação da vara com a linha. Invista numa boa linha de acordo com o uso que pretende fazer.

Qto a marca ou modelo, vara é uma coisa muito pessoal, O que é bom pra um pode não ser pro outro. A grande vantagem é que vc vai poder ver pessoalmente antes de comprar (apesar que nas lojas da Argentina creio eu que não deixem vc fazer o test drive de arremesso, mas poder ao menos tocar nela antes de comprar já é alguma coisa). Entra muita coisa de gosto pessoal. Até um detalhe de côr, tipo de passador, a empunhadora (importante!!!), tudo conta para vc gostar ou não de uma vara, não é ? Mas se vc não tiver muita opinião própria, vai pelas mais famosas como Sage, Winston, GLoomis, Scott que certamente não estará levando coisa muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom, o Ken já falou tudo sobre as diversas marcas, e que cada pescador vai ter sua preferência, de acordo com o peso, ação, etc. só acho importante lembra também que os grandes fabricantes dão uma garantia lifetime para as varinhas e isso é impagável.

Eu já tive o desprazer de quebrar minhas varaas #6 e #8 da Sage por barbeiragem minha e ambas foram consertadas pela Sage, bastando o envio para a fábrica e o pagamento da taxa de handling e shipping.

Tenho um amigo que teve problema semelhante com um conjunto Orvis, também devidamente consertado nos mesmos moldes, apenas a garantia da Orvis é de 25 anos, o que eu acho bastante razoável também...

Além disso a Orvis tem loja em San Martin, veja no site abaixo:

SAN MARTIN ORVIS

Villegas 835 – (8370) San Martín de los Andes

Neuquén – Argentina

Tel/Fax: (54) 2972 – 425892

E-mail: smorvis@smandes.com.ar

Web-site: www.sanmartinorvis.com.ar

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estarei lah na mesma epoca. Saio aqui de Porto Alegre sexta e devo chegar sabado pela noite. Vou de carro!!!!

Bem, se tu passares por Buenos aires, nem pense em comprar em San Martin. Na verdade as opcoes sao limitadas em San Martin ( eles nao tem um set de varas legais para tu escolher ). Em Buenos Aires, tem a Irresistible Fly Shop e a Buenos Aires Anglers. Ambas tem otimas opcoes.

Jah em san Martin, temos a Cardillo Fly Shop, e como jah disseram acima, a Orvis.Se tu tiver de comprar ae, as Redington sao boas varas a um bom preco.

Sei que eh complicado, mas em Bariloche tem uma excelente loja, nao lembro o nome, mas fica bem de fronte da praca principal, onde tem uns artesanatos. Se der, ae tb eh uma boa opcao.

Minha dica ( se dica fosse boa nao era de graca ), entre comprar em San martin, eu compraria por uns 300 dolares uma Highlander do Gregorio (compraria uma aqui e outra lah). Tem uma #4, 8" e 3partes excelente, muito truteira! Jah por uns 150USd tem as GII, tambem excelentes ( pesquei jah com uma lah em San Martin, adorei ).

Bem, estas minhas dicas.

Abraco e nao deixe de pescar o Rio Quillen, em Alumine!

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mariz

Tenho uma proposta interessante para te fazer.

Te envio uma vara ECHO #4 em 4 partes, Vc experimenta antes de viajar,

se gostar leva e na patagonia pesca ou usa de reserva.

Assim poderá comprar uma nova vara em Buenos Aires ou San Martin, sem a pressão

de não ter outra opção.

Se não gostar devolve ela aqui, se levar e não desejar comprar Vc devolve

e terá feito um "test drive " e uma comparação com outras varas.

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Puxa vida! Obrigado pelas dicas pessoal!

Olha so...na verdade, eu estou querendo adquirir dois conjuntos por algumas razoes...a primeira delas, e mais importante eu acho, e que minha patroa e eterna algoz no fly ( Dona Aline) viaja comigo na maioria das vezes pra pescar...entao duas varinhas de 4 partes resolveriam...

De fato, nao pretendo pescar com elas por la desta vez...estou levando 3 conjuntos...uma 2 do Gregorio, uma 4 da Scott e uma 6 da Plfueger...

Eu concordo plenamente com vcs Kensuke e JR...e ja estou comecando a mudar de ideia e adquirir um conjunto bom primeiro e depois adquirir o outro...acho que posso comecar com uma 6 talvez....

Beto! Agradeco demais a oportunidade que vc esta me dando...e tenho uma pergunta...vc tem desse equipamento de 4 partes na numeracao 6 ou 8 ? Pergunto pq se vc tiver , podemos fazer negocio quando eu voltar , pois terei adquirido apenas um conjunto e vai ficar faltando o outro...na verdade eu estou pensando em conjuntos 6 e 8 pq serao os que eu mais utilizarei por aqui onde moro, uma vez que nao temos trutas no Planalto Central mas em compensacao temos muitos tucunares de bom porte e neste caso eu ( pela pouca experiencia que ja tive) acredito serem melhores os conjuntos 6 ou 8 por causa das pauleiras e da necessidade de arremessar mais longe iscas maiores....

O que acha? Estarei viajando para o Rio de Janeiro na terca e para a Patagonia na sexta e podemos nos falar ate la...Meu fone e 61 78136720 ou se vc tiver Nextel...8*23123...

Kensuke...como estarei por ai na semana que vem...gostaria de conhece-lo pessoalmente, e se for facilitar, certamente estarei almocando com o Hajime e com o Sergio Augusto la pelo centro mesmo..e o convite se estende para vc tb JR!

Obrigado pelas dicas de todos e se Deus quiser estaremos nos falando pessoalmente ja na terca pessoal!

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Alexandre e Gabriel!

Suas dicas foram otimas e com certeza muito me orientaram quanto ao que fazer quando chegar por la...

Muito obrigado!

Alexandre...certamente entao nos encontraremos por la...

Quem sabe poderemos trocar ideias durante o jantar...risos...so nao vale contar muita vantagem!

Valeu o obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Gordo

Estou curioso para ver os relatos das pescarias patagonicas.

Acompanhei a movimentação de Vcs, sei que pescaram com o Franco, super figuraça!

Estas ECHO 2 eu vendo sob encomenda, estou negociando valores para diminuir

o preço final. mas como já não é lançamento o Rajeff está baixando os preços.

EM Buenos Aires eu experimentei uma ECHO Salt Water.

Mantenho Vcs informados

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO AMIGO COMO JA COLOCARAM NOS TOPICOS NA GRANDE MAIORIA VALE MESMO E INVESTIR EM UM EQUIPAMENTO DE QUALIDADE POIS O RETORNO COM CERTEZA E GARANTIDO........... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.