Ir para conteúdo

Damsel


Rinaldo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Pow, Cazes...

A única coisa que não dá trabalho é encomendar pronta....

E há controversias !!!

RSRSRSRSSSSS

Já atei umas damsel de EVA mas não gostei muito do resultado final, achei essa bem mais próxima da real.

Além do mais, em comparação com os camarões dinamarqueses que uns e outros colocam no Fórum, essa é bem mais fácil...

Fiquei imaginando se passar head cement ou esmalte incolor no deer hair ajudaria na flutuabilidade ou se não seria necessário....

Editado por Rinaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Uma parachute gigante! :eek:

Meu único senão é por conta da cauda, me parece um tanto rígida demais, acho que pode atrapalhar um pouco as fisgadas. :huh:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Também já pensei nisso André, e como reparei o quanto ela fica rígida depois de enrolada, tinha pensado em diminuir o número de fibras e deixar ela bem levantada para que só a ponta do anzol fique submersa...a questão é achar o número certo de fibras para não prejudicar a maleabilidade da cauda sem comprometer a flutuabilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se a cauda não fosse tão longa ou se não fosse montada de forma destacada, ou se o ângulo entre a cauda e a haste do anzol fosse diferente... :mellow:

Veja na prática o que estou tentando descrever, nessa belíssima montagem de uma mayfly com corpo destacado (ainda que seja um abdômen mais curto), atada pelo mestre italiano Terenzio Zandri e retratada por nosso amigo Luca Montanari:

__2987418.jpg

http://www.moscofilia.com/ephemera-vulgata-english.html

Além da questão mecânica (geométrica), supostamente expondo mais o anzol e o deixando livre, convenhamos que a técnica é espetacular. Isso é arte!!! :mestre::mestre::mestre:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ótima damsel Felipe, muito mais realística que as de EVA...

Como é a flutuabilidade desta damsel?

Abraço.

sussa!!! flutua muito bem!!!!

nao tem erro! ja peguei com ela no MDC e em Campos do Jordão!!

uma dica: ste o corpo nos 2/3 anteriores do anzol pois assim o corpo fica um pouco mais resistente..

dependendo da força da batida dura umas 3 trutas só....

abçs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Uma parachute gigante! :eek:

Meu único senão é por conta da cauda, me parece um tanto rígida demais, acho que pode atrapalhar um pouco as fisgadas. :huh:

Amigo!

eu tirei as proporções da damsel e quem recebeu pelo intercambio de moscas do MDR pode confrir:

vamos lá:

escolha o anzol

meça a haste do anzol....

o corpo tera 2x a medida da haste...

assim:

haste 9 mm : corpo de 18 mm

asas: minimo 60% e max 80% do conjunto haste mais corpo

524209_974742872537597_76943352555103855

Editado por FelipeCFM
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Meu editor chefe,

Estava me referindo a esse padrão do vídeo que é atado com pelos, que presumo sejam mais rígidos que as plumas de marabou.

Já usei a mosca que você atou e não tive nenhum problema em fisgar com ela. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu editor chefe,

Estava me referindo a esse padrão do vídeo que é atado com pelos, que presumo sejam mais rígidos que as plumas de marabou.

Já usei a mosca que você atou e não tive nenhum problema em fisgar com ela. :ok:

sem Duvida! coloquei uma fotinha pra ilustrar! pra quem quiser tentar!!! :book:

abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já olhei Felipe e achei a seu atado melhor ainda para pequenas damsels.

Obrigado aos colegas pelas dicas.

Comprei uma fibra sintética bem maleável chamada pseudo-marabú, pensando em atar pequenos streamers, mas pelo jeito ela vai ter outras utilidades, além dos peixinhos....

http://www.flypesca.com.br/pd-142bd2-pseudo-marabou-pelo-sintetico.html?ct=86e07&p=2&s=1

Abraços a todos.

Editado por Rinaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já olhei Felipe e achei a seu atado melhor ainda para pequenas damsels.

Obrigado aos colegas pelas dicas.

Comprei uma fibra sintética bem maleável chamada pseudo-marabú, pensando em atar pequenos streamers, mas pelo jeito ela vai ter outras utilidades, além dos peixinhos....

http://www.flypesca.com.br/pd-142bd2-pseudo-marabou-pelo-sintetico.html?ct=86e07&p=2&s=1

Abraços a todos.

eu não conhecia esta loja!!!!

valew pela dica!!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.