Ir para conteúdo

Para Patagônia 2015


Fausto

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Aqui tem uma série de atados que fiz recentemente para as trutas patagônicas. :ok:

Uma série de Parachutes atadas em anzol #14 e hoje comecei a atar as mesmas moscas em anzol #16. :)

post-1-0-06115500-1424115822_thumb.png

post-1-0-00258900-1424118196_thumb.png

post-1-0-26420500-1424205897_thumb.png

post-1-0-56197100-1424100164_thumb.png

post-1-0-93339600-1424100166_thumb.png

post-1-0-41887600-1424100169_thumb.png

post-1-0-71969200-1424205899_thumb.png

Uma série de Klinkhamers atadas em anzol #12 e #14.

post-1-0-91698700-1423245187_thumb.png

post-1-0-24656800-1424099594_thumb.gif

Uma série de Elk & CDC Emerger atadas em anzol #14.

post-1-0-79590300-1424101785_thumb.png

Uma séria e Hare's Ear Nymph atadas em anzol #14.

post-1-0-37063900-1423174644_thumb.png

Ninfas Copper Jhon.

post-1-0-35774500-1422483097_thumb.png

post-1-0-75534600-1422483099_thumb.png

post-1-0-27484200-1422801467_thumb.png

post-1-0-14579100-1423086624_thumb.png

E vem mais por aí. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Algumas fotos são bem "criminosas" e essa abaixo é uma delas, pois mostra os erros que não devem ser mostrados. :D

post-1-0-06115500-1424115822_thumb.png

Esta está atada em anzol #16 que é menos amigável no atado do que um anzol #14. A intenção foi atar uma Parachute Adams com o hackle montado com duas penas, uma na cor marrom e outra na cor cinza, mas devia ter usado no lugar da pena cinza uma pena grizzly. Misturei as fibras das duas penas para formar a cauda (tail).

Vem mais por aí aos poucos. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bonitonas! Esses tufinhos brancos são o que? (nas parachutes)

De um rolinho de Poly Yarn que divido ao meio para cada pedaço atar uma Parachute em anzol #14 ou #16 e se o anzol for maior eu uso sem dividir, que é o caso das Klinkhamer.

post-1-0-05014900-1424133393_thumb.jpg

post-1-0-14585200-1424133647_thumb.jpg

Esse que faço uso é da Hareline e Orvis.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, você tá realmente ficando bom nisso! Proporções, quantidade de material, BACANA!

Agora, na mosca desafio, a Caddis, você deu show! (Eu nunca consegui atar um Caddis minimamente pescável)

Parabéns!

Estaremos por lá quase que na mesma época (aliás, na mesma época, em rios diferentes) mas não ouso postar meus monstrinhos não...rrrrr

Só atei ninfas, gafanhotos e uns streamers muquiranas, com uma grande esperança de que trutas comam moscas bem impressionistas, pois põe impressionistas nisso... :D

Já as secas, estão uma beleza, pois foi o Sérgio quem as atou :okok:

Abração,

Luiz

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Guilherme, nesse tufo branco, geralmente de polipropileno, que se encontra atado na haste do anzol, é enrolada a pena para formar o hackle.

Digita no google parachute step by step pra vc visualizar.

Isso siga a dica do Beto e essa receita tirei desse link:

http://www.charliesflyboxinc.com/flybox/print.cfm?parentID=32

A única diferença é a forma que fiz uso para fixar o post de polipropileno.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu Tio Luiz, estou praticando bastante e agradeço pelo elogio. :ok:

Sim Luiz estive sábado agora na casa do Sergio e vi as caixas de moscas que ele vai levar, estão muito bem recheadas e do jeito que as trutas do Quillén gostam nessa época do ano, isso sem falar nas moscas para o Lago Strobel. :okok:

Mete ferro nelas meu amigo!!! :D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal, vamos ver se eu acho o danado (do polly) :yes:
Eu vi uma mosca mais ou menos nesse estilo mas que só tinha C.D.C. nessa haste e ficou show..

(ele atá a mosca no final do video)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O atador monta o poste ou melhor, as asas em CDC e não é nada econômico fazer isso, mas inegavelmente fica bem bacana. :okok:

Um pacotinho de 1 gr de CDC de qualidade mediana pode custar mais de R$ 20,00 e se for de boa qualidade (grade #1) pode custar mais de R$ 60,00. Por isso que o atado com CDC não está muito na moda e o pouco que tenho guardo para usar em outras receitas, e não para o poste de uma mosca Parachute. Depois vou atar uma para você ver e baseado no vídeo, porém não com a mesma cor :ok:

Um rolinho de fio de polipropileno custa próximo de R$ 10,00 e pode atar centenas e mais centenas de moscas Parachute só com os 10 metros que vem. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Legal, vamos ver se eu acho o danado (do polly) :yes:

:):):)

Ola Guilherme,

A Adams tradicional foi provavelmente a mosca que mais capturou trutas na América e ao redor do mundo.

Alguns mosqueiros atestam que a Adams Parachute é ainda mais eficiente.

Além de adultos de efêmeras imita também moscas caídas (spents) e natimortas (still born).

O "post" da Adams Parachute oferece excelente visibilidade e o "hackle" horizontal possibilita excelente equilíbrio e flutuação da mosca, além de apresentações mais delicadas.

Sempre carrego as duas versões em minha caixa de moscas.

Contate o Sidnei, através do e-mail sidnei_dorea@hotmail.com, que ele tem Polypropilene Yarn da Hareline nas cores branco e laranja para venda.

Também tem Antron Yarn em diversas cores para caudas(chucks) de emergentes, asas de spents e outras aplicações.

Também pode ser contatado através de sua página "Blue Dun" no Facebook.

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto na quele dia não pude ir para atar as parachutes Adamos para você, mais vou atar no anzóis numero 8 e quando estivemos juntos eu ditou ok. :ok:

As moscas ficarão ótimas, já esta atando igual o meus pensamentos que já tinha passado para você Parabéns. :bs-aplauder:

Sobre as penas CDC para os postes tem o modo que só usa duas penas e com isto tem mais economia de penas, é a preparação com magic tool é mais economia para atar os postes, e fica muito bom.

Posso passar um detalhe a você, quando for colocar Poly Yarn dobra duas vezes, aumenta o volume e não gasta tanto ok.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

OK Marcelo, quero sim algumas Parachutes atadas por você e vou pescar muitas trutas com elas. :ok:

Vi alguns postes feitos com duas penas de CDC, principalmente numa das receitas de Klinkhamer, mas te digo que é pouco econômico em função de vir poucas penas de CDC no pacote, é uma pena muito cara para tal uso e prefiro as fibras de polipropileno.

UZPuzTq.png

O fio de polipropileno que fiz uso nessas Parachutes está dividido ao meio e faço o corte em diagonal sobre a haste do anzol para dar volume ao corpo da mosca, assim quando coloco o dubbing ajuda a formar o abdômen. Vi em alguns vídeos essa técnica e achei bem bacana para ajudar no formado do corpo da mosca. Acho que estou até bem econômico do uso das fibras de polipropileno. :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O atador monta o poste ou melhor, as asas em CDC e não é nada econômico fazer isso, mas inegavelmente fica bem bacana. :okok:

Um pacotinho de 1 gr de CDC de qualidade mediana pode custar mais de R$ 20,00 e se for de boa qualidade (grade #1) pode custar mais de R$ 60,00. Por isso que o atado com CDC não está muito na moda e o pouco que tenho guardo para usar em outras receitas, e não para o poste de uma mosca Parachute. Depois vou atar uma para você ver e baseado no vídeo, porém não com a mesma cor :ok:

Um rolinho de fio de polipropileno custa próximo de R$ 10,00 e pode atar centenas e mais centenas de moscas Parachute só com os 10 metros que vem. ;)

Mas mas mas... penas! :laugh:

Valeu Odimir, vou comprar uns pacotes..

Vou atar as duas versões, e se ficar decente deixou vocês darem um olhada :graduado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto quando você cortar a polipropileno coloca três dedos e corta e depois de junta as pontas e coloca.

Já dividido em cada lado da haste do anzol.

E ata fazendo a linha na haste de baixo para cima.

E enrola algumas vezes e procura envolver a linha na haste pretendo no poste.

E não precisa ser muito alto procura colocar a mesma quantidade de linha envolvido no poste a mesma quantidade de voltas de penas.

Já estou no capricho nas Parachute Adams para você.

Quantas Parachutes Adams você quer?

Sobre o CDC tem os pacotes especiais de CDC longos e selecionados é estes que ajuda na economia do atador, e só tem na Argentina estas penas.

A unica mosca que fiz com CDC foi as Caddis ficou muito bom.

Para gastar o CDC realmente precisa ser uma mosca especial na caixa box

Abraços.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Quantas Parachutes Adams você quer?

Poucas Marcelo, umas 4 está de bom tamanho, pois estou atando também. :)

Seria bem legal tu levar algumas para o Pimpolho e para o Carlos Gomes. ;)

Vou levar um mínimo de material de atado e assim podemos atar algumas moscas no chalé. Seria legal você fazer o mesmo, separa o material de atado certo em função do que for atar e assim evita levar material que não vai usar.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Fausto, já fiz os seus e dos amigos, ia fazer mais infelizmente acabou os anzóis numero 8 mesmo assim deu para ser feito.

Fiz nas cores dos abdômenes na cor cinza e marrom avermelhado do jeito que as trutas gostam.

O que você achou destes venenos positivo ou negativo.

DSC01366_zpsbhnjuop2.jpg

DSC01366_zpsceuqo7xa.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto é para trutas de 8 metros. :D

Sim Fausto é numero 8 Parachutonas cavalar com anzóis de mosca secas um tamanho bom. :yes:

DSC01370_zps0krubagk.jpg

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Em anzol #8 dá pra atar um parachute hopper que funciona bem por lá!

Eu peguei com ele uma marrom que vimos pular duas vezes fora d'água, num barranco de areia. Histórias de pescador... :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Administrador

Ainda bem que levei material de atado para as MDR, pois as ninfas com beadhead foram pouco usadas. Atei ao todo ao longos dos dias que lá ficamos um total de 25 à 30 moscas wet, entre MDR e Spider, isso sem contar com as que já havia atado.

A dieta preferida das trutas esse ano foram os Hoppers em dropper com uma wet flie.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.