Ir para conteúdo

Pesca casual no rio Macaé


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Semana passada combinei com dois amigos de fazermos um rafting no rio Macae. Claro que levei uma varinha #4 e duas caixas de mosca, uma tinha moscas de truta e a outra moscas de bone. Cheguei um pouco antes da hora marcada e fiquei surpreso porque o local onde hoje fica a instalaçao da em presa Nativa e o local em ia pescar a muitos anos atras com o Fausto, o Marcelo e o Jose Antonio.

Em meia hora de pesca consegui capturar duas saicangas usando uma pequeno streamer de bone.

No rafting vi uns locais promissores que desconhecia.

Na volta, em quanto o almoço nao saia voltei para o rio e capturei mais duas saicangas. Foi uma manha muito agradavel e relembrou o quanto era gostosose pescar neste trecho do rio.

Nao tirei fotos dos peixes dentro da agua. Segue uma captura de pequeno video que um amigo fez da margem com o celular e duas fotos do local.

post-41-0-71514800-1423352541_thumb.jpgpost-41-0-38779700-1423352640_thumb.jpgpost-41-0-47567100-1423352870_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Grande Serginho bons tempos que pescamos bobalinhos aí nesse mesmo lugar! :okok:

Vou lá sempre que posso meu amigo, mas em busca dos bravos lambaris e olha que tem uns bitelos. :ok:

O Daniel sempre pega saicangas e jacundás nesse mesmo trecho. :)

Jotinha a empresa se chama Via Nativa, ao menos assim se chamava quando estive lá. ;)

Tirei essa imagem do Google Maps e não sei se é válida ainda:

FKQqpTw.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Serginho bons tempos que pescamos bobalinhos aí nesse mesmo lugar! :okok:

Vou lá sempre que posso meu amigo, mas em busca dos bravos lambaris e olha que tem uns bitelos. :ok:

O Daniel sempre pega saicangas e jacundás nesse mesmo trecho. :)

Jotinha a empresa se chama Via Nativa, ao menos assim se chamava quando estive lá. ;)

Tirei essa imagem do Google Maps e não sei se é válida ainda:

FKQqpTw.png

Valeu, estou muito afim de fazer novamente esse rafting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isto Serginho, eu não me lembro, mas já fui com você e o Fausto neste trecho de Macaé?

Já pescamos muitas vezes em Macaé velhos tempos, que saudade de pescar com os amigos juntos para dizer os Três Mosqueteiros.

O local é muito legal de soltar uma linha para fazer uma pescaria.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isto Serginho, eu não me lembro, mas já fui com você e o Fausto neste trecho de Macaé?

Sim Marcelo é o mesmo local que estivemos com ele na época que pescávamos de bait e pescamos vários bobalinhos, e os borrachudos devoraram a gente no final da tarde ( :D). Estivemos também lá ano passado por duas vezes para pescar lambaris. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Fausto por lembrar, fora os vampiros dos borrachudos fizemos umas excelentes pescarias de Robalinhos neste local.

Para nos foi umas aventuras bem legais que você e o Serginho e eu enganamos vários Robalinhos, mas os vampiros dos borrachudas que enganou os três tirando saque de nos e alimentando as femeias. :D

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Rafael é exatamente o mesmo local que paramos os carros e fizemos o pic-nic. :ok:

O pool mais acima também é bom de pesca, principalmente robalinhos (raros), jacundás e bocarras. No meu caso vou em busca de mais diversão e por isso lambaris. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É isto Serginho, eu não me lembro, mas já fui com você e o Fausto neste trecho de Macaé?

Já pescamos muitas vezes em Macaé velhos tempos, que saudade de pescar com os amigos juntos para dizer os Três Mosqueteiros.

O local é muito legal de soltar uma linha para fazer uma pescaria.

Abraços.

Marcelo fomos varias vezes pescar ali quando eu ainda morava no RJ, algumas junto com o Fausto, outras com o Jose Antonio. Sempre iamos primeiro neste local que ficava logo depois de um armazem e de um cano de agua que sempre tinha gente tomando banho. Este local ainda existe, mas esta escondido. Ao asfaltarem modificaram o traçado original da estrada de terra e esconderam este local.

Bons tempos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pelo menos ficou escondido com isto os peixes que esta neste trecho vai dar mais tempo para crescer e multiplicar.

Certo?

É Serginho velhos tempos de conhecer, pescar e a saudade dos amigos. :yes::D

Abração.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.