Ir para conteúdo

Klinkhamer - duas receitas


Jost

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Vou atar várias para março. ;)

O anzol do primeiro vídeo é da Orvis, mas tenho uma boa coleção de anzóis DAIICHI 1167 para atar essas moscas. O Beto atou duas para mim e a maior fez sucesso no Caleufú justamente naquela paradinha para o almoço do terceiro dia, tu foi para sombra enquanto eu e o Saldanha pescamos alí mesmo onde paramos os botes. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos o que deu para perceber com uma pesquisa que fiz a um tempo atras.

Os percussores desta mosca usarão nesta mosca o anzol do vídeo de baixo.

A maioria dos atadores que eu vi só usa este anzol, a pagina que eu vi não lembro.

Mais as fotos era bem antigas, mais como vocês já perceberão todos são copia de vários atadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tava quente demais aquele dia... affes!

Estava não meu amigo, quente são os dias de janeiro e fevereiro, que por sinal está um "inferno" hoje lá, acabei de acessar o AccuWheater e tem indicação de 30º C para amanhã. :devil2:

Naquele dia mal chegou aos 20º C e estava feliz que nem pinto no lixo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

essa mosca parece perfeita pra lambaris :)

tenho alguns desses anzois, mas acho que no tamanho 14. Alguém já usou essa mosca com sucesso no MDC?

Ainda não meu amigo, mas vou usar com certeza. :devil2:

Tenho anzol #10, #12, #14 e #18 para atar essa mosca, mas o anzol#18 não é tão pequeno como imaginava. Gostei mais da mosca atada pelo Beto no anzol #12, ficou perfeita e "matadeira". :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Agora resolvi atar algumas moscas secas e a primeira da série são as KlinkHamers. :ok:

post-1-0-91698700-1423245187_thumb.png

post-1-0-66755200-1423245192_thumb.png

Me baseei no primeiro vídeo do tópico e observando melhor tenho que diminuir o "nariz" das minhas moscas. :D

O corte do poste foi baseado no segundo vídeo do tópico. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Na Patagônia funcionam muito bem... e são lindas. Eu prefiro a receita de atado do Oliver Edwards. A principal diferença entre as receitas diz respeito ao post e ao colar, como fixar a pena do colar e onde finalizar, se na base do post ou na base do olho do anzol. Minha principal dificuldade é acertar o tamanho do colar, geralmente fica muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Na Patagônia funcionam muito bem... e são lindas. Eu prefiro a receita de atado do Oliver Edwards. A principal diferença entre as receitas diz respeito ao post e ao colar, como fixar a pena do colar e onde finalizar, se na base do post ou na base do olho do anzol. Minha principal dificuldade é acertar o tamanho do colar, geralmente fica muito grande.

Varia mesmo Neumann, mas como normal não sou, costumo contar tudo, deve ser TOC, e sendo assim, conto de 11 a 12 voltar subindo a linha para formar o poste e desço a linha com apenas 3 voltas. Ao enrolar a pena costumo contar de 5 à 6 voltas e finalizo o atado travando a pena rente ao poste e não fecho com nó, acho muito complicada a manobra, fecho com cola mesmo e corro o risco de ter ver a pena desenrolar. Estrangulo a pena com 6 voltas de fio de atado e passo super cola para travar tudo bem rente a linha.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.