Ir para conteúdo

Workshops de Atado MDR - Jan/2015


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Amigos Mosqueiros e Atadores,

Dando seqüência aos nossos workshops de atado, nos reuniremos na casa do Boss pra trocarmos técnicas e bater um bom papo no dia 31/01/2015 (sábado), das 09:00h às 20:00h. :D

Rua Barão de Vassouras, 30 - 401, Andaraí - Rio de Janeiro

O espaço abriga 8 (oito) pessoas, portanto, não deixem pra confirmar em cima da hora, lembrando que a preferência é pros amigos que se manifestarem primeiro. A lista é a seguinte:

  • Fausto
  • André Ribeiro
  • Cazes
  • Marcelo R.S.
  • Neumann
  • ...
  • ...
Nos vemos lá. ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu to impressionado com a precisão de marcar workshop quando eu tenho pescaria marcada. Nossa senhora...

Sinal que você tá pescando muito mais do que a gente. :laugh::laugh::laugh:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

André/Fausto

Estou embarcando com a patroa (minha carta de alforria, começará aí !!!), nesta data. Fica pra próxima, aliás, sugiro atarmos super-lambas e afins para a pescaria do Rio Cristalino.

Bom atado pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Prometo manter o ar condicionado ligado no máximo, mesmo sendo barulhento. :D

Henrique vamos atar num sábado desses aqui em casa, combinamos quando voltar. :ok:

Vou aprender a atar os Super-Lambas com o Sérgio e depois repasso o que aprendi. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho que não tenho nada a acrescentar pela inexperiência, mas seria uma boa oportunidade de me aperfeiçoar nesta arte.

Gostaria de participar pela oportunidade de ver colegas mais experientes atando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Legal Rinaldo! :okok:

Pode chegar antes das 09:00 já estarei acordado e com a sala refrigerada, geralmente encerramos as atividades às 20:00 ~ 21:00 e depois vou buscar minhas esposa no trabalho. ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não sei se consigo chegar antes das 9:00, Fausto.

Devo chegar de Porto Alegre na sexta feira e ainda tenho que me organizar, arrumar bagagem etc...

Mas não quero perder essa chance de aprender com os colegas mais experientes.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não sei se consigo chegar antes das 9:00, Fausto.

Devo chegar de Porto Alegre na sexta feira e ainda tenho que me organizar, arrumar bagagem etc...

Mas não quero perder essa chance de aprender com os colegas mais experientes.

Abraços.

Não se preocupe, a hora que chegar está bem chegado. :ok:

Anote aí se tiver alguma dúvida ou dificuldade.

Celular: 21 99348-4467

Marcelo você vai atar sozinho 8 Parachutes para mim (todas iguais) e traga material para isso, pois vou levar para a Patagônia contigo. Pode ser anzol #12 mesmo, isso mesmo, anzol grande para você que gosta de atar em anzol #14. Quero qualidade de atador e se eu não gostar... vou passar a lâmina. :D

Entendeu? :bad:

T+ :laugh:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já to até feliz de não poder comparecer. Pelo menos não tenho obrigação de atar correndo risco de ter que aprender a voar também...

Pronto, mais um! :D

Galera minha mesa de "atado" é a mesa da sala e o tampo é de vidro, ou seja, quem trouxer morsa presa com C-Clamp deve trazer uma estação de atado ou duas placas de madeira para fazer o sanduíche. Não me faça perder a esposa por causa de um tampo de mesa riscado. :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu tenho ate medo, esse mestre adora aprontar rs.

Tu ainda é "café com leite" e vai atar algumas ninfas para aprender as proporções. :ok:

Tenho material a vontade para atar ninfas desde anzol #10 para começar até anzol #22 para desistir de atar. :nana:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

pode usar couro ou camurção para prender a morsa na mesa com C-clamp Fausto. Protege a madeira ou o vidro e é bem fácil de carregar uma tira.

Mas evidente que vc é o dono da mesa e dita as regras... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu Amigo Fausto, os números de anzóis que tenho para moscas secas é 16 e 14 não tenho anzóis do numero 12 simples motivo por ter o numero 14 serve?

Sera que vou ter que levar o paraqueda, para cair com mais suavidade no chão da rua? :cool2:

Os parachutes que eu faço os tradicionais é estes, qual a cor do paraqueda Brown ou Grizzly?

Sobre o prendedor da base pode ficar tranquilo vou levar a base pedestal com veludo e borrachinhas nos quatro cantos, pode ficar tranquilo a Jane não vai brigar com você e sim ficar feliz. :ok:

André ate aonde eu consigo ver, a Parachute sem calda para os lambaris, faço com anzóis numero 22 em diante e com perfeição, só pelo motivo não tendo calda é fácil de ser atado o problema é o tempo que ato.

Quando acaba de atar as moscas Parachute do Fausto vou atar duas para completar a minha box, a que vou atar é esta com o material que eu tenho, já fiz três faltam duas.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É impressão minha ou estão zoando o Marcelo?

Pelo que deu para entender ele é o melhor atador do workshop, tamanha a responsabilidade que ele carrega...

Negócio é o seguinte, Marcelo: Como estou de menor aprendiz nesse workshop, me comprometo a levar um vinho da Serra Gaúcha e 2 paraquedas em caso de necessidade de uma saída de emergência, um para o atador e outra para o menor aprendiz que não sou burro...Nessas horas sempre sobra para o estagiário...

Editado por Rinaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro Marcelo, me desculpe se te magoei em algum momento, não foi essa a intenção.

Posso te garantir que não sou flor que se cheire para ter abelhinha zunindo ao meu redor, com ou sem hackle...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

kkk, quero ver nego atando anzol #22 com depois de umas canecas de vinho, vai ser interessante kkkkkk.

Eu como vai ser o meu segundo workshop tenho anistia em uma serie de castigos. Então to tranquilo rs.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

pode usar couro ou camurção para prender a morsa na mesa com C-clamp Fausto. Protege a madeira ou o vidro e é bem fácil de carregar uma tira.

Quem for levar morsa C-Clamp providenciar essa proteção. :ok:

Meu Amigo Fausto, os números de anzóis que tenho para moscas secas é 16 e 14 não tenho anzóis do numero 12 simples motivo por ter o numero 14 serve?

Seve sim Marcelo, mas tenho aqui anzol #13 para você atar para mim algumas Parachutes, não precisa atar uma dúzia, estava brincando. :ok:

Quando acaba de atar as moscas Parachute do Fausto vou atar duas para completar a minha box, a que vou atar é esta com o material que eu tenho, já fiz três faltam duas.

Quero ver essa ninfa Marcelo, ela é bem bacana e sei que você vai atar ela bem legal. :okok:

Pelo que deu para entender ele é o melhor atador do workshop, tamanha a responsabilidade que ele carrega...

Ele ata bem Rinaldo, tanto que estou confiando em pescar com algumas moscas dele. :D

kkk, quero ver nego atando anzol #22 com depois de umas canecas de vinho, vai ser interessante kkkkkk

Vinho? :huh:

Pronto acabou a seção de atado!!! :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

kkk, quero ver nego atando anzol #22 com depois de umas canecas de vinho, vai ser interessante kkkkkk.

Vinho!?!?!? Tá doido!!! :eek:

40º no termômetro e sensação de 50º, nem pensar. :nono2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Por a nossa amizade de anos e por você ato umas 100. :ok:

Mesmo assim levo os anzóis 14 lá voce ver ok.

Vai ser atada no capricho para você e as Trutas. :okok:

Mas você não falo das cores das Parachute os abdome e hackle, eu já vi alguns insetos na Patagônia e eu gosto de ver os abdome deste modo, hackle na cor Brown com o abdome Brown red e hackle na cor Grizzly com abdome cinza um pouco escuro, destaca muito para a visão da truta que já esta acostumada comer estes insetos destas cores.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.