Ir para conteúdo

Atando com papel alumínio


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Esses dias fui pescar as minhas maledetas tilápias.

Conforme o dia passa e sol baixa, a isca tem que se tornar cada vez mais brilhante para manter o nível das capturas, que de outra forma cai vertiginosamente.

Lá pelas 17:30hs do horário solar (18:30 pelo horário de verão), eu tenho que trocar para a Duracell Silver, pequena ninfa atada com tinsel holográfico prateado, pois qualquer outra ninfa que tenho não pega peixe depois desse horário. Minha conclusão, já de tempos, é que as capturas são baseadas em pequenos reflexos brilhantes que ativam o ataque das tilápias. Com essa ninfinha brilhante consigo manter o nível de capturas alto (bem alto, diga-se de passagem... quase uma fase UPA - Um Peixe por Aremesso) até bem depois das 18:30 do horário solar, ou seja, quase até o sol se por e um pouco depois.

Aí bateu a síndrome do atador: NADA está bom o suficiente que não possa ser melhorado!

Fiquei um tempo observando a Silver e matutando sobre brilho de isca, desejando algo mais brilhante que ela para efetuar um teste. Depois de um tempo, comecei a cogitar a hipótese de utilizar o papel alumínio.

O papel alumínio é EXTREMAMENTE frágil da hora de atar. Ainda assim, dado como a ninfa é atada e o corpo todo recoberto de cola CA, achei que valia o teste, visto que o papel alumínio ficaria bem protegido.

A ninfa ficou bem magrinha e incrivelmente brilhante. Batizei de Duracell A (de Alumínio - dã! :facepalm: ):

post-1089-0-04838400-1419858189_thumb.jp

Duracell A - TMC 9300 #16

As fotografias não mostram direito (tanto que não coloquei foto para comparação), mas ela brilha um tanto a mais que a Silver, que utiliza o tinsel holográfico prateado. Parece bem promissora.

O teste tem data para ocorrer: 6 de janeiro à tarde :happy:

Evidente que esse material terá uso bem restrito no atado, mas dependendo pode ser útil.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

E ele não se contenta e supera seus limites. :graduado: Muito bom! :bs-aplauder:

Que a sua esposa nunca veja esse post, pois se der certo, pode prolongar sua pescaria noite adentro. :ph34r:

Já pensou em usar fibras, bead heads ou outro material qualquer que brilhe no escuro? :whistle:

Dá uma olhadinha nisso:

ET%20Glow%20Fibers%20amfishingtackle.com

ET Glow Fiber

tungsten_fly_tying_beads_glowing_white.j

Tungsten Glowing Bead Head

jfly-glowing-zebra-01.jpg

Ninfa atada com cola quente que brilha no escuro

Já reparou se essas tilápias são chegadas em um vaga-lume? :innocent:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Já usei esse materiais fosforescentes, mas como as tilápias são predominantemente diúrnas, o material não surtiu efeito algum, mesmo quando eu iluminava o troço com lanterna ultravioleta e lançava logo em seguida. Parece que com o sol se pondo elas entram em dormência profunda mesmo :dry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É a foto do Jost!

"Você não tem permissão para visualizar este anexo."

Mas agora quando fui responder, cliquei em 'mais opções' e aí a danada da foto aparece! (mas não no post, aparece nas postagens abaixo do que eu estou escrevendo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu não consigo ver a foto, dá uma msg dizendo que não tenho permissão... :hum:

Localizei o erro, que foi meu é claro. :facepalm:

De vez em quando eu perco a linha com os níveis de permissão de acesso... coisas de administrador. :ok:

I'm sorry! :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A propósito, gostei do minimalismo da ninfa! :ok:

Pois é tchê. Ela é muito simples de atar e usa poucos materiais. Além disso, é só mudar a cor do fio de atado e do tinsel, ou mesmo usando linha de costura pra fazer o abdômen, e vc tem milhares de combinações possíveis pra adaptar o chassis básico ao tipo de ninfa ou pupa da sua região.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já que você comentou sobre a fragilidade do papel alumínio, nas lojas que vendem acessórios para Narguile(geralmente tabacarias), tem um papel alumínio especial bem mais resistente e espesso que o comum, pode valer a pena dar uma olhada. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Amigo Jost , para durar mais tempo a luminosidade da mosca com glow é usado Luz florescente dura pastaste tempo, e a cor prateada se tona um fleche na silhueta bem chamativo, e para realçar melhor se usa os dois papel prateado e mas o glow juntos na mosca, isto é uma dica que da muito certo e que conheço a muito anos ok. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.