Ir para conteúdo

GPS para Iphone


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Meu Caro
Sou usuário de GPS desde idos de 1994, disponho de vários Garmins e outros, de várias marcas, por motivos profissionais. Atualmente nas pescarias, uso um modesto datalogger e quando necessário faço download do percurso efetuado e ploto as fotos dos "trofeus" no Google Earth. As máquinas fotográficas, hoje em dia, já têm GPS acoplado.
Há tempos, pensei em comprar um Garmin OREGON, o qual permite usar (mediante pagamento de US$ 29-00/ano) imagens raster de satélite, de qualquer ponto da terra.
Agora estou tentando economizar, usando os recursos dos nossos smartphones. Dependendo do local da sua pescaria, creio que é possível fazer uso do Google Map. Eu verifiquei que em Ribeirão das Lajes (Piraí, RJ) aparece toda a imagem da represa, com a localização precisa do meu carro no estacionamento. Nunca levei o Phone (pro barco) pra pesca, já que levo muita tralha, mas não vejo outro problema além da autonomia da bateria, já que estes Phones têm display bem maiores que os Garmins e-Trex, Oregon etc... Você pode remediar o problema de bateria com um Power Bank, colocado dentro de uma caixa estanque, tipo PLANO.
Tente usar seu celular com soft gratuito, se não der compre algúm (soft) na Apple Store, e ....se tudo falhar parta para um Garmin OREGON.
Boa sorte

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se for pra pescar, JEPESSEN MARINE ou NAVIONICS

Custam em torno de $50, mas são muito bons. Eu tenho o JEPESSEN, uso pra velejar na região de angra e ilha grande. É muito bom. O navionics tem umas ferramentas legais de fotos. Vc tira a foto e ela fica associada as coordenadas do lugar. Quando vc clica na carta ela aparece. Não sei como é a cartografia em águas internas, mas no mar mostra tudo. Cada lage, cada bóia.

Para carro, mesmo off road pode usar o wazi mesmo.

Editado por Douglas
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande Henrique, essa letra do seu texto tá parecendo convite de casamento, fui ler seus comentários acerca de GPS e acabei ficando perdido no meio do caminho, brincadeiras a parte, aquela sua máquina fotográfica realmente é show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu uso o NAVIONICS em minhas pescarias, faço o download da área que pesco(Los roques, Cuba, Bolivia e Amazonas (tem a carta nautica com sonar tb) e uso o mapa offline nos lugares remoto, compartilho meus tracking com amigos e várias outras coisas, Recomendo!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Mosqueiro

Uso o MotionX GPS.....

Pro Iphone tem a vantagem de poder baixar um pedaço do mapa, sempre usava muito quando ia pra interiorzão, MT da vida, não tinha as rodovias mas dava pra baixar a imagem satelite dos rios e estradas de terra... ajudava muuuuiiiitttoo pra se achar no meio das fazendas e matas....

Navionics é top, mas na epoca o navionics ainda não tinha muitos recursos pra nós do sul... agora, pela sua imagem, parece que tem...

Motion X tb marca rota, pontos, escolhe mapa google, bing ou apple... é muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Provavelmente estou falando asneiras, mas uma consulta à Play Store do Galaxy resultou apenas em navegadores marítimos para o aplicativo do Navionics. Não tem GPS terrestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Luciano,

O sinal de GPS funciona sem WIFI ou sinal telefônico, por isto precisamos de um app que funcione com mapas offline, ou seja, baixei no WIFI de casa a carta náutica da região de Jardines de La Reina e Isla de la Juventud, assim quando cheguei lá, bastou abrir o mapa e o Navionics me mostrava onde eu estava dentro do mapa.

Jost, relendo minha resposta a você, percebi a falta de atenção de minha parte, eu respondi SIM não foi para sua frase em que vc acha que estava cometendo algum erro(asneira).., Desculpe a falta de atenção.

Disse SIM para sua afirmação que trata-se de GPS nautico kkkkl

Me perdoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ô panelão, esse mapinha te entrega total, esconde isso kkkk. Praticamente só pescou nos proibidos kkkk. Bem tinha lhe dito.... Não tem lugar lá que seja bom e que seja legal....Se vc achou peixe lá que mordem, é pq tava no Parque kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kleber,

Se comprar o app Navionics Caribe & South America, basta você selecionar a região desejada e baixar o mapa(grátis)se houver carta náutica OTIMO, caso contrário, escolha mapa de satélite ou os mapas disponíveis. Uma vez baixado, não requer internet nem telefonia para ser usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vi em ação e o aplicativo arrebenta! :okok:

Estou tentado em comprar um iPhone só por causa dele. :headsetsmiley:

Boss

Acho sua solução muito cara para um problema até certo ponto barato. Pelo preço do IPHONE, você compra um bom GARMIN (OREGON, MONTANA, e-TREX), que é específico para o assunto, resistente (rugged), resiste tb. à água e você pode abaixar mapas do mundo inteiro. A bateria de um aparelho destes é mais duradoura e alguns já têm câmera a qual já geo-referencia sua foto. Se você não precisa de batimetria e detalhes de costa etc., existe uma solução ainda mais barata ainda, que é um datalogger.

Existem sites de GPS e afins com muitos programas e instruções: PORTALGPS, GPSINFO etc. Você certamente achará um programa (muitos são grátis) para sistema ANDROID. Acho que vale a pena conferir, antes de comprar o IPHONE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.