Ir para conteúdo

Apresentação de um iniciante


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Olá a todos

Um prazer conhece-los!

Estou tentando começar no Fly depois de uma boa experiência em São Paulo fazem duas semanas. Procuro orientação em o que comprar e onde no RIo de Janeiro. Se por acaso alguém puder me orientar agradeço estou totalmente perdido. Encontro muita coisa fora do Rio de Janeiro mas por aqui nada.

Se puderem me orientar onde se pode praticar , guias ou professores será de grande ajuda

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Claudio seja bem vindo ao fórum Mosqueiros do Rio. :ok:

Tem a loja do Hajime que fica no Centro do Rio na Av. Rio Branco 181 sub solo loja 4 tel 2532-0321 e 2532-2734.

O próprio Hajime agenda aulas para assim iniciar novos adeptos no mundo da pesca com mosca, fora isso organizamos eventualmente cursos aqui no Rio com o Gerson Kavamoto e outros amigos que ministram clínicas de arremesso e atado. Por hora o momento é de colher informações e está no lugar certo. Modéstia a parte temos uma comunidade muito forte em todos os sentidos e vamos lhe passar as informações que precisa. Para lhe darmos informações melhores é importante dizer qual a pescaria que deseja fazer, pois o universo da pesca com moscas é muito amplo e queremos informar corretamente em função do que deseja pescar ou tem oportunidade de pescar.

Toda 1ª quarta feira do mês nos reunimos para almoçar e assim estreitamos as amizades e trocamos informações, e tu será bem vindo. :)

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muito Obrigado Fausto !

Vou la na cidade na segunda e ver se consigo conhecer o Hajime! Estava querendo começar a dar meus priemiros arremesos entre o Natal e ano novo. Em casa somos dois eu e meu filho! E a empolgação está grande....

Será um prazer me juntar a esse grupo na primeiroa quarta de janeiro! Só mandar a informação de onde é....

Muito obrigado pela acolhida

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nos encontramos lá mesmo no Hajime dia 7 de janeiro a partir das 11 horas e assim tomamos um cafezinho com um bom bate papo. Vamos fazer a chamada desse encontro até o final do mês em um tópico sobre o assunto, assim organizamos um lista e fazemos as reservas em função disso.

Sei como é toda essa empolgação, já passei por isso ( :happy:), mas no momento ter paciência é investir corretamente ( :ok:). Quando comecei não havia tanta informação quanto hoje no mundo online e a informação era guardada por poucos que a detinham com objetivos próprios. Hoje a história é bem diferente e quem perdeu terreno foram esse "detentores" da informação e quem ganhou foram aqueles que aprenderam a interagir no cruel mundo online. Sou da época que em terra de cego quem tinha um olho era rei, mas isso acabou. Ainda bem!!! :graduado:

Talvez eu seja um dos "seres" mais nocivos do mundo online por causa disso, mas isso não vem ao caso. :cool:

O que pretende pescar?

As informações virão em função disso e aqui os amigos pescam desde os pequeninos lambraris (eu no caso), até os amigos que pescam tarpons de 80 quilos ou mais em Cuba. Como pode ver, não há como informar um bom conjunto se não for de forma direcionada ao tipo de peixe que pretende se dedicar a pescar e verá com o tempo que há conjuntos distintos para cada tipo de pescaria que for fazer.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Seja bem vindo Claudio.

Eu também sou novato e posso te garantir que a galera aqui ensina muito.

Voce vai ter oportunidade logo logo de conhecer essas figuras e alem de aprender vai se divertir pode ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seja bem vindo Claudio, sinta-se em casa e tente ir aos encontros, assim podemos conversar mais e nossa ajuda será também maior. :)

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Obrigado moçada!

Vou la no hajime hoje e falo com ele com certeza!

Fausto tava pensando em robalos na boca de rios na zona entre rio e ubatuba tem muito Rio desembocando no mar. E agora no verão partir para a montanha e diminuir um pouco a temperatura ! Aqui no Rio ir la no Hode Luã para conhecer e praticar um pouco . O que vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Um conjunto #6 vai Te atender muito bem para a pesca de robalos, tucunarés e outros peixes, e ainda mais com boas opções de linha para cada tipo de pescaria que for fazer. Por hora uma linha floating está ótimo e depois pode investir em outras linhas.

Esse conjunto e demais para pesca de peixes menores, mas serve, porém não é adequado. Para peixes menores um conjunto #3 ou #4 e mais adequado.

Para lambaris use vara de mão Tenkara e se quiser pescar lambaris no Fly tem que usar um conjunto #0 ou menor #00. Já pesquei lambaris com um conjunto #2 e é muito para os pequeninos. Alguns amigos pescam com conjunto #1 e se divertem bastante.

Para iniciar aprenda a pescar com o conjunto #6 que servirá bem ao que quer.

Podemos nos encontrar no Hode Luã e assim Te mostro alguns conjuntos.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Será um prazer aprender como quem tem experiência!! Vc estaria disposto a ir la nesse fim de ano? entre o 26 e 30? Te conto que tenho muita oportunidade de viajar Chile, Argentina, Colombia e California .... por trabalho e pelas poucas pesquisas que fiz tem muita coisa rolando nesses paises .... quem sabe não vou lá somente para trabalhar e curto um pouco o que cada um tem para oferecer......

meu cel é 981115459

Se não nos encontrarmos Um bom Natal e um feliz ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rapaz estou atarefado nesses dias, recentemente fui contratado para treinar um instrutor de hardware justamente nesse período. Outras oportunidades vão surgir e lá mesmo no Hode Luã será um bom local.

Feliz Natal e que 2015 seja um ano marcante para sua iniciação na pesca com mosca. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigBemVindo Claudio,

Aqui é bom porque aprende todo mundo... o novato, o médio e o experiente... esses caras sabem tuuuuudo de pesca com mosca.

Pena que dia 7 de janeiro já terei partido e não poderei participar do encontro (caramba... agora já eera)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.