Ir para conteúdo

Que espécie é essa ?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Bom dia pessoal...

Andei pesquisando sobre o intrigante assunto da dificuldade de se capturar uma Tainha no Fly ou com anzóis... e assistindo a um filmes no Vimeo chamado 7 degrees south, vi diversas capturas dessa espécie que desconheço... Meu pai Jura ser uma espécie de Tainha... Eu realmente não sei... :book:

post-1587-0-22403600-1418988518_thumb.jp

Será que os mais experientes como o Célio, Zanetti e outros podem me ajudar ?

Como diz o Meu amigo Carlos Blatt " Aperriando as pessoas certas, Conseguimos ir longe :blink::bag::book: "

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tentando entender algo sobre peixes marinhos, parece que o tal parati barbudo é o Polydactylus oligodon.

paratibarbudo_zps5ee342cc.jpg

E que o peixe acima é, de fato, o Milkfish (Chanos chanos):

Chanos_chanos,I_RR3460.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

é mesmo ... é o milkfish

Eu vi no celular e respondi achando que era alguma daquelas fotos de paratis barbudos enormes pescados na África

De qualquer modo, nenhum deles (o parati apesar do nome) tem parentesco com as tainhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A propósito, acabei de pegar a barca em Niterói pra atravessar a BG, tem um cardume enorme de tainhas (certamente mais de 100) em um frenesí alimentar, qualquer coisa que esteja boiando está sendo atacada, folha, papel, galho, chegam a dar saltos fora d'água disputando a bocadas o que passa boiando. :dry:

Está um leve sudoeste e a água está cor de chá preto com um tom acinzentado. A visibilidade é de uns 50 cm, só deu pra ver os peixes pq eles estão na superfície. É um cardume bem uniforme, os indivíduos devem ter entre 2 e 3 kilos. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pela cauda desse bicho, deve ser daqueles pelágicos que tomam 300m de backing em 1,63 segundos...

Se tiver a oportunidade de ver esse filme no Vimeo, vai ver que é assim como vc pensa... tomada de linha impressionante ! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.