Ir para conteúdo

Metas pescativas para 2015?


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Dando continuidade à tradição, volto com a pergunta clássica de final de ano à família do MDR.



Olhei minhas metas de 2014:



2014a) fazer mais uma bela viagem bela à Patagônia, dessa vez com o Neumann, Fausto e Marcelo.... que seja palco de muito aprendizado e diversão.


2014b) continuar a afunilar e diminuir meu material de atado e de pesca e me livrar de tudo aquilo que não uso... viajar leve é a meta.


2014c) continuar com meu diário de pescarias e criar um diário do atado de minhas iscas "secretas" rsrs


2014d) e, por que não, pescar MAIS! Talvez realizar o sonho de pescar no mar... :natal_dry:



Esse ano se revelou uma surpresa: minhas metas A, B e C foram concretizadas na íntegra... especialmente a B!



Fiz uma viagem ótima para a Patagônia no início do ano e ainda tive uma segunda viagem em novembro (totalmente inesperada)!


Meu material de atado diminuiu muito e está extremamente focado naquilo que pesco!


Continuei meus diários, que agora são excelentes recordações de viagem :)




Para 2015 estou no limbo... :dry:




E vocês, mosqueirada? Quais suas metas pescativas para 2015?



Grande abraço a todos nesse final de ano... vida longa aos mosqueiros! :natal_happy:


  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Minhas metas São:

1. Pescar mais !

2. Fotografar mais " que seja sobre o tema pescaria " :natal_w00t:

3. Conseguir pescar Barracuda, Ubarana, Tarpon e Robalo no mesmo dia no RN... :natal_noel:

4. Aprender a atar " tendo que fazer o oposto do que pretende fazer o amigo Jost "... enchendo meu quarto de materiais para atar " :book: :natal_cool:

5. Aperriar menos os Amigos do face e do forum que Sabem mais que Eu... hehehehehe

Abraços e boas Festas a todos ! :okok::natal_thumbup:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigo minha meta de 2014 não foi atingida, e olha que era simplesmente pescar mais. :blush::blush:

Mas aprendi a aceitar o momento de vida em que eu estou. e Parei de lutar com ele.

Aprendi que para atingir minhas metas elas devem ter no mínimo 1 ano de antecedência. Ou seja. em 2014 estruturei minhas metas de 2015.

Plano 2015 A

Serão 15 dias na Patagônia e pra lá as metas são:

1- Pegar trutas.

2- Pegar uma truta pescando up.

3-Pegar uma truta ninfando. ps: dicas do amigo são bem vindas :whistle::whistle:

4-Aprimorar a leitura de rio.

As metas 2, 3 são baseadas nas minhas maiores deficiências na primeira ida.

Plano 2015 B

Serão 7 dias de férias com a família em Jericoacara, e as metas são:

1-Reservar 2 dias para exercitar a pesca em água salgada

2- realizar alguma captura.

A verdadeira meta de 2015 e planejar e estruturar as pescarias de 2016

Opção 1- Pesca em água salgada. Provavelmente Tacarigua ou Los Roques

Opção 2- Dourados e traíras no Uruguai. Provavelmente Arapey fly Fishing.

Bom é isso ai. Espero que tudo de certo :mestre::mestre:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mais uma vez uma bela viagem em família para os Keys.

Não foco em uma espécie específica. Qualquer coisa pescada lá vale a pena.

E também, é claro,continuar pescado os robalos de Bertioga uma vez por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bem, como entrei na comunidade já no fim do ano só vou passar as metas de 2015:

1- conhecer mais membros pessoalmente fortalecendo amizades.

2- aprender técnicas de atado.

3- adquirir meu primeiro equipamento de fly.

4- aprender a pescar com mosca.

5- realizar pesca de fly.

6- continuar perguntando, perguntando e perguntando sobre fly.

Desejo a todos Boas Festas e um fantástico 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Escrevi isso na Caterva, a questão era pedidos aos Noel... Também serve como meta, ou desejo, de ano novo!

"Pozólia, não tenho nada material para pedir ao gordo barbudo colorado...

Só quero que as piás venham com saúde (Mas isso será presente de Páscoa.... Ah, então serve um barquinho novo na Costa Rica mesmo... hahahhahahhahah)"

Abração e Boas Festa, Gurizada!!!

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Patagônia em março. :cool2:

Araguaia em agosto. :whistle:

Patagônia de novo em novembro. :veneno:

Pescar no Macaé de Cima dos meses de março à setembro. ;)

Pescar Lambaris todos os meses. :D

Por hora está certo e bom para mim. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim amigo Jost é uma hora para mim de pescar com os três Mosqueteiros você, Neumann e Fausto.

Como a maioria sabe eu pesco com duas modalidades a Baitcasting e Fly fishing.

No Rio de Janeiro pesco com Baitcasting e na patagônia Fly fishing.

Sou fã das duas modalidades só paro quando Deus me chamar.

Estou programado para as pescarias na Patagônia e na Baia de Guanabara, no Rio Palmital, Rio Guapimirim, Rio Chingo, Rio Iguape e Cananéia e juntar $ para a próxima ida a Patagônia sempre.

Estes rios, viagens estadia sendo convidado é tudo pago, é bom ter amigos neste mundo encantado da pesca Esportiva. Isto se der tudo certo.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pescar melhor.

Se o Papai Noel ler a minha carta e trouxer o combo de French Nymph, fazer alguma experiencia com esta técnica.

Se eu conseguir esclarecer porque eu precisaria de mais um combo, tentar um Pike on the Fly no verao.

Realizado o Pike, tentar o Robalo de Tramandai, provavelmente em Outubro (tem alguma esperancas nesta época?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Oi, quando voces falam em permit, a qual especie especifica de pampo voces se referem. Adoro pesca solo também.

É a sernambiquara, que é um peixe da família dos pampos que cresce bastante, chegando a quase 30kg (mas com 5kg já é troféu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É a sernambiquara, que é um peixe da família dos pampos que cresce bastante, chegando a quase 30kg (mas com 5kg já é troféu)

Acho que ja vi, mergulhando numa ponta em Ilha Bela (imagens se perdendo nas nevoas do tempo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se tornou raro na costa brasileira, ne? O desafio, no caso, é porque o bicho solta fogo pelas ventas, certo?

Em alguns locais ainda se encontra.

Não sou o mais indicado pra falar desse peixe, mas pelo que sei o desafio é por conta de fisgá-lo na mosca. Primeiro tem que encontrá-lo, depois fazer um cast que não o assuste (quase impossível), usar uma mosca que lhe desperte interesse, conseguir fisgar e embarcar.

Facinho! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acho que ja vi, mergulhando numa ponta em Ilha Bela (imagens se perdendo nas nevoas do tempo...)

Deve ter sido ela, sim. O litoral norte de SP e o sul do RJ ainda têm esse peixe. Na praia de Itamambuca ainda saem algumas gigantonas. Aqui no RJ, há uns quase 30 anos elas frequentavam até a Baía de Guanabara. A última que vi mergulhando foi na Jorge Grego, em Angra, há uns 25 anos

No Nordeste e no Norte ainda são encontrados em número razoável

O recorde mundial é brasileiro, da Ilha do Mel, no Paraná, com uns 24 kg, pescado há não muito tempo com material de spinning, pindocando um grub grande de dois rabos. O pescador estava tentando as garoupas, mas acertou essa sernambiquara gigante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tem algo parecido com os flats caribenhos no Brasil?

tem alguns lugares no nordeste onde vc consegue vadear quilômetros com água na canela, com corais e tudo .... mas curiosamente nunca tive notícia de pescaria de bonefishes e permits nesses flats

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Só queria que Deus protegesse as pirapitingas do cerrado, pq certamente é meu plano para os próximos 30 anos...

Compre um rifle AW e mete red shot na cabeça do pessoal. :D

Depois espalha a lenda que foi o Curupira versão século 21. :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como vou mudar de ares (e mares) já a partir de 5 de janeiro, 2015 vai ter que ser um ano de começar ou recomeçar tudo do zero... então de zero a dez, vão aí 10 metas para o ano.

  1. Fazer, pelo menos, 90% das pescarias exclusivamente com fly
  2. Fazer, pelo menos, 10% das pescarias em kaiak
  3. Fazer pescarias em, pelo menos, 3 estados americanos
  4. Capturar mais de 3 Black Basses de mais de 6kg
  5. Capturar mais de 3 Red Fishes de mais de 8kg
  6. Capturar mais de 3 Robalos de mais de 10kg
  7. Voltar a atar minhas próprias moscas, inclusive as ex-secretas, perdidas na memória
  8. Montar vídeos de pesca com padrão de qualidade da produção Visual Arts
  9. Montar álbuns de fotos de pesca com padrão de qualidade da produção Visual Arts
  10. Retomar a produção dos BigDiários de Pesca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olha a incitação à violência Fundador... larga de ser Tim Tones :p

Putz... pior que é e tenho que ser moderado. :laugh:

Relevem aí meus moderadores. :happy:

Não posso levar um warm nem um ban. :p

Por falar em ban, em janeiro levanto outro banido para que a comunidade saiba como bem o nome. :cool:

Por aqui esse tipo de gente não se cria. :nono2:

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

como escreveu o Russlon, permit deixa de ser permit quando sai do flat.

meta pescativa 2 - que alguém que venha fazer curso no mangue pegue um robalo flecha de 60 cms no susto! e embarque-o-o-o-o

Opa opa opa... Curso no mangue? Como é essa historia?

De meta pra mim pegar um! (isso mesmo um (1)) robalo no fly ta de bom tamanho, BONUS se ele tiver mais que 20cm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa opa opa... Curso no mangue? Como é essa historia?

De meta pra mim pegar um! (isso mesmo um (1)) robalo no fly ta de bom tamanho, BONUS se ele tiver mais que 20cm...

4 am passo no seu hotel

pescamos das 6 as 14 - período no qual pescamos e vamos corrigindo arremesso, fisgada, tirar de enrosco de longe, leitura do rio, do clima, criar estratégia de acordo com o que está ocorrendo na natureza, linhas, etc.

4 pm está no hotel pronto para apagar ehehehe

cansativo mas é bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo pescador Carlos Mitidiereri, ate aonde eu sei, tem um trecho na Ilha Fernando de Rorolha em Pernambuco, mais é pequeno comparando Cuba.

O peixe Sermambiquara é da Família dos Pampanos que são cinco da mesma família e o Sermambiquara é da espécie que cresce mais do que os outro da mesma. Comedor de crustáceo e determinada época comem peixinhos minúsculos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não posso reclamar (haliêuticamente falando) de 2014. Foi um ano bem legal.

Se 2015 for semelhante para mim está bom mas gostaria de dar um UP em algumas coisas.

#1 - Pegar uma truta 46cm UP

#2 - Pegar uma truta Mendocina

#3 - Pegar uma truta Fontinalis

#4 - Voltar a atar

Acho que os planos são bem "conservadores".

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

#1 - Pegar uma truta 46cm UP

#2 - Pegar uma truta Mendocina

#3 - Pegar uma truta Fontinalis

Vejo que pescar na Patagônia está em seus planos. :cool:

Quanto a truta 46 cm UP não vejo como sendo um grande problema, mas também não são fáceis de se achar em tudo quanto é pool, o importante é se garantir na pescaria up stream e ter determinação, se eu já tive essa felicidade por lá várias vezes, tu também terá. No rio Malleo tem e no rio Chimehuin também tem, rios que vou vadear na certa com o Pimpolho, Carlos Gomes e Marcelo entre os dias 14 e 21 de março. Já as fontinalis para mim são lenda ainda, mas os amigos relatam que tem, porém ainda não me encontrei com elas, mas também não fui em busca. Creio que para as fontinalis tem que estudar muito bem onde ir em busca delas. As de Mendoza deixo por tua conta, não tenho a menor intenção de pescar por lá, pois fica muito ao norte e pelos relatos não justifica.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.