Ir para conteúdo

Largemouth Bass em Cambará do Sul / RS


Postagens Recomendadas

  • Patrono

E aí gurizada!
Tenho umas fotos do último final de semana, quando fiz um acampamento na serra gaúcha, para iniciar a namorada nas artes do campismo (e testar pra ver se aguenta o tranco , e também é claro, fazer uma pescaria!
Fiz algumas boas capturas, com duas memoráveis, no visual e onde aprendi muito observando o comportamento dos peixes, que foi facilitado pela transparência da água.

post-282-0-87225500-1418251824_thumb.jpg

Chegamos sábado próximo ao meio dia, e o André já nos esperava com um churrasco. Depois andamos um pouco até um açude mais distante do ponto onde acampamos por ser mais protegido do vento, que estava constante. Poucas ações e sol forte, voltamos ao acampamento e aguardei o final do dia, quando dá uma acalmada no vento e fui ao açude onde sempre finalizo o dia e peguei bons peixes, muito saudáveis e fortes, porém nenhum que se destacou em tamanho. Mas já deu um ânimo pro domingo.

post-282-0-10030900-1418251892_thumb.jpg

post-282-0-38006700-1418252041_thumb.jpg

Domingo de manhã uma pesca rápida até as 10h, depois fizemos um passeio até a cachoeira dos Venâncios, lugar que sempre quis conhecer mas sempre optava por ficar pescando. Ir com as companheiras foi determinante pra largar a pesca durante algumas horas e conhecer a bela sequência de cachoeiras do lugar. Dessa forma também evitaríamos de pescar no auge do calor.

post-282-0-27438500-1418252179_thumb.jpg

amanhecer, por volta das 06h30min

post-282-0-68400700-1418252262_thumb.jpg

melhorzinho do Domingo de manhã

post-282-0-82971100-1418252330_thumb.jpg

post-282-0-76606300-1418252361_thumb.jpg

post-282-0-12767800-1418252392_thumb.jpg

post-282-0-16038800-1418252455_thumb.jpg

post-282-0-83465100-1418252509_thumb.jpg

Depois do passeio voltamos à fazenda já com a estratégia armada pra pescaria. Iríamos num açude perto do acampamento até o sol começar a baixar e depois até o clássico açude do final do dia.
Algumas boas capturas e depois visualizar de muito bass saltando pra pegar libélulas no ar, o sol começou a cair e as libélulas sumiram. Hora de trocar de açude. No caminho teríamos que contornar o açude onde estávamos acampados, e nesse trajeto vi uma explosão na superfície num lugar bem raso, a uns 30 metros de mim. Apressei o passo pra dar um arremesso próximo de onde aconteceu a batida, mas no meio do caminho avistei dois bons peixes vindo daquela direção. Ainda estava com a libélula no tippet e dei um arremesso a cerca de 1m da dupla. Os dois mudaram a trajetória a foram conferir. O maior chegou perto e deu meia volta, enquanto o outro ficou um tempo a mais, suficiente pra eu dar um toque sutil na mosca e ele decidir abocanhar. Peixe fisgado!

post-282-0-49662500-1418252668_thumb.jpg

no visual não tem preço!

Na sequência, várias capturas até escurecer, com direito a 3 ataques em sequência no gafanhoto de EVA até fisgar.
Pela noite, outro churrasco e companhia da lua cheia. Temperatura amena e só alegria!

post-282-0-81215900-1418252797_thumb.jpg

post-282-0-97009100-1418253098_thumb.jpg

Segunda o combinado era pescar até meio dia, depois almoçar na fazenda (comida ótima) e vir embora.
Enquanto desmontávamos o acampamento, as meninas visualizaram um peixe grande rondando nossa 'varanda', patrulhando a área na frente de onde acampamos. Fiquei observando e ali aprendi muito, os peixes estavam circulando tranquilamente por ali, cheguei a ver 3 juntos, de bom tamanho. Mandei várias moscas pra eles e pude ver a reação, como eles estudavam a mosca e iam embora sem dar importância. Estreamer de EP não funcionou, libélula mandei 2 modelos e não funcionou. Diver de deer hair. Clouser. Gafanhoto EVA. Stimulator. Variação de movimento, velocidade...nada funcionava e eu via o peixe refugar tudo e as vezes até se assustar com um movimento mais brusco fruto de toque mais vigoroso na mosca, mas mesmo com o susto saíam de perto calmamente, para logo depois passar ali de novo, me provocando! Então o André resolveu tentar, ele pesca de bait, pegou menos peixes todos os dias, pois lá a pesca do Bass é mais sutil, tem muitos insetos e os peixes não são alimentados com ração nem nada. Ele foi de spinner e logo em seguida engatou um belo bass, o maior da pescaria. Beleza, eu estava vingado, pegamos o fanfarrão.

post-282-0-52329300-1418253290_thumb.jpg

post-282-0-76765900-1418253184_thumb.jpg

Encostei o caniço e fui lavar os espeques da barraca no açude. Quando terminei e levantei vi um danado dum bass ali, a um metro de mim, me encarando. Tem mais, pensei comigo mesmo.Agora é minha vez.
Botei a mosca 'minhoca' feita com cristal chenile, marabou e anti enrosco, uma cor verde holográfica. Lancei na água pra visualizar e a isca era incrivelmente visível e chamativa. Fiquei esperando a aproximação do fanfarrão. E lá vinham dois! Lancei a mosca na água e eles já vieram na direção do impacto, enquanto a minhoca afundava. Chegaram, olharam bem de perto, saíram. Cutuquei a mosca, voltaram, olharam e se foram de novo. Fiz o pick up e lancei um metro à frente da direção ode eles iam. A minhoca cai na água e não afunda de imediato, e vejo um dos peixes se aproximar dela e abocanhar suavemente. Nem dei tempo de ele refugar, cravei o anzol e usei o potencial da minha bluegill pra trazer o peixe pra foto, depois de duas boas corridas. Aí sim, depois disso guardei o equipo e fomos tomar um chimarrão sensação do dever cumprido, enquanto esperávamos o almoço.

post-282-0-59686200-1418253374_thumb.jpg

É isso aí pessoal, um abraço!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal a sua pescaria, excelentes porte dos Black Bass, parabéns bela pescaria.

Amigos pode falar, provavelmente é um lago particular não é?

Abraços a todos participantes.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu Gurizada!

Marcelo, o lugar é a fazenda Pampa Rural, em Cambará do Sul, é particular mas recebe pescadores a R$ 20 a pesca esportiva.

Valeu Fausto, não sei se é o amor, mas o relato foi maior devido ao passeio extra-pesca, que só ocorreu devido às patroas estarem junto!

Sandro, a minhoca que funcionou foi presente teu, primeira vez que usei. Como minhoca de superfície tá aprovada.

Um abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Beleza de marcianos, gordos e cabeçudos, parecem fotos de basses norte-americanos. :)

Lindo o lugar, parabéns pela aventura e por levar a patrôa junto, muito bacana!!! :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Gurizada!

Marcelo, o lugar é a fazenda Pampa Rural, em Cambará do Sul, é particular mas recebe pescadores a R$ 20 a pesca esportiva.

Valeu Fausto, não sei se é o amor, mas o relato foi maior devido ao passeio extra-pesca, que só ocorreu devido às patroas estarem junto!

Sandro, a minhoca que funcionou foi presente teu, primeira vez que usei. Como minhoca de superfície tá aprovada.

Um abraço!

Que bom que a minhoca funcionou! Depois que tá encharcada afunda melhor.

Abraço,

Sandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fui na sw4 sim Rafael! To só com uma barraca pequena que pra dois fica ruim, aí como tenho uma plataforma na camionete, dormimos nela e usamos a barraca só pra guardar as mochilas e tralhas. A barraca virou o closet e a sw4 o dormitório :ok:

post-282-0-72438300-1418329105_thumb.jpg

post-282-0-06783500-1418329141_thumb.jpg

Vira uma baita cama! Pra mim que tenho 1,72m, dá certinho pra se esticar. :cool:

Ah e agradeço ao Odimir pela dica do colchão, tá super aprovado (pela patroa, né, pq eu dormi só em cima de um isolante e um edredon). Cabem 2 certinho dentro e assim que der compro outro.

Cazes, a namorada passou sim, :happy: mas não sei de nada sobre essa história de casamento...

Valeu gurizada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Show mesmo, acampamento é bacana demais...

Ainda mais com umas paisagens dessas e com os "zóiúdos" dando as caras...

Parabéns pelo relato, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.