Ir para conteúdo

Terra do Fogo


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Se tudo der certo vou pescar no Rio Grande entre os dias 01 a 06 de fevereiro

Alguém já esteve pescando por lá? Podem me ajudar com dicas sobre moscas, etc...?

Aliás, se alguém tiver interesse em ir posso assuntar sobre a possibilidade. Em resumo, vamos pescar com um Guia local conhecido, ficar na cidade do Rio Grande e pescar nas terras da estância Maria Bethlem (não sei se está escrito certo)onde almoçaremos. O preço é algo como US$2.200 e não inclui a parte aérea.

JF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Meu amigo tudo de bom e mete ferro nelas!!! :yahoo:

Dicas não tenho moral para dar, pois lá nunca estive, mas fui informado que o vento é tão intenso ao ponto de arrancar a porta dos carros... Segundo alguns amigos que lá estiveram os "gatos" são as moscas mais adequadas e atadas em forte e grandes anzóis, nada de "gatinho", tem que ser "gato" preto, marrom, verde musgo e todos bem gordos. :laugh:

Me disseram também que conjunto #8 é coisa de criança e uma vara Spey seria o recomendando para encarar a situação inóspita que a região oferece. Sei que é verão, mas leve roupas térmicas de primeira, calças principalmente, pois os amigos que tiveram por lá em abril, disseram que não conseguiam ficar dentro d'água por mais de 15 minutos, mas como vais em fevereiro a história deve ser outra.

Tudo de bom e divirta-se ao extremo! :okok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Caro mestre,

Embora tenha acalentado o sonho de buscar as "sea run brown", por questões de trabalho não poderei acompanha-lo nesta magnifica aventura o que tanto gostaria.
Mas acompanharei todas as movimentações e manobras, e estarei à frente da torcida organizada dos amigos !
Imagino que o guia escolhido seja o Angel Carrillo, o Goma, com o qual tivemos tratativas e por razões alheias à nossa vontade não se concretizaram.
O nome da Estância na qual se hospedará é Maria Behety.
Tinha informações completas sobre a pescaria da Terra do Fogo que me foram passadas pelo amigo Walter Maris, o Pampaguanaco do MDR, mas se perderam com problemas em meu computador.
Como você tem contato direto com o Maris, imagino que não será difícil resgatar estas informações.

Além do que foi exposto pelo amigo Fausto, encontrei estas informações no site Aguas Patagônicas (www.aguaspatagonicas.com) que talvez possam ajudar :

http://aguaspatagonicas.com/cuencas-de-tierra-del-fuego/rio-grande

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Obrigado ao Fausto pelas dicas.

Mestre Odimir,

Já conversei bastante com o Maris sobre o tema. Inclusive há no FFB um relato interessante, dele mesmo, que resgatei dia desses e, até agora, foi o que de melhor encontrei embora a experiencia do Maris é ralativa à parte Chilena da Terra do Fogo e nas nossas conversas ele sempre diz que pode haver diferenças de comportamento das trutas já que elas entram no rio pela Argentina e quando chegam ao Chile podem estar em outro estágio.

Obrigado pelo link que será de grande ajuda.

No mais é sentir muito a sua ausência já que, parte dessa aventura haviamos planejado juntos.

JF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caro José Francisco, na Fish TV tem uma programa do Kid Ocelos feito lá no qual ele pegou um monstro, converse com ele a respeito.

Tenho também um DVD muito bom chamado Sea Run Ghosts; querendo posso lhe emprestar (envie-me uma MP).

Veja o trailer abaixo:

Aproveito para parabenizar o colega pelo recente programa com o Betinho; vou atar uma daquelas para enganar umas matracas ano que vem em Três Marias.

Abraço!

Editado por Samuel Antero
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Caro mestre,

A matéria a que me referia e me foi passada pelo Maris na época é a do link abaixo que encontrei na net.
Esta mesma matéria foi publicada em uma importante revista argentina sobre pesca,e o exemplar correspondente foi adquirido pelo Luiz Sergio no Aeroparque.
Pensei em escanear e te copiar, mas não será necessário por ser o mesmo conteúdo do link.

http://www.pescanautas.com.ar/secciones/pesca/np_254/np_254.html

O Goma gosta e me parece que disponibiliza varas Sage RPLxi aos clientes, mas nada que as excelentes varas de teu arsenal não cumpram com perfeição.
Talvez seja uma excelente oportunidade para castear com varas de duas mãos....

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caro Samuel, obrigado pela oferta do vídeo mas acho que não será necessário pois tenho pesquisado e encontrato alguns vídeos bem interessantes.

A todos os amigos, obrigado pelas dicas, em particular ao Odimir que me recomendou o site "aguas Patagônicas" que é uma verdadeira enciclopédia de pesca sobre toda região com informações mais do que valiosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

JF, estive por lá em 2008. Na época levei caixas de iscas e quase não as usei. Compramos nas lojas de RG algumas moscas (ninfas) atadas em anzol #10.

Linhas DC, varas rapidas #8 e para os dias de ventos fortes #10. As varas de 2 mãos são perfeitas para lá.

Paciência que o peixe está lá, tem que bater cada pedaço do tramo do dia e qdo menos esperar o peixe bate.

No link abaixo há um breve relato da pescaria que fizemos: http://jr-pescandocommosca.blogspot.com.br/search?updated-max=2008-04-06T22:29:00-03:00&max-results=20&start=29&by-date=false

Outro blog: http://blog.aardvarkmcleod.com/?tag=emb-fly

Quadroisolado20.jpg

Quadroisolado21.jpg

Good Luck

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

JF tem um conhecido meu que é Outfitter de la Estancia Aurelia Lodge, estou falando com ele agora, ele me disse que em fevereiro abre a temporada das Sea Run Brown Trouts.

Acho que ele poderá te ajudar muito por lá.

Disse que vc pretende ir p/ lá e precisa de informações.

Te enviei msg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

JF

não tinha como não lembrar de um relato de um grande amigo, Dr. Ricado "Tita" Kroeff é de 2008, mas.... sem palavras, que nem

um bom vinho.....

http://www.pescacommosca.com.br/tfogo.htm

Abraços

Menandro

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.