Ir para conteúdo

TenkaraBR Mag 12'0" do amigo Sérgio Silveira Franco - Curitiba.


Postagens Recomendadas

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Fala Jorge

Qual o peso da vara, comprimento fechada e número de elementos desta e também da Tenkara Br mod. Soft?
Qual a diferença entre esta "Tenkara Br Mag" e a "Tenkara Br mod. Soft" já que ambas são 6:4 e tem 3,60m?
Uma coisa que não entendi é que a Tenkara Br mod. Soft com ação 6:4 mas é "full flex", mas as "full flex" não tem ação de 5:5?

Gosto muito de micro-pescaria e ontem fui com a que vc fez para mim e umas iscas que o Guerreiro gentilmente me enviou. Foi muito bom, mas se ela fosse "full flex" teria sido o máximo. Também senti falta de um comprimento maior.

Objetivo: Lambaris e pequenas Tilápias (do tamanho dos Lambas).

Mandei MP

Editado por Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Jorge

Qual o peso da vara, comprimento fechada e número de elementos desta e também da Tenkara Br mod. Soft?

Qual a diferença entre esta "Tenkara Br Mag" e a "Tenkara Br mod. Soft" já que ambas são 6:4 e tem 3,60m?

Uma coisa que não entendi é que a Tenkara Br mod. Soft com ação 6:4 mas é "full flex", mas as "full flex" não tem ação de 5:5?

Gosto muito de micro-pescaria e ontem fui com a que vc fez para mim e umas iscas que o Guerreiro gentilmente me enviou. Foi muito bom, mas se ela fosse "full flex" teria sido o máximo. Também senti falta de um comprimento maior.

Objetivo: Lambaris e pequenas Tilápias (do tamanho dos Lambas).

Mandei MP

De antemão dado o objetivo recomendo a Soft ou a XPS, pois a Mag é a mais pesada e reforçada dos modelos que estou fazendo, isto visando já peixes maiores, tanto que recomendo tippets 3 a 6 X para ela, Não a pesei.

A diferença de ação entre as 6:4 é que todas tem ação 6:4 no casteio, porém a soft é quase full flex na briga com o peixe.

A soft, apesar de praticamente uma full flex, no casteio se comporta mais como uma 6:4

A Mag 3,60m tem 62 cm. de comprimento fechada, 7 gomos.

A Soft, 3,60 m tem 68 cm. fechada, 7 gomos, pouquinho mais pesada que a XPS, pouco mais de 100 gramas.

A XPS Super, que considero a top da linha, a mais leve de todas, montada não chega a 100 g. tem 61 cm. fechada, ação 6:4, 7 gomos, apesar de aberta não dar 3,60, varia entre 3,30 e 3,45, apesar da especificação de fábrica ser 3,60 m.

Desculpe a demora em responder, andava dormindo aqui.

Qualquer dúvida entre em contato.

Abraços

Jorge

Editado por Jorge Pozzobon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.