Ir para conteúdo

Dúvida GPS


Postagens Recomendadas

Bom dia pessoal não sei se aqui possa ser o local ideia mas aqui vai minha duvida e talvez aguem possa me dizer:

estou a procura de um gps e gostei do garmim etrex 30 portatil alguem possui ja ouviram falar

quem puder me ajudar agradeço

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O local é esse mesmo. :)

Comprei recentemente um etrex 20, mas não tenho ainda como tirar suas dúvidas. O que posso dizer é que pesquisei antes de comprar e as recomendações do modelo que comprei foram boas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É um bom GPS, se você não for exigir muito do receptor dele, por exemplo, navegar sob densa vegetação ou qualquer outro ambiente que prejudique a recepção de sinal. Para esses casos o melhor é a linha 60, que tem um receptor potente.

Ele é muito versátil, tem muitos recursos e vc poderá fazer download de mapas com track logs que são disponibilizadas na net, criar mapas com imagem de satélite, usando o birdseye e o google earth e muito mais. Sugiro que vc faça um cadastro nos fóruns destinados a esse tema para explorar toda a capacidade dessa máquina, dá para fazer muita coisa legal com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ernane

Este aparelho, apesar de não ser muito novo é EXCELENTE, mas depende no uso que você vai dar. Alguns criticam sua tela reduzida, mas isto pode ser uma vantagem se a finalidade for fazer trecking etc., aonde menos volume e menos peso sãp necessidades.

Este modelo também recebe satélites do sistema russo (GLONASS) aumentando a geometria e o número de satélites. Outra vantagem é que você poderá baixar (satélite BirdsEye, mediante pagamento de US$ 29-00/ano) imagens raster de qualquer parte do globo. Portanto aquela viagem e/ou pescaria num lago longínquo terá cobertura desde que você abaixe previamente as imagens, já georreferenciadas, é claro.

Como eu disse acima, não é modelo recente, tenho um aluno que usa este aparelho, profissionalmente há quase 2 anos. Existe modelos mais recentes, é só verificar no site da GARMIN, segundo a finalidade que você deseja.

Boa sorte.

Henrique

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Para o propósito de pesca acredito ser o melhor custo benefício, pois além de ser bem portátil, já tem altímetro barométrico, que pode ajudar bastante na leitura de comportamento do peixe conforme a pressão atmosférica (tb para te livrar de virada de tempo nas pescarias em represa e principalmente mar). Também compartilha dados sem fio com outros aparelhos compatíveis, para troca de trajetos é uma mão na roda.

O único inconveniente, no meu ponto de vista, para a linha e-trex, é a escrita, pois a tela não é touch.

Nunca tive problema de recepção com ele, mas sempre utilizei em locais abertos, como rio, represa e estrada.

Tinha um 20 e vendi para pegar justamente o 30, mas no meio do caminho apareceu um Oregon e eu acabei optando.

Uma outra vantagem do 30, que não cabe muito à área de pesca, é que ele também faz a leitura de sensores da garmin, como por exemplo do sensor de batimento cardíaco e o sensor de cadência para bicicleta.

Abs,

Editado por MCAzeredo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.