Ir para conteúdo

Fly Fishing na nova terrinha... ou novos laguinhos


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Agora, com um pouco mais de tempo, pude retomar a exploração dos lagos do meu condomínio aqui em Windermere. Semana passada já tinha feito uma primeira investida com um amigo, porém, 100% da pescaria foi com plug e, especificamente, com um Stick Branco do Nakamura.

Hoje a pescaria seria dedicada ao Fly, então empunhei uma antiga Pacific Bay #6, customizada em 2003 para a BigRenata, com somente duas pescarias em sua história, linha floating e líder de silicone de 10 pés.

Como os peixes estavam gostando, no lago do buraco #18 do Golf, capturei 5 bons Black Basses, com um Banger Marrom Brilhante e penacho.

Depois, quando os peixes começaram a “morcegar”, passei para um Diver de cabeça vermelha e rabo branco e nada... daí a última tentativa no lugar, foi apelando para uma Clouser Minow, que também passou zerada.

Peço desculpa aos amigos, pois como eu estava sozinho, fotografando no timer da saboneteira, estourei a luz de fundo em duas fotos mal enquadradas.

BiGBass01.jpg

BiGBass02.jpg

BiGBass03.jpg

BiGBass04.jpg

BiGBass05.jpg

Depois que os peixes pararam de vez, decidi ir procurar outro lago para a pescaria, mas como as atividades no campo de Golf estavam intensas, excluí os lagos de lá como alternativa.

Peguei meus filhos e como iríamos explorar locais totalmente desconhecidos por nós, fui somente com o material de Bait Casting, pois não sabia se encontraria lugares afeitos ao Fly.

Encontrei um pier num lago imenso, no fundo do condomínio, onde logo de cara peguei um bom Bass, depois me dediquei a tentar que os filhotes capturassem algo, mas não foi possível... estão aprendendo rapidamente e logo logo terei compania séria prá pescar.

Além deste deck, encontrei um outro e uma rampa, na qual podem descer embarcações não motorizadas... já já terei meu kaiak aqui e aí a coisa vai ficar boa (só preciso acreditar nos caras que dizem que os jacarés não atacam).

BiGBass06.jpg

BiGBass07.jpg

BiGBass08.jpg

BiGBass09.jpg

BiGBass10.jpg

BiGBass11.jpg

BiGBass12.jpg

BiGBass13.jpg

Se eu tiver mais tempo antes de voltar para o Brasil, farei uma investida séria nesses dois novos pontos e relatarei por aqui.

BigAbraços do BiG

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Big, muito bom de saber, ai é a terra dos Black Bass a maioria dos lagos tem o Black, os jacarés só atacam na época de reprodução, então fica esperto OK.

As crianças vão gostar de pescar com você.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Show BiG! :okok:

Rapaz teu moleque está enorme (:D), prova fatal também do passar do tempo ao mostrar seus cabelos grisalhos e faz tempo que não pinto o meu ( :happy:), a última vez mudou de tom e ficou ruivo ( :laugh:). A menina estou vendo agora pela primeira vez. :)

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caramba!!!! Que lindas estão suas crianças!!!

Agora, vou pegar no teu pé: pescando badejo-de-Marte?!?!?!?!?!?!?! huahauhauhauahua.... Me diz que vai aderir totalmente ás soft baits e mandamos te excomungar!!! kkkkkkk....

Bom saber que estão todos bem e se aclimatando bem por aí.

Um Big Abraço meu e da Vivi pra vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

iuhaiuahiauhaiuhaiuhaiu... vocês são terríveis... não mudaram nadica de nada.

Como postei, foi tudo no Fly, na "catiguria", superfície. A parte final, explorando novos lagos, não foi no Fly, mas também foi na superfície, com sticks do Nakamura, como a pescaria do domingo passado...

Sabe BigFredão, que usei soft bait há 2 meses atrás, quando pesquei pelo meu laguinho... iuahiauiuhaiuhaiuhaia

Professor Marcelo, faltou você me explicar como é que eu identifico que o Jacaré tá querendo pegar a jacaroa... iuahiuahhiauuhaihaiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Big é simples aonde você for e tendo no chão um ninho não pesa que é de passarinho e sim de um jacaré com fome, não fique pescando perto o jacaré esta de olho tudo no redor e doido para comer um pescador. :D

Grande abraço a todos vocês e tudo de bom.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigFausto,

O Slogan de Windermere é exatamente acerca disso:
Windermere: Among the Lakes

Este lago maior que aparece no seu mapa, é o Lake Butler e ele é o lago principal da Butler Chain of Lakes, que são 11 lagos interligados por pequenos canais, todos navegáveis.

Os barcos por aqui tem que ser baixos, como aqueles que navegam para dentro do Canal da Barra, pois os canais passam por baixo das estradas, deixando pouco espaço para barcos mais altos.

O meu condomínio é banhado por este Lake Butler, porém, dentro do condomínio, a rampa que dá acesso a ele, só permite embarcações não motorizadas, pois apenas duas rampas públicas podem acessar os lagos com motor, daí eles conseguem controlar melhor.

Já vendi o barco de pesca e a lancha no Brasil e com o $ do meu barco de pesca daí, consigo comprar um hibrido para cá e ficar com uma embarcação só, para passeio e pesca.

Vamos ver... eu me mudo dia 5 de janeiro e aí vou me preparar para quando o inverno acabar e a primavera daqui entrar... já estarei legalizado e pronto. Por enquanto vou pescando nos lagos do Golf aqui mesmo.

BigAbraços do BiG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigProfessor, valeu pela dica... vou ficar de olho... apesar de todos me avisarem que o que é brabo é o crocodilo e não o jacaré, vou ficar esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

hehehe.... Não podíamos deixar passar,né? O que importa é que você e sua família estão se mudando para um lugar lindo e que certamente trará muitas felicidades!

Em tempo: lindos basses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caraca Luiz Almeida, que robalão lindão esse do seu avatar... uau

Peguei em maio, "aí ao lado", em Sanibel.

Passou dos 7 quilos. Perdi outro que, seguramente, tinha mais de 15 quilos...Virou boato! :laugh:

Em novembro estou aí na Flórida, fazendo uma "clínica" de fly cast.

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que legal, Luiz Almeida,

Vou pesquisar onde é esse lugar. Onde tem dos grandes é nos Inlets de Sebastian.

Sábado passado eu iria pescar em Tampa com o Gui Monteiro, mas as coisas enrolaram um pouco, pois tenho pouco tempo para acabar de preparar minha mudança.

Semana que vem volto ao Brasil, daí não estarei por aqui quando você vier para a clínica de Fly Cast... chegarei aí dia 17/10 e depois de 88 dias, viei de vez.

Um dia a gente pesca junto por aqui

BigAbraços do BiG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de quintal Big, não tem miséria.

Será que nesses lagos aí também tem aquele monte de espécies de ciclídeos, incluindo o tucunaré, que vemos em alguns vídeos gravados nos canais de Miami?

Acho que não precisa te desejar felicidades nessa nova fase, né? Então espero que tudo corra bem e da forma mais célere possível.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Beto,

Rapaz, ainda não explorei direito isso... esses laguinhos onde estou pescando são dentro do campo de golf... são uns 20 lagos, artificiais, pelo que entendo. Não entendi ainda qual o peixe que alimenta os Basses, pois quero usar meu material #2 de lambari para pescá-los.

Os gringos já me falaram duas vezes o nome do peixinho que eles colocam para forrar os lagos para os basses, toda primavera, não entendi e fiquei na vergonha de perguntar... heheheheh.

Minha mudança definitiva é em janeiro... vou voltar semana que vem, pois não quero deixar de votar no segundo turno, tanto para governador do Rio (cujas alternativas são terríveis), quanto para presidente. Daí em Janeiro logo vou comprar o barco para explorar a cadeia de 11 lagos interligados... se tudo correr como penso, levarei uns 2 ou 3 anos para explorar tudo... heehehhehehehee... mas estarei por aqui à disposição dos amigos para pescarmos juntos.

BigAbraços do BiG

Editado por BiG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns Big, basses lindos e o lugar tb é show. Teu filho tá enorme e como bem disse o boss, é a primeira vez que vejo a sua filhota, mas tb tá grande já. Parabéns a vc que os dois gostam tb de pescar e pelo visto não vai faltar é lugar pra brincar por aí. Aliás, essa tal da Florida é mesmo um lugar dos sonhos. Tem peixe pra tudo que é canto por aí. Demais!!! Toda vez que vou por aí fico admirado com isso. Até em meio a autopistas, se tiver um laguinho, vira e mexe tem alguém com bassboat e tirando peixe. Quase igual aqui. Aliás aqui até já foi assim. Lá na Barra, qtas vezes já brincamos de pegar uns bobalinhos em meio a condomínios de luxo ? Bons tempos. Mas hj em dia.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigKensuke,

É verdade mesmo esse lance... só que além de ter sempre um bass boat e uns basses, tem uns Aligatores ou até Crocks... que são os perigosos... hehehehehe
Aqui o negócio é: Tem uma poça dágua, considere, sempre, que tem um Jacaré, raramente um Crocodilo e vez por outra uma cobra... hhehehe

Luiz Almeida, valeu pela informação sobre o forrageiro... vou ver se ele cai em mosquinha seca ou ninfinha que nem os lambas, senão, meu chapa, no inverno vou pescar no mar ou nos lagos de água salgada, porque não vou usar isca viva...

Esta semana voltarei para a última passagem pelo Brasil antes da mudança definitiva na virada do ano... daí vou chegar de volta por aqui em pleno inverno... vamos ver...

BigAbraços do BiG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.