Ir para conteúdo

Lentes clip-on polarizadas, preciso da ajuda dos amigos!


Bata

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Ola amigos, bom dia!!!!!!!!!!!

Gostaria de saber se algum dos amigos mosqueiros usam estas lentes?????

De que marca é?????

O que acharam do produto????

Onde encontraram?????

Estou procurando e não estou encontrando...

Desde de já agradeço a ajudo dos amigos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Prezado

Eu faço uso destas e também de um (óculos) COCOON, ambos de sobreposição aos óculos normais do dia-dia. A vantagem está no preço, entretanto tem gente que não se adapta com a sobreposição (peso etc.).

Eu me adaptei bem. Tenha somente um cuidado : adquira um que tenha proteção Ultra Violeta. É muito fácil verificar, é só levar o clip e/ou óculos a qualquer ótica de rua e solicitar para que verifiquem se as lentes têm filtro UV. Fazem esta verificação gratuitamente, simples assim.

Tem gente que não se adapta, aí a solução (mais cara) é fazer óculos específico com lentes (no seu grau) polarizadas.

Boa sorte.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tenho alguns clip-on desses e faço uso sim, mas é apenas aceitável seu uso, não chega nem perto do resultado obtido com óculos polarizado. ;)

Levo sempre em minhas pescarias e dá resultado sim, principalmente no meu caso onde necessito de óculos de grau e o clip-on funciona bem como uma ferramenta auxiliar. Fica uma fresta muito ruim entre as lentes e entra muita luz, algo que não acontece com os óculos já com lentes polarizadas. Comprei via eBay em três cores diferentes. Como te disse, seu uso é aceitável, mas se puder investir num óculos polarizado terá um resultado muito melhor.

T+ :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Por falar em lentes polarizadas, a ESSILOR oferece a lente XPERIO por um valor mais honesto.

http://www.essilor.com.br/portalessilor/content.do?a=5&a2=254

Tem uma promoção nas óticas participantes que ao comprar um par de lentes ESSILOR com tratamento CRIZAL paga metade do valor no segundo par, seja XPERIO ou não. Vale a pena consultar o site e achar as óticas participantes. Leia atentamente a promoção e se informe com a atendente da ótica, lembre-se que são vendoras e como tal...

http://www.crizal.com.br/50porcento/

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

http://www.kaenon.com/

Óculos projetados na Califórnia por um designer que trabalhou na mercedes-benz, armações feitas na Suíça, óculos fabricados na Itália.

até cansa...

Pode-se pedir pela FSB no grau que vc precisa.

Editado por Thiago Zanetti
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A América é a a América, será que um dia iremos chegar lá? Paguei 3 mil pau para fazer um com meu grau, ficou ótimo, Ficou caro. A armação tem que escolher bem, pois além de bonita e casar com seu rosto, tem que proteger de possíveis voos das moscas. :bye:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu usava os clip e acabava todo final de pescaria parecendo que tinha fumado um baseado de um metro de comprimento, de tão vermelhos os meus olhos ficavam.... Ardia muuuuito... tudo isso por causa da luz que entrava pela lateral aberta dos óculos.

Cansado disso tudo, resolvi encomendar óculos escuros de grau da Oakley COM lentes polarizadas. Saíram relativamente caros, mas o conforto é absurdamente incrível.

Se você tem a disponibilidade de mandar fazer um óculos desses com grau, escuros e polarizados (de qualidade, não importa a marca), recomendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ola BATA

no meu caso a necessidade é de um oculos para perto e resolvi o meu problema com estes da JF Sun

com lente de grau aplicado na lente polarizada

também tem os oculos para sobrepor ao seu oculos de uso normal

aí é questão de adaptação e não posso opinar... ok?

mas vale a pena dar uma olhada nos outros pelo preço dos produtos

http://www.jfsun.com.br/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Necessito de lentes com correção(presbiopia, astigamatismo e miopia) e não encontrei clip-on de qualidade, o que me obrigou a confeccionar um óculos com lentes polarizadas.

O primeiro foi com as maravilhosas lentes Zeiss, um pouco caras(2.500,00), mas excelentes! Foi destruído num acidente. :blush::(

O segundo foi com as péssimas lentes Essilor Xpério (desculpe boss), mais baratas(1400), de polarização fraca..., que estão na Quarta Garantia!! :furious::bad::2guns::grumpy: . Impressionante é a cara de pau dos caras! Nunca mais compro uma lente Essilor! Outras duas lentes dessa marca me estressaram com defeitos técnicos em óculos normais!

Para o uso diário, adquiri uma lente Zeiss que me traz muita satisfação!

O terceiro óculos polarizado será novamente com lentes Zeiss, mesmo pagando muito mais do que já paguei, porque vale cada centavo!

Boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Grande Bata,

Já usei clipons e cocoons e não me adaptei.
Normalmente adquiro óculos de sol de meu agrado como por exemplo da marca Rayban e mando substituir por lentes polarizadas em ótica de confiança.
Meu amigo Rovair que além de grande mosqueiro é um dos mais tradicionais empresários no ramo de ótica em Campinas é que tem feito esta montagem para mim.
Ele me envia as armações pelos Correios e após testar devolvo indicando a que mais que agrada.
Caso tenha interesse, me envie MP e te passo o contato.

PS: sempre que possível e as condições permitam prefiro pescar com óculos com lentes de cristal normais claras, porque adoro ver a natureza ao vivo com suas cores naturais.
Uso da marca Bausch & Lomb e me dou por muito satisfeito !

Grande abraço

Odimir

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O segundo foi com as péssimas lentes Essilor Xpério (desculpe boss), mais baratas(1400), de polarização fraca..., que estão na Quarta Garantia!! :furious::bad::2guns::grumpy:

Por favor, o importante é informar, pois estou querendo o mesmo e pensava que essas lentes da ESSILOR tivessem um tratamento de qualidade. Confesso que comprei uma Crizal em 2011 e hoje ela está sem a marca d'água (simplesmente desapareceu), com riscos e manchas, ou seja, continua com qualidade duvidosa. :(

Sabes algo contra as lentes Hoya? :mellow:

Vou pesquisar para ver se tem tratamento de polarização.

T+ :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado amigos, vou estudar tudo com muita calma, preciso além do grau(sem ele perco muito da precisão nos arremessos), quero continuar também tendo as vantagens das lentes polarizadas....

A principio estou pensando nas clip on, pois são bem mais em conta, principalmente para a pescaria de Cuba, que exige lentes de coloração diferente das nossas usadas aqui, pois fazer uma lente para cada tipo de pescaria fica pesado...

Não me adaptando com as clip on, terei que partir pra as lentes de grau e polarizadas juntas...

Obrigadão, abração e linhas tensas!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bata, esqueça as clip-on. Não prestam pra um uso mais sério, principalmente em Cuba onde a pescaria vai depender 100% de vc enxergar o dito cujo do peixe e com as clip-on, vc vai passar é raiva, pq como deixam entrar luz pelas laterais, mais atrapalham a visão do que sem. Eu uso os óculos do tipo fitovers, que se usa sobrepondo por cima dos óculos de grau (das marcas Fitovers e Cocoons e Vistana), todos parecidos. A vantagem sobre os clip-ons é que recobre os óculos por cima e veda todas as laterais. Uma solução de baixo custo e de resultado ao menos pra mim, satisfatório. Claro que um óculos de grau já com lente polarizado dá um resultado bem melhor, mas o preço é sempre astronômico. Se vc quer economizar, esses fitovers custam barato (na faixa dos U$30-50 lá fora) e quebram bem o galho. Só não entendi qdo vc diz que pra Cuba se usa um tipo de lente que não se usa em nenhum outro lugar. A meu ver, em qq pescaria no visual se demanda um mesmo tipo de lente, ou seja, na côr tan ou ambar, que é o que vc deve levar seja pra Cuba, pra truta no visual, enfim, em qq lugar onde vc vá pescar buscando o peixe no visual. E é bom levar um de backup, pq vai que vc perde ou quebra um, fica sem pescar, literalmente. Sem óculos polarizado do bom, não tem pescaria no visual. Já é quase que impossível da gente conseguir ver o mesmo que o olho treinado do guia enxerga, mesmo usando um polarizado, Imagina então sem ele!!! A Rapala tem um desses tb tipo fitovers, e achei legal a tonalidade clara da sua lente. O Hajime tem dele. Tá uns R$200. Fica como mais uma opção caso vc não encontre os importados que citei acima. Mas vc podendo, vale sim mandar fazer um óculos de grau já com lente polarizada. Mais caro mas com mais qualidade. Mas querendo economizar, vai de um desses fitovers. Jamais um clip-on.

Editado por Kensuke
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tambem estou decepcionado com as lentes elissor...

Sempre fiz crizal, nunca tive problema... Desta vez fiz oculos (jan2014) de uso diário com antireflexo e transition da Elissor... Em julho foi pra garantia cheio de mancha na lente e mais de 30 dias na garantia!

Fiz também um polarizado com Elissor... Não foi tão caro (650,00), mas achei muito ruim... A lente tem muita distorção e o polarizado é muito menos eficiente que estes Vistana, Coccon....

Elissor não compro mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tambem estou decepcionado com as lentes elissor...

Sempre fiz crizal, nunca tive problema... Desta vez fiz oculos (jan2014) de uso diário com antireflexo e transition da Elissor... Em julho foi pra garantia cheio de mancha na lente e mais de 30 dias na garantia!

Fiz também um polarizado com Elissor... Não foi tão caro (650,00), mas achei muito ruim... A lente tem muita distorção e o polarizado é muito menos eficiente que estes Vistana, Coccon....

Elissor não compro mais....

:):):)

Esse tal de Essilor deve ser ruim mesmo, porque até a escrita saiu distorcida.....tipo Elissor... :bag:

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mas e óculos que tem clip interno para lente de correção?

Procurei para exemplificar mas não achei. São óculos envolventes e tem um clip interno para lente de correção, queria confirmar se tem com lentes polarizadas.

Vou procurar mais um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Interessante a proposta Giuliano. ;)

Tem todas as características de um bom óculos já com lentes polarizadas e por dentro um suporte para instalar lentes de correção. Confesso que vi ontem ao acaso em função da sugestão do Kensuke e buscas na Internet, mas não me atentei a esse detalhe.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

É uma proposta diferente Giuliano, mas parece oferecer um campo limitado de visão pelo tamanho reduzido das lentes corretivas.
Penso também que a curvatura desses óculos tragam distorções visuais perigosas dependo da graduação como aconteceu comigo.
Adquiri um óculos de sol italiano da marca Arnette e solicitei a instalação de lentes corretivas polarizadas.
Como minha graduação é alta, a curvatura acentuada dos óculos trouxe uma deformação visual no sentido de distorcer a avaliação de altura, por exemplo, degraus de escadas.
Ao descer de um barco em Serra da Mesa, minha percepção de altura era de 30 cm e a altura real, i,5 m.
Não é preciso dizer que tomei um tombo homérico.....
Depois disto comprei um novo óculos de face plana da Rayban que não apresentou qualquer problema neste sentido.

Uma outra consideração a ser levada em conta quando se adquirem óculos caros de qualquer tipo, é a expectativa de duração da prescrição corretiva.
Muitos problemas visuais apresentam comportamento progressivo ou mesmo regressivo em função da idade e outros fatores.
No meu caso particular eu tenho/tive uma combinação de astigmatismo e miopia que foi progressiva ao longo de certa fase da vida, alcançando estabilidade por um longo período.
Atualmente passei pelo pico, e meus problemas visuais para minha felicidade vem regredindo.
Não necessito mais de correção para perto e posso atar moscas #32 sem auxilio de óculos.
Já usei lentes corretivas para perto com (-) 4,75 graus.
Para longe, minhas lentes corretivas já foram de (-) 6 graus e hoje uso com (-) 4,5 graus.
Com isto perdi a possibilidade de uso de 2 óculos polarizados de grau e um clip on que carrego como reserva, além dos óculos normais de uso diário.

Contando com a possibilidade de nova prescrição em função da regressão dos problemas, instalei lentes Essilor em dois óculos de uso diário para testar, há cerca de 4 meses.
Até o momento se comportam muito bem e não detectei qualquer problema com elas.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Giuliano e demais amigos

para informação

este modelo de oculos polarizados com o clip interno para lentes corretivas também tem na JF Sun

mas como eu só uso lentes para perto não utilizo deste modelo...

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos na pesca o óculos polarizado precisa ser de qualidade, amplo com laterais fechado para não ter reflexo do sol e com isto enxergar a distancia e nítido para ver o fundo com o peixe. como este dai, óculos muito barato pode afetar a sua retina, só vai saber que afetou é com tempo depois é darde.

costa-del-mar-blackfin~8705739.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigadão amigos!!!!!!!!!!
Diante de todas as informações eu acabei optando pelo Cocoons, e não me adaptando ou não ficando legal vou tentar os oculos de grau/polarizado...
Abração e obrigado por todas as participações e opiniões dos amigos!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.