Ir para conteúdo

Dorados em Salta


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Galera, achei o preço dos caras muito bom, e o fato de pescar dorado em rio de vadeio me encheu de vontade ... quase marquei para 05 de novembro mas a minha galera arroiou toda.... se alguem quiser vai e me conta depois e se sobrar lugar na turma derepente até vou.

Flotada no Juramento dizem que é muito legal tambem.

post-361-0-04498100-1411503101_thumb.jpg

http://www.fishsimply.com/nl/salta/salta.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eles tem um valor especial para Mercosul, na faixa dos 1000 dolar (por pessoa) para 4 pessoas para 4 dias, mas este preço pode subir por causa deste cambio loco deles. Para argentinos é mais barato ainda, mas tem que pagar em dolar ,, daih tu ve a coisa como tah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom dia aos amigos.

Aproveitando o tópico, gostaria de esclarecer antes que Salta é uma cidade Argentina, mas andei me informando sobre a pesca de vadeo na cidade de Salto (3ª maior cidade uruguaia, atrás apenas de Montevideo e Punta) na fronteira com a Argentina, famosa pela pesca de grandes dourados e traíras tornassoles e entrei em contato com o guia uruguaio Gianni Juncal da empresa Arapey Fly Fishing (só procurar no google) por indicação do amigo uruguaio Gonzalo do MDR e me agradou muito a estrutura montada pela empresa dele.

Gianni pediu desculpas pelo preço desatualizado que consta no site dele, mas ainda assim é competitivo: 200 doletas por pescador/dia e os 2 principais pacotes que ele faz são 3 dias de pesca de vadeo com 2 noites de acampamento na região de Termas do Arapey que fica alguns quilometros abaixo da reserva La Zona na fronteira entre Uruguai e Argentina e com saídas de ônibus a partir da rodoviária de Porto Alegre 2X/ semana (2ª e 6ª ás 18:30 chegando em Salto, Uruguai ás 7:00 do dia seguinte e retorno ás 5ª e domingos ás 14:00 para POA chegando no dia seguinte por volta de 5:30 da manhã)

Existe ainda a opção de pescar apenas um dia de vadeo com almoço incluido e sem acampamento saindo na sexta, pescando sábado e voltando domingo, mas acho que é ser muito fominha para um bate e volta desses...rsrsrss...

De qualquer modo achei interessante essa opção de pescaria, até porque é mais interessante e barato (passagem ônibus leito direto por 190 reais) para quem sai de Porto Alegre descer 12 hs de ônibus direto até Salto do que ir até Buenos Aires ou Montevideo e subir + 6 hs ao norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa noite.

Lorenzi, a melhor época pode ser todo o verão para as traíras. Para os dourados há que se observar o período da piracema quando eles param de beliscar.

Na última semana de novembro do ano passado os dourados já tinham praticamente encerrado suas atividades segundo um amigo que esteve em Corrientes, embora para o governo a piracema só começasse em dezembro.

No auge do verão deste ano, em janeiro/fevereiro, segundo me contaram os guias, o excesso de calor foi tanto que diminuiu a oxigenação das águas e prejudicou a pesca nos rios menores, já que os dourados procuraram águas mais profundas(frias) e as mais oxigenadas pelas turbinas das hidrelétricas .

Particularmente, eu prefiro os meses de setembro/outubro e de março a maio

Editado por Rinaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa noite a todos.

Só para agitar as lombrigas pescativas, achei esse vídeo do Gianni em uma acampamento no Rio Arapey, é um programa de 600 obamas por 3 dias de pesca e 2 noites de acampamento e no caso de ficar mais tempo na cidade, ele ainda dispoe de um quitinete(JK)~para 4 pessoas por 25 obamas/pessoa/dia.

Vale lembrar que é uma região turística famosa entre os hermanos por suas águas termais e tudo isso a 12 horas de Porto Alegre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estarei em Salto no dia 15 de outubro e poderei programar uma pescaria entre 16 e 19 de outubro.

Estarei de folga entre 26-dez. e 4-jan. mas não sei se seria um bom período para pescar dourados, talvez só traíras. Segundo me informaram, o excesso de calor deste verão afugentou os dourados dos rios menores por diminuir o nível de oxigênio dissolvido na água e assanhou as palometas (piranhas), com vários casos de banhistas atacados.

Posso ainda avaliar um alvará em outros períodos curtos que incluam uma quinta a domingo.

Vale lembrar que a região lota de turistas hermanos no verão (fica a 5 e 6 hs de carro de Montevideo e Buenos Aires respectivamente) e os preços que já são dolarizados vão ás alturas e há falta de vagas nos hotéis e pousadas da região.

Editado por Rinaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Desse jeito eu acho melhor combinar pro ano que vem , na epoca boa pro Dorado ... pra pescar traíra tem um monte de lugar mais em conta no Uruguay . Agora em outubro vou na abertura da temporada de trutas em SC e não consigo sair em outra pescaria no mesmo mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho que a partir de março até maio é uma boa pedida.

De qualquer modo, estarei lá daqui a 15 dias e conto o que achei, vou tentar marcar com o Gianni um dia de pesca com fly que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lorenzi vamos falar lá em SC sobre isto! Me interessou muito essa parte do "pra pescar traíra tem um monte de lugar mais em conta no Uruguay". :ok:

Desse jeito eu acho melhor combinar pro ano que vem , na epoca boa pro Dorado ... pra pescar traíra tem um monte de lugar mais em conta no Uruguay . Agora em outubro vou na abertura da temporada de trutas em SC e não consigo sair em outra pescaria no mesmo mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Boa noite aos amigos.

A viagem prevista foi cancelada devido a cheia e ás chuvas no Uruguai. O rio está 15 metros acima do normal para essa época do ano e as pescarias suspensas até a normalização da situação. Algumas estradas e parte da cidade chegou a ser invadida pelas águas, espero que o prejuízo seja apenas material.

Até o rio voltar á sua calha normal e limpar a água, provavelmente será na época da piracema do dourado e a pesca só volta a ficar boa em Janeiro/fevereiro, mas os 2 primeiros meses de 2014 espantou os dourados dos rios menores devido ao excesso de calor que diminuiu a oxigenação das águas dos rios mais rasos, prejudicando a pesca de vadeio que considero a mais interessante.

O Gianni me explicou que o preço de 600 dólares pelo acampamento de 3 dias e 2 noites é planejado para grupos de 4 pessoas, tenho interesse em ir nos meses de março/abril quando a temperatura ainda é bem quente e os peixes estão bem ativos, dificilmente haverá problema de cheias nessa época porque é o final do período de estiagem, as chuvas chegam com o frio no final de maio/junho/julho juntamente com os grandes pintados no corrico.

Então o negócio é ir planejando a próxima viagem de 2015, quem se habilita?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa noite Jamanta e demais amigos MDR, repassando as informações que colhi até agora :

Salto é a 3ª maior cidade do Uruguai, famosa por seus SPA 5 estrelas de águas termais e também pela pesca de dourado dentro e fora da Reserva de La Zona, abaixo da hidrelétrica binacional Argentina/Uruguai de Salto Grande.

A pescaria dentro da reserva é explorada pelo permissionário Hector, dono do Lodge La Zona ao custo médio de 4 mil dólares por 3 ou 4 dias de pesca(destino VIP).No entanto, 2 quilometros abaixo da reserva, ainda dentro doo rio Uruguai está a região conhecida por Salto Chico explorada por vários guias de pesca embarcada argentinos e uruguaios com grande ocorrencia de dourados entre 5 e 10 quilos, podendo eventualmente passar dos 15 quilos.

Além da pescaria embarcada abaixo da reserva, existem 2 afluentes do Rio Uruguai chamados Arapey e Daiman onde é possível pescar de vadeio acompanhados de guias com permissão para entrar em áreas privadas de grandes fazendas margeadas por estes rios, o mais conhecido destes guias é o Gianni Juncal da Arapey Fly Fishing que organiza pescarias em áreas de ocorrencia simultanea de dourados e grandes traíras tornassoles que podem chegar a 10 quilos.

Ele cobra 200 dólares por dia de pesca em grupos de 4 pescadores e o programa mais usual é o de 3 dias e 2 noites de acampamento onde a gente só pesca, todo o resto é por conta dele, ele me pediu desculpas pelo preço desatualizado no site dele que marca 150 dólares, mas ainda assim acho que tem um bom custo benefício em comparação com outros programas que tenho visto. Ele possui ainda uma pequena casa nos fundos da dele que comporta 4 ou 6 pessoas ao custo de 25 dólares por pessoa se quisermos esticar a estadia na cidade.

Neste site tem maiores informações e também nos comentários anteriores que postei:

http://www.arapeyflyfishing.com/

Janeiro e fevereiro é extremamente quente na cidade e fica lotada de turistas uruguaios e argentinos que vão ás águas termais, acho que é a "Búzios" deles....pessoalmente acho os meses de março e abril mais produtivos tanto para turismo quanto para pesca, fiz uma pescaria de bait em abril deste ano onde peguei os maiores dourados da minha vida(16 quilos o maior).

Se houver interesse em formar um grupo em outras épocas, também posso estudar as possibilidades.

Abraços.

Editado por Rinaldo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.