Ir para conteúdo

Canivete Smith & Wesson Extreme Ops


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Aproveitando a oportunidade, resolvi apostar em um clássico S&W, bem simples como eu gosto! :D

post-1241-0-81996300-1411330092_thumb.jp

E já testei, é ótimo pra abrir garrafa de Samuel Adams! :laugh:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

:):):)

Parece ser bem leve e prático, parabéns pela aquisição !

Com ele você poderá construir seu fogareiro de acampamento usando uma lata de cerveja vazia.

Fikadica..... :headsetsmiley:

Grande abraço

Odimir

http://vimeo.com/64726512

Grande dica mestre Odimir! :D

Acho que ele não é tão leve, 120 gramas, lâmina de 9cm. Mas é bem prático, ja o usei algumas vezes pra tarefas diversas e funcionou muito bem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

e eu já fiz esse fogareiro e funciona muito bem.

baita ferramenta André, parece venenoso!

Incrível esse fogareiro, só vendo mesmo pra acreditar.

Se é venenoso não sei, mas é bem bacana. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Lindo... adoro esse tipo de material.

Ganhei um Heckler & Koch alemão, da mesma fábrica de armas, de um colega de trabalho :)

Coisa fina... vou postar foto hoje de noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

muito legal o canivete. Só tem uma coisa que não me agrada muito nele, provavelmente por pura ignorância minha: esse corte no estilo tanto

Para cortes vc acaba tendo menos superfície cortante e para perfuração não me parece ser a melhor solução, por motivos óbvios.

Não consigo entender e peço aos amigos entendidos que esclareçam o propósito desse tipo de lâmina, pois sei que existe um :p

E o fogareiro é realmente espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem, pelo que pude aprender, na verdade o que o André comprou trata-se de algo classificado como "faca tática dobrável" (folding tactical knife) ao invés de "canivete" (pocket knife).

Para essas facas (repito, segundo o que entendi), a lâmina reta oferece vantagens pq em situações de confronto, resgate ou invasão, você não precisa de uma lâmina recurvada, devido à forma como você efetua os golpes ou cortes. Ademais, quase todas as facas táticas possuem um serrilhado, que mantém um certo grau de fio mesmo após um uso intenso e nem sempre adequado. Isso garante pelo menos um gume cortante numa emergência.

Por fim, esses perfis "tanto" são mais fortes em função da geometria da lâmina, outra coisa desejável em uma faca tática, a despeito de prejudicar, em certa ordem, a capacidade de penetração.

Basicamente é isso... :hum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bem, pelo que pude aprender, na verdade o que o André comprou trata-se de algo classificado como "faca tática" (folding tactical knife) ao invés de "canivete" (pocket knife).

Para essas facas (repito, segundo o que entendi), a lâmina reta oferece vantagens pq em situações de confronto, resgate ou invasão, você não precisa de uma lâmina recurvada, devido à forma como você efetua os golpes ou cortes. Ademais, quase todas as facas táticas possuem um serrilhado, que mantém um certo grau de fio mesmo após um uso intenso e nem sempre adequado. Isso garante pelo menos um gume cortante numa emergência.

Por fim, esses perfis "tanto" são mais fortes em função da geometria da lâmina, outra coisa desejável em uma faca tática, a despeito de prejudicar, em certa ordem, a capacidade de penetração.

Basicamente é isso... :hum:

Maravilha!

Tudo faz total sentido

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Repare que a faca do André possui um entalhe na parte posterior, que leva a uma lâmina com o fio escondido (pelo que deu pra ver na foto... a minha tem com certeza). Essa lâmina tem a função específica de cortar cintos de segurança e assemelhados.

É uma lâmina "sempre exposta", mas sempre protegida ao mesmo tempo que está sempre liberada para uso instantâneo. Para situações de resgate, geralmente as fivelas dos cintos de segurança travam e o pessoal de resgate sequer se dá ao trabalho de tentar soltá-las.... simplesmente passam a faca, literalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isso mesmo. Lâmina reta e ponta triangular = a melhor capacidade de perfuração e penetração.

A gerber tem uma linha lançada a pouco mais de um ano que tem uma publicidade forte com aquele cara que faz o survivor no discovery channel. São todas com formato semelhante a essa, próprio para a finalidade que se destina.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É isso mesmo. Lâmina reta e ponta triangular = a melhor capacidade de perfuração e penetração.

A gerber tem uma linha lançada a pouco mais de um ano que tem uma publicidade forte com aquele cara que faz o survivor no discovery channel. São todas com formato semelhante a essa, próprio para a finalidade que se destina.

Abç

Opa, Douglas

Tenho uma gerber tanto dessa série do Bear Grills, mas justo com ela que comecei a questionar o propósito desse formato, pois a vi como uma faca para uso na natureza, como sugere sua assinatura.

Acho que para combate esse formato faz sentido, pelas razões expostas pelo Jost, mas não tanto para atividades outdoor, o que não quer dizer que não possam ser usadas nisso

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é Célio. Na verdade acho que ela é meio híbrida. Acho que suas observações estão corretas. Embora tenha uma lâmina de combate e de selva ela é apresentada como rescue pelo fabricante. Inclusive tem o cortador de cinto, mas faças rescue normalmente são sem ponta por razões óbvias. Vc pode precisar usar para cortar roupas de alguém por exemplo sem ferir a pessoa. Como estas da foto por exemplo.

post-98-0-01333700-1411516873_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

2da2093c895925541f5428ce9a397b50_zpsd337

Aqui o meu HK tático. Apesar de não ter o serrilhado, segue o perfil tanto da lâmina com botão de liberação e aletas para abertura da lâmina com uma só mão, lâmina escondida dentro de entalhe do cabo para cortar cintos de segurança, empunhadura anatômica em alumínio e, bem no cantinho superior direito, um bit de carbeto de tunstênio para quebrar vidros.

Note que, apesar do perfil geométrico da ponta, ele possui um gume bem penetrante, acho que nesse caso por razões de combate mesmo.

A lâmina tem uma afiação quase cirúrgica... corta igual bisturi...

Acho ele lindão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Buenas Gurizada,

Dois "canivetinhos" que gosto muito... Cada um tem seu uso, assim como facas... Aprendi com o tempo que canivetes servem para algumas situações que facas não se aplicam, mas o contrário é muito mais certo (facas no lugar de canivetes)...

Concordo com o Rusllon... hehehhehe

Abraços,

Ricardo

post-219-0-72081100-1411568516_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já disseram tudo! :)

Fiquei quase uma hora na BassPro pra escolher o "canivete", vi a linha da Gerber, incluindo o modelo do Bear Grills.

Vi tanta coisa, acho que devem existir expostos lá mais de 200 modelos, que acaba ficando difícil escolher. Acabei optando por esse pela estética e algumas características, como o tamanho da lâmina e o serrilhado. :)

Esse modelo também tem o "quebra-vidros". ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.