Ir para conteúdo

Inauguração de Pesqueiro no Rio de Janeiro


HDayan

Postagens Recomendadas

  • Patrono

INAUGURAÇÃO DE PESQUE E PAGUE NO RIO DE JANEIRO

No próximo sábado (13/09/2014) haverá a inauguração de um novo pesqueiro, tipo pesque e pague e algum pesque e solte, aqui no Rio de Janeiro.

Localizada no Recreio dos Bandeirantes, a FAZENDA PARQUE RECREIO, decidiu abrir ao público aficionado desta modalidade, um dos seus imensos lagos para pesca.
Existem lá peixes ENORMES (até 50 kg), pacus, tambaquis, tambacus, traíras etc. O pesqueiro dispõe de uma boa infraestrutura (lanchonete, sanitários etc) para um agradável dia de pescaria.
Quem quiser ver alguns filmes do local (no YOUTUBE), favor procurar por ..."pescarias na Fazenda Parque Recreio".
Conselho ---> levar material pesado para encarar os redondos !!! Existe lá um pier flutuante o qual permite a pesca de fly. Os linguiceiros devem levar as habituais iscas para pesqueiros e também as artificiais, só não reclamem da perda e/ou destruição das mesmas !!!
Existe também a possibilidade de alugar caniços com molinetes, no local.
Os interessados em maiores informações: localização exata, rotas de chegada, preços, horário de funcionamento etc..etc.. deverão contatar o TUNINHO no telefone 78000762.
Boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse lugar é realmente grande e está descansando há alguns anos por conta de problemas que o impediram de funcionar, os peixes devem estar bem aclimatados ao lago e nunca viram um anzol, é uma boa investida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

VitinhoW

Sim sou eu. Aquele robalo foi único, foi peixamento de + ou - 10 anos, antes da captura. Ninguém havia pescado um só espécime até então. O dono da Fazenda pensava que nenhum deles havia vingado. Fui lá, convidado pelo Tuninho, pra pescar traíras com crankbaits e outras artificiais e bateu aquele robalão que você pode ver no Youtube. As traíras são pescadas nas beiradas do enrocamento, eu arremessei para o meio do lago e vim trabalhando quando o bicho bateu e consegui tirar, tive sorte de ter trocado as garatéias da rapala um dia antes, Sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu Henrique, robalaço!!!!

Em um desses vídeos eles falam sobre a construção de um laboratório para realizar a reprodução do robalo flecha por indução, será?

Oi Beto

Pelo que eu soube, o Pasquale Mauro (dono) já teve 2 ou 3 biólogos trabalhando, mas isto foi antes de eu pescar lá. Acho que o laboratório acabou. Fui lá muitas vezes com o fito de pescarmos traíras em 3 (lagos menores) dos 5 ou 6 lagos da Fazenda, que é, por sinal, gigantesca.

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Pelos vídeos que vi são peixes que não estão dentro de meu alcance, só tem bicho grande para arrebentar tudo. :happy:

Mas se tiver um cantinho com tilápias, até que me divertiria muito mais. :ok:

Vamos aguardar o HDayan listar, pois tem é peixe por lá e alguns que material #10 ou maior seria o indicado. :ph34r:

Tipo cabo de guerra, tu e um disco de 20 quilos. :wacko2:

Em alguns vídeos vi muitas traíras e são dentuças de porte. :yes:

Se alguém quiser agendar um dia de pesca lá estou dentro. :)

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acabei de falar com o Tuninho. Gente boa demais o sujeito.

Bem... informações:

1. O pesqueiro funciona somente aos sábados, domingos e feriados

2. Fica na Benvindo de Novaes 101, no Recreio

3. Preço para o pescador = R$200,00 permitido o pesque e solte

4. Cada pescador pode ter um acompanhante pescador também, por R$100,00 (então, em dupla, saí R$150,00 na média)

5. Hair Ball seria a isca mais adequada para o Fly

6. Equipamento recomendado #10

Segundo ele, o Hajime pegou um Tambaqui de 22kg... há que ser confirmado com o Japa

Infelizmente, como viajarei depois de amanhã e só retornarei em 17/10, só poderei ir lá depois.

Segundo ele não está lotando, pois não foi divulgado corretamente.

BigAbraços do BiG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Meus Caros

Estivemos (Hajime e eu) lá na Fazenda Parque Recreio, no domingo 14set2014, a convite do Tuninho. Eu só levei equipamento de bait, pois já conhecia o lugar, de muitas pescarias em anos passados .

1 - Os peixes (pacus, tambaquis, tambacus, robalos, tilápias, traíras etc..) podem atingir dimensões GIGANTESCAS (redondos > 50kg). O dono (Sr. Pasquale Mauro), alega que existem neste lago, robalos de 20 kg. Eu tive a sorte de tirar um de 10 kg (vejam os vídeos que o Fausto colocou aí acima), mas isto foi EM OUTRO LAGO, o qual não está franqueado ao público.

2 - A alimentação destes peixes é baseada em salsichas enviadas pela RICA, as quais estão sem validade para consumo humano mas se prestam para ração de peixes. Acho tb que existe a adição de alguma ração, uma vez que a Fazenda possui uma fábrica de rações.

3 - É possível pescar no fly mas com hair ball e/ou algo que mimetize uma salsicha/ração, ou então "linguiçar" de vez...rsrsrsrs !!!!!! O Hajime pescou com equipamentos #12 e 10, me confessou que o #10 deu mais prazer. Eu já pesquei lá com equipamento #8 e me saí bem. Tem um vídeo em que o meu colega Ronaldo Martins encarou um redondo com equipamento #6 ! É questão de sorte, depende do tamanho do peixe.

4 - Fisgar um peixe não tem QUALQUER mérito, o difícil é tira-lo da água. O lençol freático agora está baixo, portanto o desnível da água pode estar alto (quase 1-2 m) relativo à margem. Para a tarefa de tirar peixe do lago, existem funcionários providos de puçás enormes, de aço inox, os quais ajudam o pescador para que não haja dano aos peixes.

5 - Eu fui pescar de bait, usei um caniço da Fleming para 30 lbs e uma carretilha PENN 140 Squidder, minha velha de guerra (tenho-a há 50 anos) com linha multifilamento de 100 lbs. O melhor é usar uma TREVALA 80 lbs. Usar anzol 5/0 a 7/0 e empate de aço. No meu primeiro arremesso um "redondo" conseguiu CORTAR o meu leader de fluorcarbono (0,65 mm!!!), não obstante o empate de aço !!!! Cortou tudo ficou só o leader !!!!

6 - Existe neste lago uma super população de peixes, já que mata-se pouco ou quase nada por lá. A superpopulação também atinge as TILÁPIAS.

7 - É possível pescar traíras (já pesquei muitas em outros lagos, com o Tuninho) nas bordas ou no enrocamento do referido lago. O problema é que os pescadores SÃO ATRAÍDOS pelos gigantescos redondos, esquecendo das traíras.

8 - Tenho fotos dos peixes que tirei no domingo (14set2014) as quais mostro abaixo.

post-953-0-57543800-1411478344_thumb.jpg

post-953-0-98451700-1411478380_thumb.jpg

post-953-0-47329300-1411478451_thumb.jpg

post-953-0-65612900-1411478509_thumb.jpg

Bom, este é o tipo de pescaria existente por lá, se puder informar estarei às ordens. Abraços.

Henrique

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu HDayan,

Relato completão.

Infelizmente ele só abre nos finais de semana e feriado e eu vou viajar depois de amanhã, voltando somente em 17 de outubro... mas... trarei de volta meu #10 e vou encarar esses caras com umas alternativas... tipo Poppers de EVA que não precisarão ser poppados, pois parecem uma salsicha... isso além dos hair balls... vamos ver... tomara que funcione.

Até lá... enquanto isso, vou postar minhas pescarias da viagem, mas aí a base é menor... só Black Basses e na pescaria de 4 de outubro, que farei com o Gui Monteiro em Tampa, devemos ter Robalos, Red Fish e Sea Trouts...

BigAbraços do BiG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu HDayan,

Relato completão.

BigAbraços do BiG

Poh 200 conto pra linguiçar no pesque pague?! :eek:

Tô fora! :mellow:

Oa relatos são fantásticos mas o preço ficou salgado pra mim....

Eu tive sempre a oportunidade de pescar na Fazenda, graças ao Amigo Tuninho. Nossas pescarias SEMPRE foram com artificiais, carretilhas de perfil baixo,e..... voltadas para as traíras.

Geralmente levava caniço de 17 lbs + Revo STX + multifilamento 0,30 mm. Iscas de meia água (incluindo CRANK Baits) e sinking (RATLIN, shads, lombrigas de silicone, GOTCHAS, BuzzBaits, "bailarinas etc.).

Tive sorte de pescar robalo com crank bait, pintado (10 kg) com a bailarina, carpa (gotcha), trairas e tilápias com todas estas artificiais.

Além de SEMPRE pescar com artificiais, praticava o pesque e solte. Também, tive sorte de poucas vezes enfrentar os redondos e, logicamente, perdi algum material quando eles entraram e eu não consegui tirar.

A realidade agora mudou, ou seja, com o preço praticado pelo dono fica difícil eu voltar lá. TODOS alegam que R$ 200,00 é exorbitante mas não tem jeito. O argumento do dono, é que este pesqueiro está abarrotado de peixes gigantes, os quais você teria que viajar muito para pesca-los na natureza. NÃO há como convence-lo do contrário. [Cá entre nós, não sei se um pacu cresce tanto na natureza. Neste lago ele chega à 50-60 kg porque COME muito, nada pouco e não tem predador, além do ser humano].

O Tuninho já argumentou que os preços de pesqueiros (em S.Paulo, por ex) são bem mais baixos, mas o dono é irredutível. Eu, por já conhecer bem o local, não vou pagar R$ 200,00 para pescar redondos. O que sempre me atraiu lá, foram as traíras. Os pacus, tambaquis etc. porventura pescados, sempre foram "acidentes de percurso", nunca a finalidade da pesca.

O tempo dirá como fica esta (cara) entrada .

Gde abraço.

Henrique

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Beeem caro mesmo... :dry:

Uma vez me defrontei com redondos de 15kg com uma vara SAGE TCX #6 e carretilha Abel click... foi tenso, mas me senti radiante depois de peguei uns 6 ou 7 redondos desses... freio na mão, luva molhada pra não queimar tudo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acabo de inserir fotos dos redondos em citação anterior, acho que aprendi a hospedar fotos. Vejam página no. 1 deste tópico..

Abrçs

Henrique

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Big

Coloco abaixo uma foto do Tuninho exibindo uma traíra de um dos lagos corriqueiramente pescados. Existem fotos de traíras maiores mas agora não as acho.

Abrçs

Henrique

post-953-0-08871700-1411479123_thumb.jpg

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu tive sempre a oportunidade de pescar na Fazenda, graças ao Amigo Tuninho. Nossas pescarias SEMPRE foram com artificiais, carretilhas de perfil baixo,e..... voltadas para as traíras.

Geralmente levava caniço de 17 lbs + Revo STX + multifilamento 0,30 mm. Iscas de meia água (incluindo CRANK Baits) e sinking (RATLIN, shads, lombrigas de silicone, GOTCHAS, BuzzBaits, "bailarinas etc.).

Tive sorte de pescar robalo com crank bait, pintado (10 kg) com a bailarina, carpa (gotcha), trairas e tilápias com todas estas artificiais.

Além de SEMPRE pescar com artificiais, praticava o pesque e solte. Também, tive sorte de poucas vezes enfrentar os redondos e, logicamente, perdi algum material quando eles entraram e eu não consegui tirar.

A realidade agora mudou, ou seja, com o preço praticado pelo dono fica difícil eu voltar lá. TODOS alegam que R$ 200,00 é exorbitante mas não tem jeito. O argumento do dono, é que este pesqueiro está abarrotado de peixes gigantes, os quais você teria que viajar muito para pesca-los na natureza. NÃO há como convence-lo do contrário. [Cá entre nós, não sei se um pacu cresce tanto na natureza. Neste lago ele chega à 50-60 kg porque COME muito, nada pouco e não tem predador, além do ser humano].

O Tuninho já argumentou que os preços de pesqueiros (em S.Paulo, por ex) são bem mais baixos, mas o dono é irredutível. Eu, por já conhecer bem o local, não vou pagar R$ 200,00 para pescar redondos. O que sempre me atraiu lá, foram as traíras. Os pacus, tambaquis etc. porventura pescados, sempre foram "acidentes de percurso", nunca a finalidade da pesca.

O tempo dirá como fica esta (cara) entrada .

Gde abraço.

Henrique

Pelo que li trata-se de um pesqueiro diferenciado... talvez fique difícil ir toda semana, mas de tempos em tempos acho que não fica tão caro assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho que R$100,00 já seria um filtro forte o suficiente... mas não sou dono do lugar para decidir isso. Se ele está contente com o preço, problema dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pelo que li trata-se de um pesqueiro diferenciado... talvez fique difícil ir toda semana, mas de tempos em tempos acho que não fica tão caro assim.

Oi JR

Este deve ser o raciocínio do proprietário. Escutei, via Tuninho, que o dono quer no máximo 100 pessoas pescando em cada sábado e domingo. Acho que a entrada é um tipo de "seleção natural" .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seja como for creio que terá cliente sim, mas selecionado que é o que o dono deseja e o melhor, com a garantia de que o dia que um de nós quiser ir terá a satisfação de dar de cara com peixes muito além do que imaginamos em nossas pescarias. Posso até pensar em me dar ao luxo de fazer uma pescaria lá par avaliar a infraestrutura e o potencial de pesca, mas no momento prefiro esperar e ver o que vai acontecer.

André vamos aos lambaris. :D

(MP)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho a iniciativa interessante e acredito que num mercado com o do RJ deva haver consumidores para esse tipo de oferta, porém, para meu gosto pessoal prefiro realmente trabalhar minhas varinhas mais leves com peixes pequenos, tipo as traíras q estariam mais no meu trajeto.

Já pesquei redondos em PP e na natureza aqui pelos arredores, claro, nunca com 30-50kgs, mas não sou adepto à força bruta, tanto é que dificilmente saio por aqui para pescar "peixes lisos" ou os peixes de couro da Amazonia tipo Pirararas, Filhotes, Piracatingas e outros.

Por aqui, só uso varas pesadas para os Tucunarés do Alto Rio Negro (região de Santa Isabel e Barcelos) e redondezas, nas pescarias de fim de semana, em Balbina, só #6 atrás de Tucunas e Piranhas pretas (que acabam com as iscas, mas são bem esportivas) e em PP e pequenas corredeiras atrás de Matrinxãs (parente das Piracanjubas) com a #3e #4...

Sou bem peso leve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo o que o pesqueiro do recreio tem de infraestrutura fora a pesca para chegar a este preço?

Quem pode responder?

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se de fato o dono está interessado em fazer o local dar lucro, tem que investir na divulgação e nós somos um meio de divulgação muito bom... algo a se pensar...

:hum: óia...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pelo que sei o dono é cheio da grana e nao deve estar pensando em ficar mais rico, somente oferecer um produto de qualidade para quem quer pagar por isso. Só as terras onde está o pesqueiro deve valer uma pequena fortuna...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pelo que sei o dono é cheio da grana e nao deve estar pensando em ficar mais rico, somente oferecer um produto de qualidade para quem quer pagar por isso. Só as terras onde está o pesqueiro deve valer uma pequena fortuna...

É verdade, dinheiro ali não é problema. A Fazenda é um xodó para o dono. Imagine possuir 1.000 (MIL) cabeças de búfalo (marajó) , avestruz, porcos, galinhas, faisões, ovinos, plantações de bananas, cítricos, coqueirais , ter laticínio etc. etc., dentro de terras (140 alqueires, acho) em pleno Recreio dos Bandeirantes (RJ) !!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
  • Só a grana que o Pasquale Mauro tá levando no Golf Olímpico e no Riserva Golf deixa ele esquecer dinheiro em qualquer lugar do mundo... heheheheheh

Acho que valerá a pena ir lá de vez em quando, não muito... mas o suficiente para alternar atrás das traíras com nossos Flies normais e atrás dos redondos com os hair balls da vida.

  • Quando voltar dos USA vou até lá... a meta é 25 ou 26 de outubro, quem anima?

BigAbraços do BiG

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É.... Apesar de entender o dono, prefiro empregar meus 200 numa pescaria de tucuna na natureza mesmo. Pra mim tá de bom tamanho...

Tô de pleno acordo com você. Por este preço prefiro arriscar nos tucunas de Juturnaíba e Rib. das Lajes. Aliás incluiria (também) aí neste preço os robalos de Guapi. Redondos só por acaso.

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.