Ir para conteúdo

Para quem gosta de aquários


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Meus amigos, como alguns aqui sabem, hoje sou atador full time, mas trabalhei com montagem de aquários mais de 20 anos, inclusive 17 deles como responsável pela exposição de um grande museu de Ciências de minha cidade. A pedido de um amigo, aceitei realizar a montagem de 02 aquários de 700 litros em um apartamento, sendo um marinho (reef) e outro de água doce ( plantado com injeção de CO2). Um projeto muito bonito que me envolveu vários meses e gostaria de compartilhar algumas fotos com vocês. O sistema é todo automatizado, iluminação, alimentação e reposição de água. Segue algumas fotos:

VISTA DOS AQUÁRIOS E DA ESTRUTURA

DSC00586_zpsb4bc261e.jpg

iLUMINAÇÃO (todas lâmpadas são Giesemannn, alemãs, 7 modelos ao todo)

DSC00578_zps00b8a1ac.jpg

DSC00589_zps0ca98db6.jpg

DSC00595_zps7dfa1baf.jpg

CENTRAL ELÉTRICA

DSC00848_zps2c6b2e5c.jpg

CENTRAL DE FILTRAGEM ( Fica dentro do forro do Edifício, toda a água usada para os aquários, apresenta 99,9% de pureza após a filtragem. O sistema é composto por um filtro de polipropileno de 5 micras, depois passa pelo carvão ativado, vai para a bomba pressurizadora que faz a água passar por uma menbrana de Osmose reversa e por fim a água passa por 2 estágios com resina mista (deionizadora). TDS 0.

DSC00760_zps8cd3e1b9.jpg

DEPÓSITO DE ÁGUA TRATADA ( Consiste de 2 reservatórios, o primeiro controlado por sensores automáticos de nível, ligam os filtros sempre que o nível baixa de acordo com a demanda dos aquários. O segundo reservatório fica água salgada pronta para o uso. Todos os dois se comunicam com os aquários através de canos que descem por dentro das paredes até os aquários.

DSC00762_zpseca1e0c3.jpg

MONTAGEM - No de água doce, foram plantadas mais de 35 espécies de plantas diferentes.

DSC00687_zps916cf3b6.jpg

DSC00715_zps78ba6980.jpg

DIVERSOS TIPOS DE SUBSTRATOS, PEDRAS E TRONCOS

DSC00728_zps7da8c5b7.jpg

DSC00753_zps8a8b438f.jpg

NO MARINHO, rochas sanzibar e aragonita fazem o layout e que irão servir posteriormente de base para os corais vivos.

DSC00775_zps698916fc.jpg

DSC00784_zps3d9c9ad6.jpg

LOGO DEPOIS DA MONTAGEM

DSC00834_zps28ded688.jpg

DSC00859_zpsda415659.jpg

DSC00861_zps5048d4f9.jpg

FILTRAGEM DO MARINHO

DSC01073_zpsb04d34bc.jpg

PRONTOS JÁ COM O ACABAMENTO

DSC00969_zps0c4695f8.jpg

DSC00974_zps24c0f8d1.jpg

DSC01024_zps1dac1e16.jpg

DSC01075_zps1be25fdb.jpg

DSC00987_zpsfc1d282d.jpg

DSC01046_zpse2828094.jpg

A medida que forem entrando os novos animais, vou postando mais fotos! Abração a todos!

Editado por Jorge
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Lindos projetos! :bs-aplauder:

Adoro aquarios, já tive alguns de água doce e salgada, ele me transmitem uma paz enorme, ficava horas na frente deles como se fossem televisões. :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show demais Jorge!!!

Lindos aquários!!! São o sonho de qualquer aquarista!

Também sou fascinado por aquários.

Atualmente, tenho um aquário de acarás-disco e um pequeno lago com carpas no quintal.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gostei na dúvida de qual montar (marinho x plantado) monta os dois!

KKKKKkkkkkk

Excelente projeto!

Parabéns!

Quero ver fotos depois que ele estiver "funcionando" a todo vapor!

Meu tá largadão aqui coitado... virou uma selva com peixes dentro!KKkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jorge,

Tem alguma foto do sump do plantado?

Não tenho meu amigo, mas na semana que vem tiro uma foto e coloco aqui, mas só para te adiantar, é só perlon no pré-filtro e carvão ativado eu coloco de vez em quando, tipo uma semana por mês. Só. Mais adiante se for necessário, talvez eu coloque SIPORAX. Fora isso faço adição de CO2 na quantidade de 2 bolhas por segundo e Special Bend e Nite-out (120 ml/semana de cada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não tenho meu amigo, mas na semana que vem tiro uma foto e coloco aqui, mas só para te adiantar, é só perlon no pré-filtro e carvão ativado eu coloco de vez em quando, tipo uma semana por mês. Só. Mais adiante se for necessário, talvez eu coloque SIPORAX. Fora isso faço adição de CO2 na quantidade de 2 bolhas por segundo e Special Bend e Nite-out (120 ml/semana de cada).

Valeu Jorge!

A minha curiosidade era essa mesmo, de saber o quê você tinha colocado no sump.

Eu uso siporax aqui nos meus filtros.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nossa! Agora que me toquei Jorge!

No sump do marinho o siporax está todo organizado em colunas, um em cima do outro.

Tem algum motivo especial para isto, ou é apenas estética mesmo?

Nos meus filtros aqui tá tudo jogado, de qualquer jeito....rsrsrsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.