Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Fausto, dá uma olhada na técnica da segunda mosca do vídeo... especialmente pq você comprou as peles de estorninho, mas também é possível fazer com as China Hen.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Creio que a primeira mosca mostrada no vídeo deve ser muito boa para os lambaris, pois é simples e parece ser "mortal". :devil2:

O Daniel comentou uma vez que os lambaris adoram perninhas e na prática vi que é a mais pura verdade. ;)

A segunda mosca é boa para treinar e aprender a fazer montagem com asas. :ok:

Também acho que usando China Hen Cape fique legal. ;)

Caramba o corpo dessa mosca o Davie montou curtinho, se bem pelo que me lembro tuas Spiders lá na Patagônia também foram montadas com o corpo bem curto e ainda bem que tenho três delas comigo. :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Creio que a primeira mosca mostrada no vídeo deve ser muito boa para os lambaris, pois é simples e parece ser "mortal". :devil2:

O Daniel comentou uma vez que os lambaris adoram perninhas e na prática vi que é a mais pura verdade. ;)

Mas do jeito que os dentinhos são afiados, vai acabar rapidinho. Tem que levar um monte delas! :mellow:

A segunda mosca é boa para treinar e aprender a fazer montagem com asas. :ok:

Também acho que usando China Hen Cape fique legal. ;)

Bem bacana o duplo aproveitamento da pena e olha que é uma pena pequena! :geek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mas do jeito que os dentinhos são afiados, vai acabar rapidinho. Tem que levar um monte delas! :mellow:

É o preço que temos que pagar. :D

Brincadeiras a parte... Estou pescando eles com Spiders justamente por pegar mais e não estão destruindo tão rápido quanto eu imaginava. Creio que o bom resultado deve ser pela quantidade de patinhas que essas moscas apresentam. Também notei na prática ter mais ações com moscas com patinhas do que com imitação de Midges. Nem falo nada de moscas secas, mas que a brincadeira é muito mais divertida, isso é. ;)

Bem bacana o duplo aproveitamento da pena e olha que é uma pena pequena! :geek:

Muito bacana mesmo ele ter aproveitado a mesma pena que fez as asas para fazer o colar. :ok:

Mais uma que quero aprender a atar. :yes:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Eu tenho algumas Baillie´s ou Stewart´s Black Spider em minha caixa de moscas, que atei usando penas longas e macias de galo na cor furnace, que adquiri em Bariloche.
Estas penas da Whitting se destinam a atar Wooly Buggers e o "pack" é composto por vários padrões de cores e grau de maciez.
Selecionei as que considerei mais apropriadas e usei os segmentos mais macios.
Mas desejando ser fiel à receita e supondo que as penas de starling pudessem trazer algum aporte mágico aos meus atados, pedi para um amigo que viajou aos EUA para que me trouxesse uma pele completa do pássaro.
Me arrependi porque me trouxe uma grande pena saber que aquele pássaro foi abatido especificamente para esta finalidade e também porque o Black Spider atado com pena de galo ficou melhor e mais resistente que aquele atado com pena de starling.
Atei das maneiras propostas por W.C. Stewart e também pelo Davie MCPhail.
As penas de galo que usei tem a parte central preta e emite reflexos esverdeados como algumas penas de pato e do próprio starling.
Não sabia que a tradução de starling é estorninho como o Jost citou.


Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essa discussão nunca nos irá abandonar por completo Odimir.

Enfim, sigamos felizes com nossa pesca, cada um de nós se adaptando aos materiais disponíveis do modo que nossas consciências aprovarem.

Sob muitas óticas diferentes, nós mosqueiros, a despeito de usarmos penas e pelos de outros animais, ainda somos MUITAS ordens de grandeza mais ecológicos que outros pescadores e, com certeza, todos os caçadores.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos para conhecer mas um pouco sobre esta pena.

Starling

Traduzida

Frases úteis são encontrados em toda a pele Starling. As penas do corpo são brilhantes e escuras, de coloração variando do escuro a quase preto dun. Muitas penas Starling ostentando um belo brilho iridescente verde ou roxo. O corpo e a cabeça penas têm farpas longas e hastes curtas, o que os torna adequados como fiapos para cerca de 20 # tamanho secretos canetas marginais vai amarrar asas Starling ainda menores. Penas das asas inferiores Starling é uma bela média de cor parda. Penas Starling são comumente usados ​​como um substituto para muitos difíceis de obter penas da literatura clássica, como corvo, galinha-d'água, galeirão, melro, e dotterel.

Original

Useful sentences are found throughout the skin Starling. The body feathers are shiny and dark, varying in color from dark to almost black dun. Many pens Starling sporting a beautiful green or purple iridescent sheen. The body and head feathers have barbs long and short rods, which makes them suitable as a soft lint to about # 20 size secret marginal pens will tie wings Starling even smaller. Feathers of the lower wings Starling is a beautiful dun color medium. Starling feathers are commonly used as a substitute for many difficult to obtain feathers of classic literature, such as crow, moorhen, coot, blackbird, and dotterel.

Assim esta bom

Valeu para vocês?

Abraço.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tradutor Google é terrível. :D

Imagina eu em contato com o amigo japonês do mundo Tenkara? :laugh:

Mas deu certo e mantenho contato numa boa. :cool:

Dicas: Quanto menos escrever melhor e sempre com frases curtas e objetivas.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos eu tentei mais as palavas eradas peço desculpas, na próxima coloco sem tradução tá.

Vai dizer que vocês não entenderão nada? :ohmy:

Pensei que estava ajudando, que pena.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Onde você conseguiu o texto, Marcelo?

Se você quiser posso fazer algumas correções no seu texto e deixar tudo ok. Acho que a ideia foi boa, mas podemos melhorar a tradução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo prefiro digitaliza e colo aqui OK.

Abraço.

Starling

Useful feathers are found throughout a starling skin. The body feathers are glossy and dark, varying in color from dark dun to almost black. Many starling feathers sport a beautiful green or purple iridescent sheen.

The body and head feathers have long stems and short barbs, which makes them suitable as soft hackles down to about size #20. Marginal covert feathers of starling wings will tie even smaller.

Feathers from the underside of starling wings are a beautiful medium dun color. Starling feathers are commonly used as a substitute for many difficult to obtain feathers of the classic literature, such as jackdaw, moorhen, coot, blackbird, and dotterel.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estorninho



Penas úteis são encontradas por toda a pele de um estorninho. As penas do corpo são acetinadas e escuras, variando em cor de um dun escuro (resolvi não traduzir esse termo pq é muito comum entre nós mosqueiros) até quase o preto. Muitas penas possuem um brilho iridescente verde ou arroxeado. As penas do corpo e da cabeça possuem hastes longas e fibras pequenas, o que as torna adequadas para atar soft hackles até tamanhos #20. As coberteiras marginais das asas fornecem material de atado ainda mais diminuto. As penas da parte inferior das asas possuem uma bela cor dun média. As penas dos estorninhos são geralmente utilizadas para substituir penas de outras aves geralmente encontradas na literatura de atado clássica, mas difíceis de encontrar, como a gralha-de-nuca-cinzenta (jackdaw - Corvus monedula), galinhas d'água (moorhen - Gallinula tenebrosa e coot - Fulica sp.), melro-preto (blackbird - Turdus merula), e batuíra (dotterel - Charadrius bicinctus - denominados borrelhos em Portugal).



Pronto. Valeu Marcelo.



Para quem quiser, um link para aves de Portugal, que possue nomes científicos e comuns para algumas das aves usadas em atados:


http://www.avesdeportugal.info/index.html


  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.