Ir para conteúdo

Expedição Saicanga - Oeste do Paraná


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

E ai pessoal, tudo certo?

Sexta-feita eu fui a um encontro de aquicultura, devido ao curso que estou fazendo, em Maripá, que fica perto de Toledo, aqui no Paraná e, no meio do caminho, vi vários riachos lindos, com boa mata ciliar, sem praticamente nenhuma habitação por perto (boa parte das áreas são de produtores rurais).

Como estava com vários professores na ocasião, perguntei se eles tinham conhecimento de lambaris grandes e saicangas naqueles riachos, e eles me confirmaram, dizendo que os riachos da região abrigavam lambaris de até 15-20 cm e saicangas, pois ele mesmo já havia feito alguns levantamentos naqueles riachos.

Diante disto, eu estou pensando em reunir os mosqueiros do Oeste paranaense para fazermos, quando o tempo esquentar mais, uma "expedição saicanga" nestes riachos.

Diante disto, deixo aberto aqui o convite para esta incursão atras das "dentucinhas" que, no meu ver, são tão dificeis de serem encontradas aqui na nossa região.

Quem está a fim?!

Para situar melhor os amigos, os riachos que eu vi ficam na região de Vera Cruz D'oeste - São Pedro do Iguaçu - Toledo (no google maps é fácil de encontrar).

Eu ainda vou investigar melhor com esses meus professores sobre quais outros riachos da região podemos explorar e, quem sabe até, leva-los conosco como "guias" da região.

Quem estiver disposto, é só responder aqui mesmo. Ai vamos vendo datas, onde ficar, etc.

Abraços a todos!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá André, parabéns pela iniciativa, dando certo com a minha agenda eu topo acompanhar o amigo, me mantenha informado, tenho amigos em Jesuítas-PR (perto de Toledo) que podem nos dar suporte.

será um prazer poder participar de uma aventura assim, bem Finesse...rsrsrsrsrs

segue meu email, vilanovamazon@gmail.com

um grande abraço !!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá André, parabéns pela iniciativa, dando certo com a minha agenda eu topo acompanhar o amigo, me mantenha informado, tenho amigos em Jesuítas-PR (perto de Toledo) que podem nos dar suporte.

será um prazer poder participar de uma aventura assim, bem Finesse...rsrsrsrsrs

segue meu email, vilanovamazon@gmail.com

um grande abraço !!!!

Opa Victor, que bom ter parceiros aqui na região!!

Então, eu ainda não decidi a data, tupo pode ser trabalhado ainda de acordo com os colegas!!

Eu estava pensando em algo próximo do final de setembro, começo de outubro, por já estar mais quente aqui na região.

O que acha?!

O meu e-mail é bio.andremv@gmail.com

Vamos conversando sim!!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa email salvo aqui.

então André, eu estou indo para a Temporada na Amazônia dia 25 de Setembro e volto 01 de Dezembro, mas depois de Janeiro até Agosto pode ser quando o amigo quiser, não tem crise, é só combinarmos entre essas datas e eu to dentro, ajeito até estadia pra gente por lá...deixa comigo!!!

vou te mandar um email para trocarmos idéias e informações!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vamos amadurecendo a ideia.

E ai Willians!

Vamos sim!!

Você tem alguma preferência de data?

Já que esse ano não teremos mais feriados durante a semana, acredito que o ideal seria nos encontrarmos em algum local para irmos juntos, mas saindo no sábado bem cedo (6:00 am) para irmos até o local, chegar em pousada, etc etc...Ai poderíamos explorar os pontos no sábado o dia todo, a noite trocamos experiências e até podemos fazer uma mini-oficina de atados e aproveitamos o domingo até meio dia, a tarde arrumamos a tralha toda e voltamos.

Pelo que eu lembro, dá aproximadamente umas 2:00h - 2:30h de viajem de Foz.

O que acha?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ótima ideia André!

Eu tinha pensado o mesmo em relação a vários riachos que eu vi na Argentina num raio de até 100km daqui.

Mas acredito que seja muito mais fácil organizar uma expedição dessas aqui no Brasil.

Por mim, já podemos tentar alguma coisa na próxima semana.

Vamos conversar!

Um abração,

Matheus

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como conversamos por email, é um prazer trocar informações por email com o amigo André, estou dentro das próximas aventuras com certeza..... e quem sabe aparece mais algum mosqueiro paranaense para nos acompanhar na aventura...

valeu pessoal!!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ótima ideia André!

Eu tinha pensado o mesmo em relação a vários riachos que eu vi na Argentina num raio de até 100km daqui.

Mas acredito que seja muito mais fácil organizar uma expedição dessas aqui no Brasil.

Por mim, já podemos tentar alguma coisa na próxima semana.

Vamos conversar!

Um abração,

Matheus

Grande Matheus!!

Pois é cara, eu também cheguei a pensar na argentina, mas pra adentrar "do outro lado da fronteira" é mais chato, precisa de carta verde, todas aqueles itens pra viajar por dentro do país vizinho.

Acredito que aqui será mais fácil pra gente, até pra se entender com algum proprietário de terras!! hehehe

Então cara, eu tava conversando com o Willians e to pensando em pegar a terceira semana de outubro, pois ai já esquentou mais e os ventos diminuirão.

Estava pensando em sair de Foz no sábado (18/10) bem cedido, tipo 6:00am, ai pescamos a manhã e tarde. Voltamos pra base (que ainda estou vendo alguma pousada ou similar) e trocamos as experiências. No domingo, pescamos pela manhã, almoçamos, arrumamos as coisas e voltamos ou pescamos um pouco durante a tarde e retornamos no finalzinho.

O que acha do "itinerário"?! hehe

Eu ainda quero ver se consigo alguns contatos com meus professores do instituto, além dos contatos que o amigo Victor Vilanova está providenciando. Quero ver se consigo levar um professor pelo menos, que ele fez faculdade, mestrado e doutorado em Toledo e disse que conhece bem a região, inclusive, já fez um levantamento prévio das espécies dos riachos da região, ou seja, uma espécie de "guia" pra nós.

Eu também ainda tenho q ir no PY arranjar equipamentos melhores, ir atraz de saicangas com equipamento 4/5 (meu) e #4/6(da minha noiva) é meio pesado...

To vendo pra pegar dois conjuntinhos de vara Okuma SLV #3/4 e carreta da Sumax, a Tiny fly #3. Ai vai ficar um conjuntinho mais leve e melhor pra brincar com elas!! hehehehe

Vamos acertando os detalhes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Matheus!!

Pois é cara, eu também cheguei a pensar na argentina, mas pra adentrar "do outro lado da fronteira" é mais chato, precisa de carta verde, todas aqueles itens pra viajar por dentro do país vizinho.

Acredito que aqui será mais fácil pra gente, até pra se entender com algum proprietário de terras!! hehehe

Então cara, eu tava conversando com o Willians e to pensando em pegar a terceira semana de outubro, pois ai já esquentou mais e os ventos diminuirão.

Estava pensando em sair de Foz no sábado (18/10) bem cedido, tipo 6:00am, ai pescamos a manhã e tarde. Voltamos pra base (que ainda estou vendo alguma pousada ou similar) e trocamos as experiências. No domingo, pescamos pela manhã, almoçamos, arrumamos as coisas e voltamos ou pescamos um pouco durante a tarde e retornamos no finalzinho.

O que acha do "itinerário"?! hehe

Eu ainda quero ver se consigo alguns contatos com meus professores do instituto, além dos contatos que o amigo Victor Vilanova está providenciando. Quero ver se consigo levar um professor pelo menos, que ele fez faculdade, mestrado e doutorado em Toledo e disse que conhece bem a região, inclusive, já fez um levantamento prévio das espécies dos riachos da região, ou seja, uma espécie de "guia" pra nós.

Eu também ainda tenho q ir no PY arranjar equipamentos melhores, ir atraz de saicangas com equipamento 4/5 (meu) e #4/6(da minha noiva) é meio pesado...

To vendo pra pegar dois conjuntinhos de vara Okuma SLV #3/4 e carreta da Sumax, a Tiny fly #3. Ai vai ficar um conjuntinho mais leve e melhor pra brincar com elas!! hehehehe

Vamos acertando os detalhes!!

Legal André,

Acho que o ideal era sair daqui com os rios definidos e com alguma coisa previamente combinada com os proprietários, pra gente não perder muito tempo.

Talvez na Argentina vc consiga equipamentos melhores. O dono da loja de pesca em Puerto Iguazu é mosqueiro. Comprar aqui no Brasil também pode ser uma boa opção.

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal André,

Acho que o ideal era sair daqui com os rios definidos e com alguma coisa previamente combinada com os proprietários, pra gente não perder muito tempo.

Talvez na Argentina vc consiga equipamentos melhores. O dono da loja de pesca em Puerto Iguazu é mosqueiro. Comprar aqui no Brasil também pode ser uma boa opção.

Um abração,

Matheus

Então, é essa mesma a idéia, por isso o tempo mais longo até a data da pescaria, para já sairmos com o máximo de coisas esquematizadas e prontas, pra ter mais tempo de pesca possível!!

Tu tens o contato desse dono da loja de Puerto Iguazu?!

De repente, eu pego por lá! É que a grana tá meio curta, mas vamos ver o que ele tem!

Abração cara!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

E ai galera!!

Ninguém mais interessado?!

Cadê os pescadores de riacho do oeste paranaense desse fórum?!

hehehee

Abraços pessoal!!

Andre: como as vezes meu socio diz, só prá sacanear, "me inclua fora dessa", digo me inclua dentro dessa.

Vamos mantendo contado, um abraço, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aí André, nosso amigo em comum Adauto (DRTrute) está bem próximo do pesqueiro que discutimos, e sem falar que à um tempo atrás trocamos alguns emails em relação a amazônia e posso afirmar que ele é como a maioria do Fórum, gente boa demais, quem sabe da certo de irmos juntos nessa "aventura paranaense"

Abraço a todos pessoal!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Andre: como as vezes meu socio diz, só prá sacanear, "me inclua fora dessa", digo me inclua dentro dessa.

Vamos mantendo contado, um abraço, ADAUTO.

Olá Adauto!!

Tudo certo?!

Beleza!

É bom ter mais amigos pra participar!!

Eu estou tentando entrar em contato com as secretarias de turismo dos municípios pra conseguir algum contato com dono de propriedade onde passem os riachos, mas tá difícil...

Se tu souber ou conhecer algum produtor ou alguém que tenha alguma informação, será muito bem vinda!!

Vamos conversando e acertando os detalhes!!

Grande abraço!!

Aí André, nosso amigo em comum Adauto (DRTrute) está bem próximo do pesqueiro que discutimos, e sem falar que à um tempo atrás trocamos alguns emails em relação a amazônia e posso afirmar que ele é como a maioria do Fórum, gente boa demais, quem sabe da certo de irmos juntos nessa "aventura paranaense"

Abraço a todos pessoal!!!!

E ai Victor!!

Que ótimo cara!!

Qualquer um que tiver informações pra mim é bem vindo!!

Vamos nos acertar sim para fazermos uma dessas aventuras juntos cara!

:D:okok:

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

E ai pessoal!!

Mais alguém animado?!

Não estou vendo o povo se mobilizando!!

hehehehe

Eu entrei em contato com as secretarias de turismo dos dois municípios que pretendo conhecer e explorar, isso a mais de 3 semanas, e até agora nada de resposta deles.

Vou tentar encontrar algo de turismo rural na região ou pousadas. Fica complicado irmos para lá sem ter onde ficar e nem onde ao certo pescar...

Qualquer novidade, dou um toque aqui!

Grande abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

E ai pessoal, tudo certo?!

Como não tive nenhum retorno de nenhuma das secretarias de turismo e nem consegui informações sobre hospedagem ou proprietários de fazendas, infelizmente, estou "deixando de molho" a ideia por enquanto. Está muito em cima da hora pra conseguir alguma coisa de hospedagem. Eu até conseguiria algo, mas precisaria ir até a cidade, mas estou sem muito tempo livre pra fazer essa investida.

Fico triste em ter que falar isso, mas, por enquanto, a ideia ficará como está, sendo apenas uma ideia...

Mais pra frente, quem sabe, a ideia se torne realidade com mais algumas informações e ajudas!

Grande abraço a todos os que se emprenharam e, com certeza, continuaremos tendo contato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vi que sua localização é Foz do Iguaçu e a região de fronteira é cabulosa com contrabando e rota de tráfico...

Se não for perigoso arruma uns cabra animado, umas barracas e mete a cara.... se não achar pouso dorme na beira do rio... KKkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vi que sua localização é Foz do Iguaçu e a região de fronteira é cabulosa com contrabando e rota de tráfico...

Se não for perigoso arruma uns cabra animado, umas barracas e mete a cara.... se não achar pouso dorme na beira do rio... KKkkkkk

Fala Rusllon.

Pois é, eu moro em Foz, mas a área onde iríamos seria a uns 150 km de Foz. O maior problema lá é que é tudo área privada, o q pode nos dar problema e acampar na beira do asfalto não rola, segurança 0...

hehehehe

Mas a ideia era fazer isso mesmo, acampar em uma propriedade que o rio passasse dentro.

Vamos ver o que teremos e conseguimos daqui pra frente!

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.