Ir para conteúdo

Dourados Argentina/Uruguai


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Boa tarde.

Algum dos amigos já usou os serviços dos guias da cooperativa de pesca uruguaia na região conhecida por Salto Chico(região externa da hidrelétrica de Salto Grande, conhecida por La Zona) ?

Fui numa excursão de pesca em abril deste ano e ficamos do lado argentino e a pesca foi bem satisfatória, saindo dourados na faixa de 4 a 10 quilos +/- 10 peixes/dia/barco com 2 ou 3 pescadores no bait casting e alguns linguiçando com tuviras. Como um amigo do trabalho ficou babando com o resultado da pescaria, já que ele não pescou dourados em novembro passado em Corrientes (parece que os peixes adiantaram a piracema e pararam de comer), pensamos a voltar ao Rio Uruguai para um tira teima.

Como a empresa que fui não tem mais datas antes de novembro e não querendo correr o mesmo risco da pescaria frustrada do colega, entrei em contato com um guia uruguaio que faz esse serviço de pesca na região numa lancha de fibra 15 pés buscando e deixando no hotel, além de oferecer a opção de aluguel por temporada em casas da região que é bem conhecida por suas aguas termais (termas de Arapey e Daiman).

Como existe a opção partir da rodoviária de Porto Alegre 2x por semana, as lombrigas pescativas começaram a se animar...

Editado por Rinaldo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O La Zona Lodge, do Hector faz pesca de fly dentro da reserva e do lado de fora vi 2 pequenos barcos casteando pelas margens do Rio Uruguai.

Posso me informar com o guia como é a pesca com fly em Salto Chico, na margem do lado argentino tem muitas praias relativamente rasas até fazer algum drop off e vi gente na margem usando até varas de surfcasting, mas do lado uruguaio as barrancas são bem pedregosas e mais fundas, onde os dourados chegam perto da margem para caçar nas touceiras de capim, acho que castear do lado uruguaio é melhor, como os guias me disseram, depende muito da altura do rio para procurar os melhores locais, as vezes os cardumes de dourados estão atacando na superfície...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa noite, Gonzalo.

O guia que entrei em contato é o Matias Jardim.

Aproveitando a dúvida do Tcheigor, como é a pesca de fly na região de Salto Chico? Alguma recomendação em especial?

A pescaria de abril foi bem proveitosa e pretendemos voltar á região.

Saludos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa noite, Gonzalo.

O guia que entrei em contato é o Matias Jardim.

Aproveitando a dúvida do Tcheigor, como é a pesca de fly na região de Salto Chico? Alguma recomendação em especial?

A pescaria de abril foi bem proveitosa e pretendemos voltar á região.

Saludos.

Hola Rinaldo, no conozco a Matias Jardim así que no puedo decir nada sobre el.

Salto Chico es una formación de piedras de unos cuantos metros que corta el río Uruguay a pocos km de Salto Grande o como lo conecen los pescadores como La Zona, dependiendo de la altura del río o la cantidad de agua que esté largando la represa se pesca embarcado o vadeando, a los mejores lugares se llega siempre con una embarcación. La tecnica es la misma que se usa habitualmente para la pesca del dorado, usandose tanto líneas de flote como wet tip, moscas medianas a grandes y equipos desde el # 6 hasta el # 9 inclusive, la mayoría elige equipos # 8.

Cualquier cosa a las ordenes

Gonzalo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado pela atenção e por todas as informações fornecidas Gonzalo, Orzil e Matheus.

O Uruguai apresenta ótimas alternativas de pescaria, tanto no Rio Uruguai quanto no Rio Negro que também nasce no Brasil mas tem seu potencial pesqueiro melhor aproveitado em território uruguaio, não sei dizer se isso ocorre por características geográficas, pelo clima ou se é o Brasil que não preza por suas riquezas naturais...acho que escolheria a 3ª opção...

Devemos ir para Salto entre 10 e 17 de outubro, se algum amigo do MDR se interessar podemos nos programar para algumas saídas de fly ou estender minha estadia por mais um final de semana. Meu colega de trabalho só pesca de bait e eu ainda sou iniciante no fly, outros colegas se interessaram mas acharam pouco tempo para se programar. De qualquer modo gostei de saber que existe mais de uma opção para praticar fly em território uruguaio e tanto um dourado quanto uma traíra tornassol são troféus tão emocionantes quanto os tucunarés.

Abraços a todos os amigos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.