Ir para conteúdo

A estreia da Switch Rod de Gustavo


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Numa pescaria no rio Imbé, Gustavo ficou entusiasmado com a comodidade e praticidade que eu vinha fazendo meus arremessos. De volta da pescaria questionou a possibilidade de montar uma Switch um pouco mais curta, para pesca no Imbé, então me prontifiquei em monta-la, não uma Custon by jorge, mais que daria para pescar tranquilamente.

Com o material que tinha em casa montei esta Switch...

Blank Kowa #5 10' 5" 4p

Passadores Single foot e pontos de alinhamento.

Resultado:

2jdmcyc.jpg

2exou2e.jpg

126bmup.jpg

2a83zht.jpg

Pronto Switch apresentada, agora vamos a estréia, como foi montada com finalidade de pesca no rio Imbé, para lá fomos.

Dia Nublado, chuvinha fina, muito frio, a pescaria foi mais treinamento e lanche que propriamente pescaria, eu sempre incentivando e orientando no manuseio, afinal ele nunca havia arremessado com uma Switch, nos lugares mais propícios, deixava que ele arremessasse, até que finalmente deu resultado, Moral da história, duas piabanhas pousaram para foto...

nvurza.jpg

11b24vk.jpg

Pra quem ainda não conhece, é o mesmo Gugu Pouca Roupa.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Numa pescaria no rio Imbé, Gustavo ficou entusiasmado com a comodidade e praticidade que eu vinha fazendo meus arremessos. De volta da pescaria questionou a possibilidade de montar uma Switch um pouco mais curta, para pesca no Imbé, então me prontifiquei em monta-la, não uma Custon by jorge, mais que daria para pescar tranquilamente.

Com o material que tinha em casa montei esta Switch...

Blank Kowa #5 10' 5" 4p

Passadores Single foot e pontos de alinhamento.

Resultado:

2jdmcyc.jpg

2exou2e.jpg

126bmup.jpg

2a83zht.jpg

Pronto Switch apresentada, agora vamos a estréia, como foi montada com finalidade de pesca no rio Imbé, para lá fomos.

Dia Nublado, chuvinha fina, muito frio, a pescaria foi mais treinamento e lanche que propriamente pescaria, eu sempre incentivando e orientando no manuseio, afinal ele nunca havia arremessado com uma Switch, nos lugares mais propícios, deixava que ele arremessasse, até que finalmente deu resultado, Moral da história, duas piabanhas pousaram para foto...

nvurza.jpg

11b24vk.jpg

Pra quem ainda não conhece, é o mesmo Gugu Pouca Roupa.

Gama porque o Gugu esta de roupa , ele não esta com frio eu acho

estarei indo para Friburgo em setembro junto com o Daniel para o curso vamos nessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns pela obra e pelo resultado!

Qual a linha que o Sr. utilizou neste conjunto?

Olá Marco, usei uma SWTBS 8 F da Royal wulff, mais ficou um pouco leve o certo seria uma #9 ou talvez uma 10#

Editado por Gama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Dr., saudades meu nobre, agora virei vagabundo mesmo, meus acampamento são de longa duração, no mínimo 10 dias...

Agora temos gerador de energia, freezer, e muito tempo disponível par ficar o tempo que for necessário para caprichar minhas pescarias.

Quanto o funcionamento da pescaria com Switch, é muito maneiro, até mais tranquilo e mais dinâmica que com Single Hand, pelo menos os macacos agora estão passando fome, nada de segurar minhas moscas. É só usar as variações do Spey Cast, que no Imbé é simplesmente usar o básico, Roll Cast, Switch , Snake e Snap T isso é o bastante.

Editado por Gama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Isso é que eu chamo de "véio ivuluido". kkkk.

Legal Gama, fly tier, rod builder, agora só "farta" vira "prufissô", e eu vou ai tomar aula!!!!

Grande Alfredo, obrigado pelo "ivuluido" mais construtor de varas nada, isso é para o mestre Jorge, faço apenas para ocupar o tempo ocioso. Quando vamos ficando velho, temos que ocupar a mente com algumas coisa... :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Gama, li o que vc falou sobre acampamentos e fiquei pensando na possibilidade de um dia fazer parte dessa aventura, digo isso pq gostaria de acampar com meu filhote q nunca teve essa experiência e como sei que rola muita pescaria e viola seria o maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Gama, li o que vc falou sobre acampamentos e fiquei pensando na possibilidade de um dia fazer parte dessa aventura, digo isso pq gostaria de acampar com meu filhote q nunca teve essa experiência e como sei que rola muita pescaria e viola seria o maximo.

Olá JR, quando for acampar lhe aviso, quem sabe poderá aparecer por lá para uns goles de vinho e pescaria na hora certa. :okok:

Seu Filhote poderá se tornar o mestre dos camping.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá JR, quando for acampar lhe aviso, quem sabe poderá aparecer por lá para uns goles de vinho e pescaria na hora certa. :okok:

Seu Filhote poderá se tornar o mestre dos camping.. :D

Valeu Gama,

Vamos nos falando... :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.