Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Parece o rio Malleo na Patagônia Argentina dentro da reserva Mapuche. :ok:

Até a vegetação sub aquática é igualzinha. ;)

Aos 3 minutos mostra o local de um grande "desafeto" meu e todos os anos volto lá para por o assunto em dia. :D

Gostei muito seu Odimir a as lombrigas estão agitadíssimas. :D

Tomara que eu consiga formar o grupo para novembro, mas para março está certíssimo. :okok:

T+ :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pior que sempre vou lá e acabo dando na cara de algumas trutas, mas o desafeto está em minha mente até hoje. :ph34r:

Bem... seja como for, um dia eu acerto a danada de novo, ou quem sabe vem um desafeto ainda maior. :laugh:

Certamente estarei lá em março e agora pretendo iniciar com algumas filmagem também em voo solo. :ok:

Dona Jane está na Alemanha, vai comprar para mim uma Sony HDR-AS30 e vou começar a brincar. ;)

Só não sei se vou ter a paciência do amigo argentino e fazer filmagens como as dele. :happy:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Parece o rio Malleo na Patagônia Argentina dentro da reserva Mapuche. :ok:

Até a vegetação sub aquática é igualzinha. ;)

Aos 3 minutos mostra o local de um grande "desafeto" meu e todos os anos volto lá para por o assunto em dia. :D

Gostei muito seu Odimir a as lombrigas estão agitadíssimas. :D

Tomara que eu consiga formar o grupo para novembro, mas para março está certíssimo. :okok:

T+ :)

:):):)

Sim amigos, este é o rio Malleo e o protagonista do video é Pablo Saracco amigo dos guias com os quais pescamos na Patagônia e também meu amigo no Facebook.

Este mosqueiro argentino produz vídeos para venda e também é um dos principais envolvidos em causas conservacionistas e preservacionistas na Argentina e principalmente na Patagônia.

Recentemente tem participado ativamente junto aos órgãos ambientalistas e governamentais da Argentina para solução do problema do cano de descarga de dejetos no rio Chimehuin administrando palestras e recolhendo assinaturas em prol da causa.

Seus videos e fotos sempre são acrescidos de uma pitada de irreverência e bom humor.

http://www.pablosaracco.com/

Grande abraço

Odimir

Editado por Odimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também estou achando ser a reserva mapuche, abaixo do terceiro acampamento, logo depois da correira que o Jost pegou a big one dele, lembra? :happy::yes:

Exatamente lá Sérgio e eu vou na maldade todas as vezes depois do almoço, mas dessa vez vou inverter a história, vou de manhã e ver se encontro e faço outro desafeto. :D

Grande Odimir meu amigo, divulgue sempre, esse é o papel desse fórum, divulgar para informar! :ok:

Embora saibamos que isso machuca muita gente que acha melhor ocultar a informação. :dry:

Não é Mc Donald's, mas eu muito amo tudo isso. :D

T+ :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Grande Odimir meu amigo, divulgue sempre, esse é o papel desse fórum, divulgar para informar! :ok:

Embora saibamos que isso machuca muita gente que acha melhor ocultar a informação. :dry:

Não é Mc Donald's, mas eu muito amo tudo isso. :D

T+ :)

:):):)

Esta é uma realidade conhecida e abominada por todos os que já tiveram oportunidade de navegar por este trecho do Chimehuin, e não existe razão para ser escondida.

Penso que se existe uma possibilidade de solução do problema, é encarar a verdade de frente e partir para a ação como vem fazendo o Pablo Saracco, que considero um grande personagem, torcendo para que logre sucesso em sua campanha.

Isto se reverterá em nosso próprio benefício e principalmente das gerações vindouras !

Grande abraço

Odimir

Editado por Odimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aqui chamamos de "merdeiro" que são os emissários submarinos. ;)

Poxa Chimehuin é pequenina, não precisam fazer isso, basta instalarem fossas em seus terrenos. Tomara que ações assim continuem, pois é informando e mostrando para o povo que os incomodados com as informações farão alguma coisa, ao menos deveria ser assim... :(

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O melhor de tudo Deyvid é que esse vídeo mostra em detalhes como pescamos na Patagônia Argentina. :ok:

Por isso que o mestre Odimir disse que ia mexer com nossas lombrigas. :D

Na gíria: No Fake

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Poxa vida, estava com uma dificuldade imensa em fazer meu primeiro post, mas esse vídeo é de encher os olhos :bs-aplauder: , não teve jeito! Perfeito vídeo senhor Odimir!

:):):)

Ola Deyvid, bem vindo com teu primeiro post!

Esta é antes de tudo uma casa de bons amigos e certamente apreciaremos tua participação !

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Grande Marcelo,

Você tem toda razão, embora eu veja a realidade muito mais triste que o próprio vídeo.
Por este motivo decidi que somente pescarei no rio Chimehuin, no trecho compreendido entre a Boca do Chimehuin e Junin de Los Andes enquanto existir o emissário de dejetos e esgoto.

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esse trecho que o seu Odimir se refere (trecho compreendido entre a Boca do Chimehuin e Junin de Los Andes) é chamado Chimehuin Alto e a pescaria é boa, já fiz essa pescaria três vezes e gostei. Nesse trecho é sabido que a água ainda não foi afetada pela poluição e tem vários pontos para parar o bote e fazer vadeio. Não sei como estará em março, mas estou com intenção de flotar esse trecho com o Alejandro.

Já vi também vários caiaques descendo esse trecho com chegada na ponte próxima do batalhão do Exército Argentino, a rapaziada aluga e se diverte e se dá para eles fazerem em um dia, então dá para fazer o mesmo pescado e não descarto essa ideia. :ph34r:

Subversivo! :innocent:

T+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esse trecho que o seu Odimir se refere (trecho compreendido entre a Boca do Chimehuin e Junin de Los Andes) é chamado Chimehuin Alto e a pescaria é boa, já fiz essa pescaria três vezes e gostei. Nesse trecho é sabido que a água ainda não foi afetada pela poluição e tem vários pontos para parar o bote e fazer vadeio. Não sei como estará em março, mas estou com intenção de flotar esse trecho com o Alejandro.

Já vi também vários caiaques descendo esse trecho com chegada na ponte próxima do batalhão do Exército Argentino, a rapaziada aluga e se diverte e se dá para eles fazerem em um dia, então dá para fazer o mesmo pescado e não descarto essa ideia. :ph34r:

Subversivo! :innocent:

T+ :D

:):):)

Acredito que o período de março seja bom para pescar este tramo do Chime.

Procurei mas não encontrei um relato de uma pescaria feita pelo Carlos Cacosa no Chimehuin alto com excelentes resultados !

Abraços

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.