Ir para conteúdo

Tenkara-no-má! (vídeozin)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

:cool2:

Já tinha postado no fb mas vou colocar aqui também pra os que possivelmente ainda não tenham visto.

Pescaria rápida nos molhes da Redinha Velha (Natal-RN). Este local tem sido minha área de ginástica onde faço caminhadas.

Mas agora sempre levo uma varinha tenkara junto e vez por outra tenho "tropeçado" nos robalinhos.

"Apreceiem"!

Editado por Blatt
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ô desculpa esfarrapada hein!!! :laugh::laugh::laugh:

O que a pessoa não faz pra arrumar um aval pra pescar, até ginástica! :p

Maravilha Blatt, um privilégio ter um lugar assim pertinho de casa. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Célio, este local é uma praia urbana onde, diariamente, se faz pesca de arrastão, mergulho, tarrafa, camarão vivo, etc. Jah foi um local de muito peixe bom mas atualmente após anos de forte pressão de pesca e muita poluição tem ficado difícil mas ainda dá pra se divertir.

André, poisé, hehehehe. Quando as desculpas vão ficando esfarapas temos de nos tornar criativos! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esse é o Blatt! :okok:

Blatt tenho visto linhas de titânio e acho que vou comprar uma para minha Tenkara. O que acha? :hum:

Estou trocando e-mail com o Tatsuro Okaniwa e devo comprar uma linha dessas.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, pra ninfar ou pra arremessar em situações de vento extremo não tem igual. . . Vc não vê a linha mas ela "telegrafa" tão bem o que se passa dentro dágua que, eu particularmente, acabei dispensando qualquer uso de indicador visual (sighter) com ela.

O único "perhaps" é que a minha linha acabou se quebrando 2 vzs . . . No início achei que era defeito na liga mas depois reparei que as varas tenkara torcem estas linhas e vc só percebe quando jah é tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala Blatt

Bom vê-lo por aqui.

Me diga se estou certo.

Tive a impressão de vc ter usado uma mosca imitando camarão, é isto?

Posta uma foto.

Acabo de comprar um TenkaraBr com o Pozzobon para presentear meu genro, e quem sabe fazer nascer mais um "Tenkariano".

Vou mandar o link de seu vídeo para ele.

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Costa, faz tempo que estou por aqui, o amigo é que anda sumido hehhehehehehe.

Embora pareça um contra-senso, não uso camarões em minhas pescarias litorâneas jah tem algum tempo. Um dos motivos é que não gosto de ata-los, prefiro iscas mais simples que se mostram tão eficientes quanto. Uma delas é o streamer de fibra sintética (EP fiber, neer hair, etc) atado ao contrário (asa sobre o gap/abertura do anzol) com olho metálico (alteres, bead chain) atado próximo a curva do anzol fazendo com que ele nade invertido.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A posição da foto mostra pouco da isca, foi isso que me confundiu.

Um "clouser minnow" deve ser a chave do segredo.

O Keko postou um artigo no blog dele, acho que por volta de 2013, onde tem uma foto com tantos "clouser minnow" que mais parece um cardume. :)

Obrigado pela dica.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.