Ir para conteúdo

Micro tenkaraBR, tirando o pó em grande estilo!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

:ok:

Há mais de ano que encomendei essa vara de 2.4 metros com o Jorge Pozzobon. A ideia inicial era de uma vara pequena e delicada para peixes idem, mais precisamente lambaris. Como essa pescaria tem sido difícil por aqui a vara acabou ficando esquecida num canto até que o Eduardo Albuquerque me apareceu lá no FAcebook com um vara ainda menor (1.8 metros) pescando saicangas. :mestre:

Eduardo pediu a vara dele curta pra se pescar em locais com pouco espaço. A minha, embora não tão curta, também se mostrou muito boa pra locais exíguos e, melhor, ela não pesca apenas peixinhos como bem demonstrou a experiência do amigo Edu.

Jorge, prepare os "maquinário" pois tenho a impressão que haverá uma demanda de varas tenkara curtas. Estamos descobrindo que elas tem seu espaço e vieram pra brigar de igual pra igual com suas irmãs maiores.

post-328-0-67400100-1407635434_thumb.jpgpost-328-0-44103600-1407635472_thumb.jpgpost-328-0-34674800-1407635518_thumb.jpgpost-328-0-91484900-1407635568_thumb.jpgpost-328-0-42395700-1407635611_thumb.jpgpost-328-0-08611100-1407635652_thumb.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:cool2:

Obrigado amigos...

Fausto, quem surpreende sempre é a tenkara. Eu, humildemente, apenas "empresto" minhas

mãos e fico assistindo de camarote ela fazer seu trabalho :devil2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Em Junin de Los Andes sempre me hospedo na Hosteria Quillahue (agora La Quillahue) e atrás dela passa um braço do rio Chimehuin bem estreito e coberto de vegetação, certamente usarei minha TenkaraBR nela. :ok:

Usei esse ano a TenkaraBR 10'10" e era grande demais para o pequeno braço. A pescaria dentro desse braço é ótima e não deve ter mais de 300 metros para explorar ou seja, o dia que ficar com preguiça de dirigir, fico em casa e saio para pescar. :D

O braço pode ser visto nessa imagem.

z0Cqncn.png

Pimpolho e Carlos Gomes é esse ponto que vamos nos hospedar, basicamente é acordar, escovar os dentes nas margens do Chimehuin e pescar. :okok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Samuel Antero, sim o acesso é a pé. O casteio, quando se usa a combinação correta entre tamanho de vara e linha, não tem maiores dificuldades. Claro que em se tratando de manguezal fechado sempre sai um macaco ou outro. Os baby sempre pulam quase como se estivessem em convulsão mas normalmente não correm pro enrosco como os robalos que na primeira oportunidade procuram as raízes ou cracas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto localizou a nossa caminhada e desta vez vamos no rio Chimehuin muito bom, pelo satélite da para ver o Riozinho dos filhotes de trutas, e desta vez vamos colocar as MDR para chamar as Trutas né.

Muito bom, nos difemos ai bom de mais.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Blatt, bom que voltaste a usar esta tenkara, uma das mais bonitas que já fiz. Realmente a tenkara curta tem seu espaço ou seu pouco espaço para ser usada.

Beleza de baby tarpon.

Ah, à propósito dos blanks a tua e a do João Nicácio são o mesmo blank, a do Eduardo é outro blank do mesmo fabricante, porém com resistências similares.

Abraços

Editado por Jorge Pozzobon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.