Ir para conteúdo

Cruncher


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Sim Fausto já estava de olho nela, estou pensando no lugar do material Synthetic quill body que ainda não tenho, vou fazer com Pheasant tail, o que tu acha. :ok:

Vou usar Stripped Quill mesmo. ;)

Tenho Peacock Eye e vou passar borracha para tirar as fibras. Devo mudar apenas a combinação de cores, pois não tenho material como na receita do vídeo. Vamos ver no que vai dar...

Olho clínico heim patrão. Na área de Aluminé e no Mageo vai ser mortal. :okok:

Isso, isso, isso! :D

Vou montar uma a "La Flymph" e ver no que vai dar. :ph34r:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A pena de pavão não tem as duas cores ou manchas laterais, São penas de Pavão natural mais largas e com manchas lateral são diferentes, não sei dizer de um pavão preparado para ter manchas laterais. O quill sintético ja vem com as manchas laterais e com isto facilita o atado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Marcelo o Peacock Strippet Quill não é feito com a pena Peacock Herl que usamos para fazer o tórax das moscas e sim com o Peacock Eye (olho da pena). As fibras no olho da pena são mais largas e tem essa caracterísitca que se refere.

Veja como é feito:

Veja que no vídeo a pessoa raspa as fibras com a unha.

Comprei um lote de Peacock Eyes. ;)

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vai dividir conosotros? Traz dia 23. :yes:

Se chegar. :ok:

Acabei de fazer o processo descrito no vídeo acima e funciona direitinho. :okok:

Fiz o exercício com alguns pedaços que tenho e o resultado final será igual ao do vídeo.

Aqui o processo se inicia, coloque 200 ml de água sanitária + 800 ml de água.

post-1-0-82841400-1407629535_thumb.jpg

Os elementos usados.

post-1-0-92519500-1407629537_thumb.jpg

Pouco depois a cor de chá começa a aparecer.

post-1-0-21813400-1407629539_thumb.jpg

Deixei de molho e agitei várias vezes num intervalo de 15 minutos.

Depois lavei e coloquei água com bicarbonato de sódio.

post-1-0-91223800-1407629540_thumb.jpg

Deixei de molho por 5 minutos e agitei bastante.

post-1-0-60909500-1407629542_thumb.jpg

Nota-se que as fibras estão limpas.

post-1-0-54747300-1407629544_thumb.jpg

Em detalhe.

post-1-0-86702900-1407629545_thumb.jpg

Secando na parede.

post-1-0-40775700-1407629547_thumb.jpg

Quando secar vou atar a mosca acima e mostrar na prática o resultado. :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se chegar. :ok:

Acabei de fazer o processo descrito no vídeo acima e funciona direitinho. :okok:

Fiz o exercício com alguns pedaços que tenho e o resultado final será igual ao do vídeo.

Aqui o processo se inicia, coloquei quase 1 litro de água com cinco colheres de sopa de água sanitária.

attachicon.gifSQPY-01.jpg

Os elementos usados.

attachicon.gifSQPY-02.jpg

Pouco depois a cor de chá começa a aparecer.

attachicon.gifSQPY-03.jpg

Deixei de molho e agitei várias vezes num intervalo de 15 minutos.

Depois lavei e coloquei água com bicarbonato de sódio.

attachicon.gifSQPY-04.jpg

Deixei de molho por 5 minutos e agitei bastante.

attachicon.gifSQPY-05.jpg

Nota-se que as fibras estão limpas.

attachicon.gifSQPY-06.jpg

Em detalhe.

attachicon.gifSQPY-07.jpg

Secando na parede.

attachicon.gifSQPY-08.jpg

Quando secar vou atar a mosca acima e mostrar na prática o resultado. :ok:

T+ :)

Algum problema de permissionamento com esses anexos, não consigo ver nenhuma foto. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vai dividir conosotros? Traz dia 23. :yes:

Tenho alguns peacock eyes aqui, devo ter uns 10. Mas estão ao natural, vou ver se arrumo um tempo pra dar uma tratada neles antes do dia 23. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Algum problema de permissionamento com esses anexos, não consigo ver nenhuma foto. :mellow:

Resolvi! :ok:

Sim foi nível de permissão de acesso que não disponibilizei para os usuários. :D

Aqui está o resultado.

post-1-0-35902000-1407635700_thumb.jpg

post-1-0-89980300-1407635705_thumb.jpg

T+ :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tenho alguns peacock eyes aqui, devo ter uns 10. Mas estão ao natural, vou ver se arrumo um tempo pra dar uma tratada neles antes do dia 23. ;)

Tem que aumentar o tempo de molho na água sanitária. Deixei somente 15 minutos e tive que lavar de novo para remover algumas sobras. Creio que 30 minutos de molho e agitando o frasco várias vezes seja o bastante. Vou levar para nosso workshop o que fiz e assim usamos. :ok:

Boss o grau de sofisticação e de dedicação de seus atados esta beirando a genialidade. Parabéns!!!!! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Mereço isso tudo não. :D

Daqui a uns 10 anos fico bom nisso. :okok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isto ai Fausto, eu já sabia que era o olho da pena do pavão é preparado, ficou ótimo Fausto, eu não tenho o olho e quando eu estiver na cidade vou comprar e fazer também . gostei da sua observação é isto ai Fausto Parabéns. :bs-aplauder:

Fausto quando eu tiver esta pena irei preparar um vídeo de atado para o fórum bem mais perfeito Tá.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande André agora a mosca tem garras para pegar o peixe? :whistle:

Realmente é uma mosca atrativa para as trutas, a mosca vai sim enganar o peixe. :yes:

Brincadeirinha do amigo, é André eu já estava vendo esta mosca a muito tempo ela é excelente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Bem bacana este tópico !

Com muito custo consegui selecionar alguns "quills" entre meus "peacock herl" que me renderam os corpos de algumas secas no estilo "Catskill".
Não é fácil encontrar material natural com duas tonalidades distintas de cor, que possibilitem mostrar a segmentação rajada de alguns insetos.
Com o procedimento mostrado a coisa muda de figura e até me animo a descolorir alguns olhos de pena de pavão que tenho.
Obrigado por compartilhar e mostrar os resultados !

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Administrador

Não é para clarear mas sim para retirar as microfibras. :ok:

Sim esse processo evita ter que raspar, seja com a unha ou borracha.

Deixe de molho, sacode como um coquetel e as microfibras vão se soltando. Repete a operação se não soltar tudo. Interrompa a ação com o uso do bicarbonato de sódio e enxague bem em água corrente. O olho da pena de pavão vai ficar "peladinho" e o resultado final quando usado para montar o abdômen da mosca é fantástico. Sebe aquela mosquinha que lhe dei para pescar lambaris lá no MDB? Pois bem, estou atando mais, porém agora com essa técnica. :ok:

Mas como já disse antes, a mosca pesca primeiro o pescador e o peixe nem liga muito para esses pequenos detalhes, porém nós acreditamos que sim e quando nós acreditamos, pescamos melhor.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mas como já disse antes, a mosca pesca primeiro o pescador e o peixe nem liga muito para esses pequenos detalhes, porém nós acreditamos que sim e quando nós acreditamos, pescamos melhor.

T+ :)

:):):)

Com toda a certeza !

Como dizia Ginés Gomariz, "hay que tenerse estima y fé en la mosca con la qual se pesca...."

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim tem um porque bem especial, pois com o BIOT do ganso ou do peru você não vai conseguir enrolar tantas voltas formando um abdômen tão bem segmentado quanto com a fibra do olho da pena do pavão, mas como te disse antes, os peixes não terão essa observação, somos nós que observamos mais e no meu caso, gosto dessa grande semelhança com um abdômen verdadeiro. :ok:

Compartilhei a ideia de modo a mostrar que tem como ser feito e mesmo dando trabalho o resultado final vale muito, não para o peixe, mas para mim. :D

Uma questão bem traiçoeira é enrolar essa fibra, pois ela se parte muito facilmente, exigindo assim um bom controle do atador. ;)

Outra questão é que ela vai se romper facilmente também se o atador não revestir com um verniz ou no caso com Head Cement. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.