Ir para conteúdo

Moscas do Daniel


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Em nosso encontro de final de ano no Macaé de Cima, conversei com o Daniel e uma coleção de moscas que irão p/ a Patagônia Argentina foram escolhidas, elas ficaram prontas e vou fotografá-las de modo que todos possam ver a qualidade do atado de nosso amigo.

O único que está no erro sou eu, pois dessa vez mudei o ajuste de "white balance" de minha câmera e não ficou tão bom assim, mas prometo corrigir tudo isso... hehehe... biggrin.gif

Essa é uma Royal Cochman e tem como caracteristica marcante o par de asas atadas estarem muito bem definidas com relação a uma Royal Wulff.

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

P/ podermos ver bem a diferença entre as duas, aqui está a Royal Wulff.

user posted image

Uma mosca de grande flutuação e visibilidade, vantagens extras p/ nós pescadores e isso já faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto,

se me permites, vou dar uma dica de atador para atador para nosso amigo pai destas moscas...

Em ambas as moscas, diminua o comprimento da asa, e aumente a quantidade de volume de cauda! Ainda mais no modelo Wulff!

Em se tratando X a medida entre a ponta e a haste do anzol, o hackle deve ter no maximo 1 1/2 de X.

a cauda de penas... 2X

caudas de pelos ! 1/2 de X

as asas 2X

Assim tuas moscas ficarão mais proporcionais e equilibrarão melhor, gerando maior flutuabilidade!

Habilidade e capricho tens em demasia!! Com om pouquinho mais de informação vais atar muito!!!

abraços mosqueros,

Álvaro Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa mosca é uma caddis.

user posted image

Gostaria de saber qual a truta que não gostaria de uma dose extra de calorias? biggrin.gif

Posso estar enganado, mas se em algum dos dias durante minhas pescarias na Patagônia Argentina acontecer uma eclosão dessas moscas... vou encher o samburá! happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

É Fausto, tá mal intensionado, vai machucar as bichinhas...

Agora, quanto mais opções mais dúvidas na hora de escolher. Por falar nisso, tem tido notícia das condições de pesca por lá?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nenhuma informação ainda sobre as condições de pesca, mas assim que estiver próximo estarei perguntando ao Alejandro.

Por hora só o clima, estou acompanhando diariamente e está até quente por lá. Agora está frio, 13°C ao meio-dia, sinal que pode esquentar mais ainda, tem dia que chega a 30ºC a máxima e a mínima em 8°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Fausto!!!

As moscas nas fotos estão lindas até parecem que foram atadas por um proficional,HEHEHEHE!!!

Vou terminar de fazer mais uma coleção de moscas coringas para o Macaé-de-Cima, e colocar aqui neste espaço.

Valeu Fausto!!!!

Forte Abraço!!!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É pessoal em breve acredito que terei terminado de copiar umas duas coleções de moscas uma de trutas e outra de Bass.

Mas poriquanto vão dando uma olhada na minha Fly Box preferida.

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Patrono

Fausto preciso me equipar para nossa Viagem, você poderia me ajudar a selecionar algumas e eu poderia já encomendar para o Daniel ir atando com calma.

Daniel se eu fosse uma truta não perderia tempo e atacaria todas estas suas moscas, estão muito bonitas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Serginho, amanhã mesmo estaremos conversando sobre suas fly boxes e certamente não ficará sem as principais moscas que fizemos uso. Vais pescar muito amigo!!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

GRANDE SERGIO E FAUSTO!!!

AS MOSCAS PARA PATAGONIA DEVEM SER DE ACORDO COM O PERIODO A SER VISITADO PERGUNTEM AOS GUIAS QUAIS MOSCAS PARA TAL PERIODO EU ACHO QUE ALGUMAS SÃO CORINGAS COMO AS MONTANAS BEAD HEAD.

FORTE ABRAÇO!!!

DANIEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.