Ir para conteúdo

E a fibra de vidro


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Galera, que usou fibra de vidro recentemente??? O que tem a dizer???

Eu comprei uma winston #3, gostosa demais.

Aquelas da Scotti, usei a #5, e uma #2. A dois fiquei de boca aberta o que fazia,,, e leves.

Dilvo, o o que tem a dizer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu experimentei uma #2 na edição gaúcha do 'casteando na praça'. Era custom, foi importado o blank liso e montada depois. Muito boa, arremessa muito suavemente e com bastante controle!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tenho uma Orvis Superfine Glass #3 de 7' e, apesar de ter pescado um dia só com ela, gostei bastante. Arremessa com precisão tanto moscas diminutas quanto terrestrials do tamanho utilizado para as pirapitinhas. Aliás, creio que seja uma boa opção de material para essa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu tenho a butterstick, gostei muito do equipamento, super leve e arremessa bem a média distancia.

Executa muito bem os roll casts também.

A minha é #4 e 6´6´´, comprei especialmente para os rios apertadinhos que temos nos altos da Serra da Esperança, e cumpriu muito bem seu propósito, pesca em rios pequenos.

Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vai pescar de formiga #20, no estilo ... aliás,,, vai descansar meu.

Eu so usei duas vezes fibra, tudo em questão de horas, então to chutando aqui.

Usei #3 e mandou anzol #12 com um leve prejuízo, principalmente na apresentação. Mas vai. Para lambari, as vezes a isca bater forte não é tanto problema, mas a linha bater forte nunca é legal. E a #2 que usei foi tudo com anzol #16. Expetacular.

Agora, usar uma #2 para anzol #10, é uma boa pergunta.

Uma vara #2 foi construído para usar tipet 6x, anzois na faixa dos #20. isto é o que fabricante determina, voce pode fazer o que quiser... voce é o dono dela.

E será que o próprio volume da isca não vai travar a voo da linha, que tem um peso inferior ao que deveria ter para esta isca, e por consequencia gera menos velocidade, menos peso e menos carregamento??????

Daí, funciona para arremessos curtos, mas vão ser lentos, ou soltar mais linha para tentar gerar mais peso e tentar gerar mais carregamento. Igual, sempre fica um troço estranho.

Para lambari, pirapitinga, pacu, acho que dá.

Para truta, vara #2 e anzol #10 é muito bonito até tu espantar ou perder o troféu do find.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mauvelho, pesco pirapitingas com carbono e bamboo. To querendo uma de fibra de vidro #2 pra pescar lambari largo. Será que ela pincharia uma terrestrial #10?

Beleza Leandro, a minha é #3 mas no dia da pescaria acabei usando a linha errada e peguei uma #2. Foi tranquilo arremessei todas aqueles gafanhotos que você atou para pirapitingas e foi muito bem, com iscas menores será melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mau e Jamanta,

O lambari-largo é endêmico daqui. Ele é diferente de todos os lambaris, é arisco, quase igual a pirapitinga. E o que mais pega eles são as terrestriais... Pra eles geralmente uso moscas #10 e #12... Geralmente uso minha vara de pirapitinga #3 média-rápida. Conforme for, continuo pescando os Largos com essa 3 que já tenho e compro uma de f. De vidro #2 pra pescar as outras espécies de lambaris, que pescam melhor com as moscas clássicas truteiras...

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mau e Jamanta,

O lambari-largo é endêmico daqui. Ele é diferente de todos os lambaris, é arisco, quase igual a pirapitinga. E o que mais pega eles são as terrestriais... Pra eles geralmente uso moscas #10 e #12... Geralmente uso minha vara de pirapitinga #3 média-rápida. Conforme for, continuo pescando os Largos com essa 3 que já tenho e compro uma de f. De vidro #2 pra pescar as outras espécies de lambaris, que pescam melhor com as moscas clássicas truteiras...

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fibra de vidro é um baita material e nos ultimos anos voltou à moda em todas as modalidades de pesca com vara. Na verdade, não voltou à moda exatamente, mas foi reinventada. Aplicaram nela muito da tecnologia que se aperfeiçoou na construção de blanks em carbono e hoje há blanks de fibra de vidro leves, sensíveis e com todos os tipos de ação. A fabricante japonesa dos melhores blanks para pesca de bait, spining e jigging, a tenryu, tem blanks cuja composição carbono/fibra varia desde uns 96/4 a até 0/100, mesmo para pesca hiper pesada. Tenho uma vara trnryu de jigging na categoria PE 5 (uns 70lbs) com 100% de fibra de vidro, mais leve e potente que todas as demais de carbono que tenho em categoria similar

Tá demorando pra (re)aparecerem varas de fibra de vidro ou com alto teor desse material em categorias mais pesadas de pesca com mosca, mas acho que é questão de tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.