Ir para conteúdo

Sea Bass Herring


Postagens Recomendadas

  • Administrador

André

Gostei, podiamos atar no próximo Workshop ?

Mas claro e pq não? :D

Posso tentar levar a pistola de cola da patroa, mas não tenho aquele tubinho que é usado pra fazer o corpo, mas vou tentar achar algo parecido. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

André

O Hajime tem, é o EZ tube, custa R$ 6,00 cada pedaço, o qual deve servir para 2 iscas, creio.

Editado por HDayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Comprei 2 pedaços no Hajime, achei a bitola um tanto grande, talvez dê pra moldar. :mellow:

O nome desse material é Crinolina Tubular, procurei mas não achei em lugar nenhum pra vender, só nos Alibaba da vida, lá tem de todas as cores e tamanhos. :dry:

Vou tentar também fazer com um pedaço de organza, talvez funcione. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

André

Tenho a mesma bitola (a fonte foi a mesma !!!), como afirmei, acho um pouco mais largo(a) do aquela ilustrada no vídeo.

Quero atar pois acho que servirá muito bem em tucunarés de Rib. das Lajes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Administrador

AndréTenho a mesma bitola (a fonte foi a mesma !!!), como afirmei, acho um pouco mais largo(a) do aquela ilustrada no vídeo.Quero atar pois acho que servirá muito bem em tucunarés de Rib. das Lajes.

Meu caro amigo Henrique,

Hoje fui a uma Craft Store aqui em Orlando com minha esposa e imagine minha surpresa ao encontrar:

post-1241-0-89761200-1411331008_thumb.jp

Acho que é exatamente da bitola que precisamos. ;)

Aproveitando as compras na Bass Pro Shops, resolvi também definitivamente a questão da Resina UV:

post-1241-0-90845400-1411331079_thumb.jp

Era o último kit da loja, estava me esperando! :)

Aguarde o próximo workshop. :devil2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

André

Parabéns, agora teremos muitos streamers com aquela proteção nos olhos (capacete). Testei nossa isca Sea Bass Herring, atada no último workshop. Um desastre !!!

Boa viagem de retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Também não gostei do resultado dos que eu atei, Henrique... Sei lá... Não pretendo fazer mais desse bicho aí não... Ele veio girando... Enfim... Vamos ver...

Vitinhow

No último Workshop André, Fernando Marra e eu atamos este treco. Como a bitola do tube era muito grande, resolvemos esticar e dar uns "pinguinhos" de cianoacrilato. O resultado foi uma isca rígida, sem flexibilidade, parecia uma isca de BAIT !!!! Levei pra Ribeirão das Lajes....decepção.

Este EZ Tube é vendido na CAÇULA, agora é tratar de encontrar um com bitola menor.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dr. André, compra a pilha com carregador também, pois aqui você não vai encontrar. :ok:

Já tinha um carregador e quatro pilhas. Comprei mais 4. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Administrador

Depois de bastante tempo, agora que terei a chance de testá-las, trabalhei com o material que trouxe lá de Orlando, o resultado foi bem melhor. :) 

image.jpeg

Vamos ver na água. :ok: 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Serão devidamente testadas e em grande estilo.  :ok:

Gostei muito André ou seja o pescador já foi pescado e agora falta por em prática com as guaiviras, xereletes, xareuzinhos e ubaranas,  :okok:

Líder curto e tippet não fino para assim não ficarmos de mimim com apresentação. Se no bait 1,5 metros de linha 0,42 mm de flourocarbono já era mais do que o suficientes, no Fly então nem se fala.  :headsetsmiley:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ola amigos, qual o nome desse material do tubo ?? Queria comprar para atar algumas isca para os tucunarés pequenos... Se souberem a bitola ideal eu agradeço, vou atar em anzol 4 para tucunas de 1 kg .

As suas ficaram sensacionais André !!

Abraço,

Rian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Rian, :) 

Obrigado. :ok: 

Esse material é mais conhecido genericamente como Mylar Tubing, mas já vi anunciado também como EZ Body (acredito que seja uma marca/nome comercial).

É difícil de encontrar por aqui, principalmente na bitola mais fina. Essas "moscas" foram atadas em anzóis O'Shaughnessy #4 and Mustad 34007 #2, como pode ver, a bitola é mais ou menos um dedo de espessura (1/2 polegada ou um pouquinho mais). ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
22 horas atrás, André Ribeiro disse:

Depois de bastante tempo, agora que terei a chance de testá-las, trabalhei com o material que trouxe lá de Orlando, o resultado foi bem melhor. :) 

image.jpeg

Vamos ver na água. :ok: 

Pô André são decorridos 2 anos desde aquele Workshop em que tentamos atar essa ''manjubinha'', que agora ficou nota DEZ  !! Definitivamente  a bitola do mylar tube é essencial. Gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
3 minutos atrás, HDayan disse:

Pô André são decorridos 2 anos desde aquele Workshop em que tentamos atar essa ''manjubinha'', que agora ficou nota DEZ  !! Definitivamente  a bitola do mylar tube é essencial. Gostei.

Pois é meu amigo Dayan, a paciência e a esperança são algumas das maiores virtudes do pescador. :D

Daqui a 15 dias estarão na água, estou botando fé! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
2 horas atrás, André Ribeiro disse:

Olá Rian, :) 

Obrigado. :ok: 

Esse material é mais conhecido genericamente como Mylar Tubing, mas já vi anunciado também como EZ Body (acredito que seja uma marca/nome comercial).

É difícil de encontrar por aqui, principalmente na bitola mais fina. Essas "moscas" foram atadas em anzóis O'Shaughnessy #4 and Mustad 34007 #2, como pode ver, a bitola é mais ou menos um dedo de espessura (1/2 polegada ou um pouquinho mais). ;) 

Entendi André, vou atar no O'shaughnessy # 4 mesmo! O mylar tubing tem no francesco... Vou dar uma olhada nas medidas disponiveis.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em ‎06‎/‎06‎/‎2016 at 11:14, Rian Guandalini disse:

Entendi André, vou atar no O'shaughnessy # 4 mesmo! O mylar tubing tem no francesco... Vou dar uma olhada nas medidas disponiveis.

Abraço

Então aproveita e apresenta o Francesco para os amigos, principalmente se ele tiver uma página.  :ok:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
2 horas atrás, Fausto disse:

Então aproveita e apresenta o Francesco para os amigos, principalmente se ele tiver uma página.  :ok:

 

Oi Fausto, é o Francesco da Wild fly shop... Ele esta aqui no forum eu acho, vc deve conhecer.

Verifiquei no site dele e ele tem esse tal de Mylar tubing nas medidas adequadas... Daqui uns dias vou pedir para atar algumas iscas rsrs 

Abraço,

Rian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
9 horas atrás, Rian Guandalini disse:

Oi Fausto, é o Francesco da Wild fly shop... Ele esta aqui no forum eu acho, vc deve conhecer.

A informação está divulgada e isso é o que importa para nossa comunidade.   :ok:

Conheço Wild Fly Shop, creio que do Facebook, mas não tem cadastro em nosso fórum com esse nome nem Francesco e pode ser que esteja com outro nome.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Os atados estão fantásticos, MAS... estou achando os anzóis que vocês escolheram com a abertura um pouco estreita frente ao anzol que o cara usou no vídeo... tomara que isso não atrapalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
59 minutos atrás, Jost disse:

Os atados estão fantásticos, MAS... estou achando os anzóis que vocês escolheram com a abertura um pouco estreita frente ao anzol que o cara usou no vídeo... tomara que isso não atrapalhe.

Certamente não é o anzol ideal. :mellow:

Mas o material é muito flexível e vai se retrair facilmente se algum peixe resolver conferir. :) 

Eu até tenho uns anzóis de robalo pra usar com camarão vivo que tem um gap gigante: 

anzol-owner-k-hook-5173-1-1051.jpg

 

Mas achei que seriam "too wide" e talvez fossem alterar o nado da isca. Vamos primeiro atestar a efetividade dos (eventuais) ataques a ela e se as fisgadas falharem, as próximas serão atadas com esse outro anzol. :ok: 

Vou levar uns suport hooks na mala. :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
4 horas atrás, Fausto disse:

A informação está divulgada e isso é o que importa para nossa comunidade.   :ok:

Conheço Wild Fly Shop, creio que do Facebook, mas não tem cadastro em nosso fórum com esse nome nem Francesco e pode ser que esteja com outro nome.

Isso ai ! Acho que esta como Fran . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 05/06/2016 at 12:11, Fausto disse:

Serão devidamente testadas e em grande estilo.  :ok:

Gostei muito André ou seja o pescador já foi pescado e agora falta por em prática com as guaiviras, xereletes, xareuzinhos e ubaranas,  :okok:

Líder curto e tippet não fino para assim não ficarmos de mimim com apresentação. Se no bait 1,5 metros de linha 0,42 mm de flourocarbono já era mais do que o suficientes, no Fly então nem se fala.  :headsetsmiley:

 

Tbm não é assim, né Fausto! rsrs

Com ctz é mais parrudo que aquela delicadeza toda das trutas, mas garanto que faz diferença ter um lider com mais de 2m.

Lembremos q no bait a linha mestra é BEM FINA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 08/06/2016 at 09:16, Jost disse:

Os atados estão fantásticos, MAS... estou achando os anzóis que vocês escolheram com a abertura um pouco estreita frente ao anzol que o cara usou no vídeo... tomara que isso não atrapalhe.

Concordo com vc mesmo sem ver o vídeo. Anzois com gap maior (mesmo que curtos) são para os peixes em foco. Da-lhe Chinuzão! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Testados e aprovados, pelo menos como "mosca". :) 

Nadaram perfeitamente, sem torcer o leader, são muito leves e secam no final do pick-up. :ok: 

Na água ficam idênticas a uma manjubinha, incrivelmente iguais. :okok: 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

minha primeira interação, depois da apresentação, e não quis criar um tópico pois ainda estou lendo o fórum...

fiz esta com mylar, não testei ainda, mas muito fácil...

Anzol Sakuma 1/0

Lambafly.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.