Ir para conteúdo

Intercâmbio de moscas - Predadores Brasileiros


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Devido aos pedidos, estou abrindo outro intercâmbio de moscas com o objetivo de atarmos moscas maiores para predadores brasileiros: tucunaré, robalo, dourado e brycons.

O grupo de participantes será formado por no mínimo 10 e no máximo 15 (assim que o número superar 10, a lista ficará aberta por mais 5 dias, se não atingir 15 será considerada fechada). Assim que o número de participantes estiver definido, cada um deverá atar 1 unidade da mosca que escolheu pra cada um dos outros participantes (iguais, mesmo padrão, mesma cor, mesmo tamanho) e remeter a mim (Swapmeister) em um envelope, juntamente com um envelope de retorno já selado (enviarei a cada participante por MP meu endereço).

Cada participante receberá de volta 1 mosca de cada um dos outros participantes. É de praxe que o Swapmeister receba uma mosca a mais por conta do trabalho de organização do intercâmbio, mas essa não é uma regra e ficará a critério de cada um dos participantes.

O objetivo é o atado de moscas (streamers, poppers, sliders, etc, sem restrições) para tucunarés, robalos, dourados e brycons, a numeração dos anzóis deverá variar entre #2 e #2/0 (mas cada participante deverá escolher um só tamanho). A data limite para envio das moscas atadas será de 30 dias corridos após o fechamento da lista de participantes, os que não enviarem seus atados até a data limite serão avisados 2 vezes por MP, caso não respondam, serão retirados do intercâmbio e eu enviarei moscas extras aos participantes em substituição àquelas que deveriam ser remetidas pelo participante que saiu.

Lista de Participantes:

  • André Ribeiro - Crazy Charlie - Prontas (Swapmesiter)
  • Vitinhow - Electric Deceiver - Recebidas - Entregues em mãos
  • Rusllon - Popper/Banger - Recebidas - Entregues em mãos (Kensuke)
  • MCAzeredo - Urutu
  • Conrado Galante - EP Baitfish - Recebidas - Enviadas JH249685258BR
  • Rodrigo Oliveira - Craft Fur Baitfish - Recebidas - Enviadas JH249685244BR
  • Cacosa - Bubble Diver - Recebidas - Enviadas JG770698150BR
  • Antonio José - Clouser Minnow - Recebidas - Entregues em mãos
  • Thomás Fernandes França - Seaducer - Recebidas - Enviadas PG689379915BR
  • Sandro - Lefty Deceiver - Recebidas - Enviadas JH249685227BR
  • Marco Aurélio - Worm Hook Streamer - Recebidas - Enviadas (vide tópico do leilão)
  • Rodrigo Zhouri - Trapizonga - Recebidas - Enviadas JH249685261BR
  • Elber Arendt - Woolly Bugger - Recebidas - Enviadas JH249685235BR


GRUPO FECHADO

A data limite para o envio das moscas é 04/09/2014, cada um deverá atar 12 moscas (e uma a mais se julgarem que o Swapmeister merece ser recompensado pelo trabalho). :)

Não esqueçam de enviar junto com as moscas, um envelope selado para que possam receber o kit composto por uma mosca de cada participante de volta. A sugestão para o envio é por carta registrada, pros participantes do Rio não há necessidade de remeter pelo correio, marcamos em um local e vocês me entregam.

O tópico continuará aberto para eventuais dúvidas, as atualizações serão feitas nesse primeiro post.

Mãos à obra, já pra morsa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Urutu no anzol #2 (pode ser 4?) para matrinxas e suas primas.

Abs,

Abri esse tópico pra ajudar aos amigos que estavam querendo outro tipo de atado e também para participar, estou figurando como Swapmeister mais pra organizar, as regras já foram estabelecidas e precisamos segui-las :)

Então, tem que ser no mínimo #2, posso colocar na lista? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rodrigo

Mosca: BaitFish anzol Inox #1/0

attachicon.gif10112_818969494795868_953585648_n.jpg

Vou tentar manter esse estilo no atado, porem vou fazer com cores diferentes.

Abraços

Rodrigo,

Pelas regras precisam ser moscas idênticas, inclusive na cor, esse é o objetivo, atar as moscas o mais iguais possível. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Abri esse tópico pra ajudar aos amigos que estavam querendo outro tipo de atado e também para participar, estou figurando como Swapmeister mais pra organizar, as regras já foram estabelecidas e precisamos segui-las :)

Então, tem que ser no mínimo #2, posso colocar na lista? ;)

Sim, pode.

Disse isso pq acho #2 para os brycons um pouco grande, é um tapa n'água que espanta de cara. O range de numeração do anzol está um pouco curto, apenas 3 tamanhos... Mas vamos lá.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim, pode.

Disse isso pq acho #2 para os brycons um pouco grande, é um tapa n'água que espanta de cara. O range de numeração do anzol está um pouco curto, apenas 3 tamanhos... Mas vamos lá.

Abs,

Está na lista. ;)

Só por curiosidade, que mosca é essa? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rodrigo,

Pelas regras precisam ser moscas idênticas, inclusive na cor, esse é o objetivo, atar as moscas o mais iguais possível. :)

vou atar todas com a mesma cor, vou utilizar CraftFur para essa mosca. Abraço Editado por Rodrigo Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Quero muito participar mas ainda não sei que mosca atar, posso? Até o final da semana defino a mosca.

Obrigado

Olá Thomás,

Bem vindo à nossa comunidade, é claro que pode, deve. Está aberto para todos basta definir a mosca e seu nome vai pra lista. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigos no mundo dos atados não existe ou é criada ou tem outro nome esta urutu.

Só porque nós não conhecemos, não quer dizer que não exista ou que tenha outro nome. :dry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É por isto que escrevi é criado ou tem outro nome, é uma mosca que existe só não tem o nome conhecido pelos atadores no mundo só no Brasil. ;)

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É por isto que escrevi é criado ou tem outro nome, é uma mosca que existe só não tem o nome conhecido pelos atadores no mundo só no Brasil. ;)

:facepalm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Primeiro gostaria de parabenizar o André pelo idéia, muito legal.

Questão:

Ainda não sei se terei tempo para participar deste primeiro intercâmbio, mas tenho uma dúvida quanto a qualidade do anzol e dos materiais, pois entendo que são iscas que podem e devem ser usadas, mas se o anzol ou o material aplicado é de qualidade duvidosa acredito que a isca não poderá ser usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu *JR*, mas não foi uma ideia minha só tentei experimentar aqui uma prática comum de um fórum gringo. :)

Sim, a intenção é que as moscas sejam usadas, eu vou usá-las. :yes:

Mas também é um incentivo para os que estão iniciando ou desejam treinar, não achei que deveria limitar o uso dos materiais ou a qualidade dos mesmos, quero crer que não serão utilizados materiais de qualidade duvidosa e que os participantes vão valorizar as moscas que estão atando da mesma forma que estão esperando receber moscas de qualidade. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sei lá Jota... Creio no bom senso do pessoal...

Eu to atando a mosca com o anzol que ataria pra uso próprio...

Nesta de predadores brasileiros por exemplo vou atar num anzol freshwater próprio pra popper que é a mosca que escolhi... Vai muito bem para peixes na casa dos 4kg...

Pro intercambio de Cuba tô colocando anzol saltwater, próprio pro tarpon...

E acho que este deveria ser o ideal do pessoal, usar um material de acordo com a pescaria proposta...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sei lá Jota... Creio no bom senso do pessoal...

Eu to atando a mosca com o anzol que ataria pra uso próprio...

Nesta de predadores brasileiros por exemplo vou atar num anzol freshwater próprio pra popper que é a mosca que escolhi... Vai muito bem para peixes na casa dos 4kg...

Pro intercambio de Cuba tô colocando anzol saltwater, próprio pro tarpon...

E acho que este deveria ser o ideal do pessoal, usar um material de acordo com a pescaria proposta...

Falou e disse! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

tenho na minha caixa box de brycons.... muito boa! Só não fazia ideia do nome...

Mas verde e amarelo tá fora de moda... Agora a pegadeira é preta e vermelha com perninha amarela...rsrsrsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande André eu falei que não tem no mundo do atado e não no nosso vizinho argentinos.

Se você não sabe os países de fora são os principais atadores do mundo.

E é uma mosca que um argentino só trocou de nome, da uma olhada na mosca e você vai entender Tá. :ok:

Abraço.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.